Depoimentos

Este espaço é seu, envie o seu depoimento, você não esta só neste universo do TP, compartilhe o seu momento com as outras pessoas, nesta pagina você vê que outros também tem e sabem oque você tem passado ou já passou, e muitos não podem falar sobre o assunto com seu familiares, pois as vezes eles não entendem, então compartilhe conosco.

*****************************************************************************

Agradeço a todos que nos tem enviado o seu comentário e ou questionamento, e peço desculpas por não ter respondido  a todos ainda, mas em breve isto será feito com todo prazer.


9.998 Respostas to “Depoimentos”

  1. nossa gente hoje estou muito ruim alguem ja se sentiu com uma pressao na cabeça,pensamentos ruins acho que vou enlouquecer coraçao acelerado e muito medo tenho medo de vim pensamentos de suicidio sei la
    ta muito dificil se alguem ja se sentiu assim mim responde e fiquem com Deus pois eu sei que so ele pode nos curar…amem

    • Mande email para gente conversar jonas_souzza@live.com

      • Ola amados, comecei com estes sintomas a uns 15 dias, sei como as crises são terriveis. Passei no Psiquiatra e ele receitou alguns medicamentos e estou bem melhor agora, amanha vou ao pscologo espero que dê tudo certo. Eu creio que Deus tem um propósito pra minha vida Ele disse que no mundo tereis aflições e Ele não desiste de nenhum filho Dele creia nisso. Bjs que Deus nos abençõe grandemente.

    • isso faz parte da sp,não desespere ,busque deus,ele é vida pra vc,bjs

    • Laura, eu sentia isso tudo, e ainda dormencia na face, mas procurei auda medica, porque achei que estava perdendoo inha viida! procure um medico e se cure disso, e tambem se apegue a Deus, posso dizer que por esse dias estou bem melhor!!! Boa sorte querida!

  2. eu tive a primeira crise com15 anos,mas aos 20 veio com força total,eu passava o dia inteiro deitada,sem vontade de fazer nada,é quando davam os simtomas corria para o hospital,falava o que sentia éo medico passava exames,de todo geito ,mas ninguém dizia o que eu tinha,ficava desesperada sem saber o que era,a falta de ar,dor no peito,tontura ,visão embasada ,sensação de desmaio,vontade de vomitar,é pressão na cabeça.,junta tudo isso,cara era ,era não é terrivel,ninguém me entendia diziam que era frescura ,pois os meus exames não davam nada,depois de sofrer anos com isso,uma tarde outra crise mais forte ,me deixou aos olhos das pessoas quase morta perdi todo o ar,me levaram as presas é quando cheguei lá com ums dez a vinte minutos fiquei melhor,entrei na sala é a enfermeira perguntou o que eu estava sentindo disse tudo é ela com um sorriso disse ,;tão nova pra tomar remedio comtrolado,;venha amanhã a tarde que vou te emcaminhar para um médico que vai te dizer o que vc tem,fui e o medico me receitou um medicamento é tomei por algums meses eu vendo a melhora não tomei mais ,agora estou tendo crises quase todos os dias,não sei se volto ao tratamento ou fico tentendo me controlar sozinha é muito dificil,.

    • Eu tive esse transtorno e o medicamento é essencial para controlar, e poder viver bem, pode passar meses bem e atacar e depois sumir, para nao se sentir desse jeito é melhor retornar. E um dia tudo vai passar.

  3. Alguem tem pensamentos sobre morrer antes da crises???pensamentos q invadem e ficam dia apos dia e vc acaba achando q e premonicao???preciso saber colegas

    • Boa noite noite! eu tive a primeira crise em abril de 2009, de lá pra cá, já foram muitas e mutas crises. Fiz tratamento com Rivotril, o qual já parei de tomar, mas com orientação médica que fez um processo de desmame, foi muito difícil largar o remédio, ma enfim consegui. Hoje faço uso apena de medicamento homeopático. Mas ainda sinto muita coisa, mas graças a DEUS, está diminuindo, com muita oração, médico orientando, remédio e atividade física, além de ter feito uma reabilitação alimentar. Sentia, aliás algumas vezes ainda sinto, muita pressão na cabeça e pontadas, que são em toda a parte do corpo, pontadas no peito, fraqueza nas pernas e braços, enjoos, tontura, esquecimento, sensação de desmaio, e um desespero muito grande, um medo sem fim, uma sensação de morte, fico tão desesperação que minha pressão acaba subindo, horrível. O pior de tudo são pensamentos de morte, pensamentos ruins que não saem da minha cabeça, tento pensar em coisas boas, mas os pensamentos ruins tomam conta. Olha, o que mais tem me ajudado é que tenho me agarrado muito a DEUS, se não fosse Ele, não sei o que seria da minha vida. Já melhorei muito, e sei que vou ser curada, em nome de JESUS, e desejo a cura também para todos os que sofrem desse mal. Um grande abraço.

      • Eu sofro Com ansiedade a 2 meses, fui algumas vezes ao hospital com coração acelerado, moleza no corpo, dor no peito, sensação de morte, pressão alta e todos os outros. Me sinto sem vida, comecei a tomar um calmante natural Sintocalmy ele é a base de flor de maracujá, eu estava me virando bem com ele. Ele não precisa de prescrição médica, e agora vou iniciar com Rivotril, tratamento de 30 dias passado pelo neurologista. Ainda vou ao psiquiatra, mas faz 4 dias q nao tomo nada e sinto muita coisa, mas to me controlando aos poucos. Devemos nos apegar a Deus, só Ele pode curar. Hoje tomo chá de camomila 2 vezes no dia. Um sempre antes de dormir, ta ajudando. Pesquisem chas q podem ajudar um pouco. Ando com uma garrafinha com agua e estou me alimentando bem. Comendo principalmente muitas folhas e pepino pra ajudar na pressao arterial. Espero ter ajudado um pouco. Iremos conseguir.

    • anne, sinto a mesma coisa desde o momento que acordo, e terrivel, já estava achando que a qualquer momento aconteceria algo comigo. Mas agora estou controlando melhor, tento manter a calma, o que é difícil eu sei, mas acaba passando. Tenha fé, ore e tudo vai ficar melhor.

  4. ola queridos alguem já sentiu dor de cabeça,nuca,contrações musculares?estou assim ,é horrível,meu deus só jesus pra nos ajudar,cada hora vem um sintoma e junto com ele ,o medo,mais não podemos perder a esperança

    • Oi renata,sinto so na nuca….me fale uma coisa antes das crises vc fica com pensamentos sobre sua morte ou sensacao q vai morrer???

      • sim,a gente pensa tudo que sentimos é algo grave,coisa da sp,mais não vamos perder a fé em deus,bjs

    • Tudo que vc está sentindo é normal a quem tem SDP, não se apavore mude o foco, que depois de um tempo passa, quando me sinto mal tento dormir para me sentir aliviada, ando me sentindo tão cansada que até em trocar de roupa, pentear os cabelos algo simples de fazer me deixam cansada… Que a paz do Senhor esteja com vc!!!

  5. Parei de tomar o remedio a tres semanas.e voltei sentir.tontura,ondas d frio e calor,pressa na cabeça,formigamento no braco tremores em algumas parte do corpo,mas so q fraco,eu consigo controlar mas mesmo assim e aterrorisante.valeuu gente me imail.e maicomctd@hotmail.com.qulquer coisa estou aqui.meu contato 9180343968

  6. boa noite ,gostaria de deixar o meu depoimento minha primeira crise foi a 22 anos,qdo tinha 20anos,estava com meu namorado em uma lanchonete qdo do nada meu coração disparou,fiquei com muito medo mas não contei a ninguem.passaran-se dois anos e não tive sintomas nenhum mais até uma semana antes do meu casamento,qdo entrei em crise total ,talvez devido a tensão do casamento,do nada meu coração disparado,dor no peito,e até gosto de sangue na boca,sem que hovesse um sinal de sangue,fui levada urgente para o cardiologista faltando 5 dias para meu casamento,fiz todos os exames,eletro,eco.de sangue,tudo normal,mas acreditem a 20 anos atras pelo menos aqui no interior do parana os medicos nem sabiam o que era sindrome do panico,o medico me receitou um calmante natual pasilix,q não valeu nada, convivi quer dizer convivo com isso mais uns 20 anos,faz pouco tempo ,depois de fazer uns 8 eletros, ecos e ate tomografia do cerebro um neuro olhou p mim e disse voce tem panico,passou amitriptalina e olcadil,vivo melhor com eles,mas não sou livre dessa tortura o primeiro dia do ano de 2013 foi dentro do PS medindo a pressão,porque eu estava muito tonta ,cabeça ruim ,formigamento na boca,sensação de dormencia no braço direito, coração disparado e uma incrivel ansiedade, a pressão estava 14×8 ,mas 4 horas depois fiquei com tanto medo que foi 15×10. mas minha adrenalina estava no mesmo limite de quem estaria pulando de para-quedas.espero q um dia isso passe p é a pior sensação q um ser humano pode sentir,q deus nos ajude.

    • oie sandraa tbem ja mim senti assim… principalmente pressao alta,
      tenho22 anos e ontem ela estava 14/9 nao é facil mesmo nao mas sei que Deus esta no controle e 2013 vai ser so bençao pra nos amem…

    • Eu estava anteontem com a pressao 16×10. Mas tomei suco de pepino na hora. Abracei minha sogra q estava comigo e depois aliviou. Mas é terrivel. Eu pensei q ia morrer. Vivo com isso ha 2 meses. O pior é q ninguem me entende e acha q é frescura.

  7. Oi sandra sinto todos esses sintomas q voce sente desenvolvi a sindrome do panico depois q descobri um problema no coracao um prolapso valvula mitral passei por varias crises com medo de infartar de um avc medo de morrer medo de fcar sozinha em casa e passar mal hoje melhorei muito pois meu cardiologista me passou um remedio para o panico tomo espran e tou fazendo psicoterapia pois o panico tem q ser tratado com ambos ! Te aconselho a procurar um cardiologista e fazer uns exames pra saber se ta tudo ok com o seu coracao procure ir ao psicologo voce vai se sentir bem melhor e ao mesmo tempo vai tirando essas coisas da cabeca e lembre se sindrome do panico é parecida com doenca cardiaca por causa dos sintomas! Melhoras e um feliz ano novo

  8. gente tenho passados dias dificil sinto tontura um perto no peito que parece que o coraçao vai parra começo a suar frio maos e pes a sensações de morte de medo de cair desmaia sao horriveis uma presão na cabeça parece que ela vai deixa de funcionar ja nao ageunto mais parece que minha força estao se acabando todo dia a mesma coisa o meu corpo fica fraco so tenho vontade de ficar em meu quarto deitada nao sei mais o que fazer voltei o tomar o rivotril e nada resolveu alguem de vcs estao sentindo esse sintomas que quiser mim add para conversamos elissandra.oliveira @hotmail.com

    • Oi Sandra, eu sinto todos esses sintomas e mais alguns, não é nada fácil, só sabe quem tem. Eu já passei pelo Rivotril e hoje tomo apenas remédio homeopático, 3 vezes ao dia. posso dizer que a fase pior já passou, embora tem dias que passo muito mal, e com muito medo de morrer também. Mas agora entendo o que sinto e procuro me controlar, trabalhando a respiração, ajuda muito. Eu inspiro pelo nariz o máximo que posso, e depois solto o ar pela boca lentamente, repito quantas vezes forem necessárias, e funciona. Tenta fazer. Um grande abraço

  9. Ola gente!!!tenho tb a doença e é muito dificil,nao devemos perder a fé em Deus!só digo isto!
    quem estiver online agora pode me add keninhasamonte@hotmail.com
    adoraria bater um papo com alguem!bjos

  10. Como é dificil conviver com essa doença, passei o fim de ano todo com sensação de morte, aperto no peito, tontura, e até dor de barriga…
    Já faz 13 dias que tomo dois tipos de medicamentos e não está adiantando nada,já não sai mas o que faço, com essas sensações de terror,falta de ar, dormencia, mãos geladas, orei muito e pedi que nesse ano Deus me cure, e tenho fé que isso vai acontecer, quero ser mãe e isso me preocupa, pois essas sensações podem me prejudicar, quando começo a passar mal gosto de entrar aqui e me sinto aliviada, pois como vejo vários relatos, me deixa mas calma e vejo que não estou passando realmente mal ou morrendo… Tenho fé que Deus dará a cura para todos qye aqueles que nele crêem… Um ótimo 2013….

    • Oi daiana,tbm passei q nem vc viu,primeio fim de ano q passo assim…..tbm quero engravidar mais meu motivo é pq tenho medo de morrer sem ser mae que dificil…..estarei a disposicao se quiser conversar….meu nome é anne meu email é jonas_souzza@ live.com bjoks

    • Oi querida eu tbm passei mal esse final de ano, achei que ia morrer tudo isso eu sinto bom os sintomas sempre são os mesmos mais e assim mesmo e so confiar em deus que eu nos ajudara a enfrentar estas dificuldades estou tomando calmam para dormir quase não saio na rua e nem fico so em casa não dormo de manhã fé em deus que tudo ficara bem amém.

  11. oi, eu tenho sp a uns 3 meses, e de lá pra cá minha vida toda mudou. Já fui no cardiologista, neurologista e não deu nada nos meus exames. Mas a sensação de medo, de um novo ataque vive me rondando, fico até com medo de sair de casa. A sensação de que algo ruim vai acontecer fica a todo momento na minha cabeça, e o pior e que minha família to da sofre. Eu ainda não fui no psicologo, apenas Deus está me ajudando agora, mas será que devo ir a um psicologo?

    • isso depende de cada pessoa.. se vc se sentir mais confortavel indo ao psicologo vá. agora te digo uma coisa Deus eh o melhor caminho. Tive e tenho isso hj com menas frequencia pois estou conseguindo viver com isso, antes nao conseguia. fui duas vezes para o psico, e achei perca de tempo so gastando dinehiro e nada resolvia, remedios resolve um pouco sim, mas eu preferir q meu remedio fosse a biblia, pois vc se torna depende depois, alem de fazer mal a figado neh..ate pq sao drogas. Meu e-mail eh priscillinda19@hotmail.com se quizer conversar. fik bem abraços

      • Obrigada priscilla. Estou fazendo o meu melhor, oro todos os dias e estou até me sentindo um pouquinho melhor.

    • Karine estamos juntas nessa,meu panico comecou no mesmo mes q vc….vamos conversar??meu nome é anne meu email é jonas_souzza@live.com….

    • Deve, vai ajudar bastante. Eu sofro ha 2 meses e vou iniciar mrdicamento. Se alimente bem q ajuda tmb. Eu como muita salada, n como gordura, muito sal, coisas q nao fazem bem pra saude. Vai evitando alimentos ruins q ajuda. Come aveia tmb. Frutas. Eh assim q eu me viro. Ainda vou tomar remedio. Mas sinto muito sintoma. E minha pressao foi para 16×10 anteontem por causa de uma noticia ruim. Evite estresse e tome has calmantes durante o dia. Camomila duas ves no dia uma delas a noite antes de dormir. Ou leite quente pra dormir. Ajuda muito.

  12. Tenho a sensação que estou sufocada não consigo falar tenho medo de apagar assim do nada medo de morre de sofrer um ataque da garganta fechar de dormi de me sufocar, tenho pensamentos absurdos não tenho sensações sinto que não estou no mundo coração palpita pula dói. não aguento mais isso quero sair dessa !

    • oi aline, infelizmente sei o que vc esta passando. Tbm tinha medo de dormi, mas graças a DEUS eu comecei a refletir melhor sobre isso e percebi que se tivesse de acontecer algo ruim comigo já teria acontecido, eu estou até conseguindo controlar um pouco isso tudo. Quando vou deitar procuro orar antes e depois penso em coisas boas, por mais dificil que seje tente. Melhoras.

  13. OLÁ RAFAELA ,MEU NOME É FABIO E DESEJO QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEGE COM VOCÊ.RAFAELA EU TAMBEM TENHO SDP É HORRÍVEL SINTO ESSES SINTOMAS QUE VOCÊ RELATOU, TENHO CONTROLADO ESSES SINTOMAS MAIS CONFESSO QUE UNS DIAS PARA CÁ TENHO SENTIDO UM POUCO DE TRISTEZA E ISSO AGUSSA O PÂNICO. PORÊM QUANDO ESTOU ASSIM ME APROXÍMO MAIS DE DEUS.TOMO TODOS OS DIAS UM ANCIOLÍTICO PARA DAR UMA RELAXADA MAIS ISSO NÃO TIRA MINHA FÉ EM DEUS. COMECEI A ENTENDER QUE TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITOS A PROVAÇÕES E QUE DEUS NÃO NOS DÁ UMA LUTA MAIOR QUE AS NOSSAS FORÇAS OU SEJA PODEMOS AGUENTAR ESSA PROVAÇÃO , EU SEI É MUITO DIFÍCIL SUPORTAR ESSES SINTOMAS PRINCIPALMENTE A FALTA DE AR O DESCONFORTO DA MENTE CONFUSA ,O MEDO,A INCERTEZA DO AMANHÃ,PORÊM DEUS NOS LEVANTA NO DIA DA ANGÚSTIA.RAFAELA EU SOU CRISTÃO EVAGÉLICO E TE DIGO MEU ALICERCE É MINHA FAMÍLIA E O MEU DEUS. NO DIA DA ANGÚSTIA DOS SINTOMAS,DOS MAUS PENSAMENTOS ORE MESMO VOLTE SE A DEUS ELE RESPONDERÁ.HOJE OUVIR UMA FRASE DE UM PASTOR DE UMA IGREJA SÉRIA QUE PREGA A PALAVRA GENUINA DE DEUS,E ESSA FRASE FOI DITA ASSIM ”MUITAS PESSOAS SE AGIGANTAM NOS MOMENTOS DE TRIBULAÇÃO”. CREIO QUE AINDA AJUDAREMOS MUITAS PESSOAS DAQUI PARA FRENTE.DEIXO UMA PALAVRA DA PARTE DO SENHOR JESUS QUE DIZ… ”DISSE-VOS ESTAS COISAS PARA QUE EM MIM TENHAIS PAZ.NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES.MAS TENDE BOM ÂNIMO!EU VENCI O MUNDO.joão cap16 vers33.

    • Vc falou tudo meu amido e como disse teresa davila ” nada te perturbe, nada te espante, tudo passa , só Deus nao muda, a paciencia tudo alcanca, nada te falta com Deus no coracao, so Deus, so Deus, te basta..” Fiquem todos com Deus meus amigos quem quiser conversar meu msn eh joaogualb_@hotmail.com abracos!

  14. BOM estou mt enjoada tontura e mt calafriu ,estou mal peço até em ir na emergencia.msm sabendo q é da sp só para escultar q estou bem, ñ aguento mais qero mt melhora mais nada esta adiantando..estou tendo crises o dia todo ela passa e vouta quero uma ajuda de auguen que concegui c controla, pq eu ñ estou conceguindo

  15. nossa hje estou um pouco mal sentindo enjoo um calafrio
    uma vontade de voltar tudo que comi…alguem ja se sentiu assim?
    mim falem por favor…bjoo

  16. Boa noite!!!
    Há dez dias estou fazendo uso de medicamentos e ainda estou me sentindo muito mal, como se eu fosse morrer, dor no peito, angústia…
    Alguém pode me ajudar?????????????
    Me dizendo se mesmo usando os medicamentos ainda temos crises de sdp…

    • Olá Daiana.
      Pode ser que as vezes o primeiro remédio não faça efeito, neste caso é necessário consultar seu psiquiatra e solicitar a ele que mude a medicação.
      Li esses dias – infelizmente não consegui achar o link da página – que é comum na primeira semana de uso do remédio as crises aumentarem, contudo, após essa fase, começa a haver uma melhora considerável.
      Te aconselho a pesquisar mais informações na internet.

      • Obrigada, procurarei mas ibformações, está fase está sendo muito dificil, pois nunca sei se realmente estou passando mal ou só estou tendo uma crise de SDP…
        Valeu pela ajuda, fica na paz!!!!

    • oi Daiana, tomo pristiq ha 5 meses, o remedio demorou quase 20 dias pra fazer efeito. demora mesmo viu, nao pare de tomar. SEi que é dificil, mas logo ele fara efeito.
      Fique com Deus!

      • Obrigada, pela ajuda , mas sei que está sendo complicado, estou sofrendo muito e calada, pois meu esposo não acredita muito nisso, minha família fica um pouco distante, os amigos se distanciaram, então estou lutando com Deus para vencer essa doenca…
        Fico feliz em vc está se libertando da SDP, que gradativamente vc fique melhor á ponto não precisar mas tomar nenhum remédio!!!!

    • Olá pessoal já tenho a plena convicção que o melhor caminho para a cura da síndrome do pânico é fé. O problema é que no meu caso, embora tenha uma devoção muito forte e comprovadamente já tenha alcançado algumas graças através de São Francisco não sinto firmesa na minha fé e os meus piores momentos são exatamente nas horas de folga principalmente pelo sentimento de vazio.

  17. Boa noite…estou sofrendo de sp a mais ou menos 1 ano e meio, começei tomando fluoxetina depois troquei por sertralina, mas nunca tomava direito, no ultimo psiquiatra que fui ele receitou o Reconter e m deu duas caixas de amostra gratis, sai do consultorio determinada a não tomar medicação alguma, joguei fora as receitas mas deixei as duas caixinhas na minha bolsa. Nas três ultimas semanas minha vida virou de cabeça para baixo, sinto como se fosse infartar, sinto uma pressão enorme na minha cabeça, sinto falta de ar, vou sao ps chego lá minha pressão, batimentos cardiacos e saturação normal, tenho crises horriveis de tres a quatro por dia, não consego dormi bem, a sensação que tenho e que vou morrer a qualquer e deixar meus filhos sem mãe, no ultimo sabado começei a tomar os comprimidos que o médico me deu como amostra gratis começei com a metade e hoje tomei um inteiro, meu Deus hoje tive uma crise terrivel, uma sensação de aflição nas pernas, no estomago achava que estava morrendo tomei dos calmantes e dormi a tarde inteira. Já não sei mais o que faço, tenho consulta com psiquiatra no dia 14/01 e até lá vou sofrendo, as vezes me sinto egoista estou bem de saúde (meus exames estão em dias e todos normais), acho que estou morrendo fico desanimada depressiva tenho meus filhos eles precisamde mim e eu me afundando nessa doença, o pior e quando as pessoas a minha volta tentam me ajudar dizem para eu lutar que eu tenho tudo dem bom na vida, sou bem sucedida, tenho marido, filhos e um trabalho maravilhoso, e como se eu não tentasse lutar e como se eu não quisesse sair disso. Sinto que não tenho mas para onde ir, hoje no meio da crise sai fui a praia respirando fundo e conversando com Deus, peço a Ele que me de forças e que de compreensão as pessoas que estão ao meu lado para que eles entendam o quanto sofro e o quanto é dificil passar por isso.

    • Querida, sei bem o que vc está sentindo, eu estou fazendo o uso do clonazepan á noite e do reconter na parte da manhã, já tem dez dias que decidir fazer o tratamento corretamente, mas hj está sendo um dia dificil estou me sentindo angustiada, dor no peito e no braço esquerdo, não sei mas o que fazer, peço a Deus que me der forças pois sei que sem ele não irei conseguir… Nunca pensei que seria tão dificil passar por essa situação, mas creio nas promessas do Senhor para nossas vida e acredito que teremos a cura… Estou querendo muito engravidar, mas tenho medo dessa doença interferir na minha gestação… Quero que vc saiba que estamos juntas nessa luta, se quiser conversaremos mas…
      Fica na paz!!!!

      • bom dia, a 18 anos tive a 1 crise de panico, mas naquela época medicos nao sabiam o que era, até que fui a um neurologista, que me disse, o que vc tem é disturbio do panico, imediatamente sem saber direito o que era, perguntei, e isso tem cura? ele respondeu sem exitar, claro que sim, nesse momento senti um alivio e me senti 50% melhor, me medicou e disse, daqui quinze fias vc ficara boa, tomei o q me receitou, e em 14 dias estava de pé trabalhando, estudando, tomei por 6 meses e parei, fiquei 14 anos sem problemas, ha 2 anos voltei a ter o sintomas de novo devido a mta ansiedade, voltei a tomar os remedios, faço terapia…realmente isso nao é facil, mas um conselho, tente mudar o foco, se estiver em uma sala com pessoas, comece a contar por exemplo qtas pessoas estao de roupas vermelhas, procure alguem para conversar sobre algum assunto que vc goste…muitas vezes nao aceitamos tomar o remedio, mas temos que pensar no custo beneficio…

    • bom dia Leticia, ninguem quer tomar remedio, todo mundo quer se tratar naturalmente mas infelizmente isso nao e possivel, eu fique 2 anos sem tomar remedio sem ter crises, mas tbem qdo a crise veio, veio muuuuito mais forte, qse perdi meu emprego…. ha 5 meses faço tratamento com o Pristiq tomo ele 1 vez a noite. Nao tenho crises desde entao, passo no psiquiatra 1 vez por mes, meu tratramento é de 1 ano e depois ele vai tirando devagar.
      Levo uma vida normal, acabei de chegar de uma viagem de 8 dias ha SAlvador, com meu esposo, meu irmao e minha cunhada, nao tive nenhuma crise, ate esqueço q tenho sindrome do panico.
      Ter crises eh horrivel, minha familia sofria muito qdo eu tinha minhas crises, por isso optei em me tratar com remedio, pensando em mim e na minha familia.
      Bjs fique com Deus

    • vc descreveu exatamente o que sinto a quase 10 anos..isso vem e volta..tem uma melhora, mais depois volta….é muito chato…ano passado eu passei o ano todo ruim..esse ano so jesuss

  18. boa noite pessoal bom me sinto meia cansada só quero dormi por mim pasava o dia e a noite dormindo.mais me acordo tremula com uma fraqueza ñ sei se isso ñ é dos remédios ,mais sei que é da sp. bom vou fazer como eu faço sempre rezar bastante até passar … feliz ano novo a todos

    • sao os remedios sim, imagine tomar de manha o que é usado pra acalmar o sistema nervoso, qdo eu usava ficava com tontura qse todos os dias, nao via a hora de chegar do serviço para deitar, pq trabalho a maior parte do tempo em pé, ficava sem energia, como sempre fui firme em não me isolar e ficar em casa, porém, já fui ao cinema assistir certos filmes q até hj nao sei a historia pq estava dopada e sonoilente o mesmo para baerzinhos que eu nao lembro nem do que comi, por isso fui firme em tentar reduzir a dosagem, tratei com reike e acumpuntura, e fui dimninuindo até que pude parar definitivo, nao foi fácil, andei por dois anos com os comprimidos dentro da carteira, mais so tive uma crise quatro anos depois e bem fraca e vivo assim pra mim e pior qdo nao trabalho, fico ociosa por isso insisto em nao ficar isolado ou dentro de cs ou sair do emprego ou abandonar escola, insista seja forte, feliz 2013 que vc tenha um excelente ano bjs

  19. Esqueci de perguntar também… Ontem eu estava vendo tv e via a imagem normal da pessoa só a metade, e a outra metade o rosto da pessoa estava torto e com ondinhas e isso durou uns 15 minutos.
    Alguém já sentiu isso? Depois que passou tudo, eu fiquei com medo e ainda estou de voltar a sentir isso.

    Obrigada, fiquem com Deus!
    :)

    • Se você usa óculos veja se o mesmo está com o centro ótico ajustado. também já ouvi falar que usuários de lentes que fizeram operação de catarata. A minha sugestão é você procura um bom oftalmologista.

      Fica com Deus!

  20. Oi pessoal,

    Às vezes sinto coisas que nem consigo explicar, e não são agradáveis de jeito nenhum. Ontem mesmo na parte da noite eu comecei a sentir palpitações muito fortes, tontura, um nó na garganta e falta de ar. Tentei ficar bem tranquila pra ver se iria passar, mas não passou.
    Fui dormir sentindo esses sintomas, e durante a madrugada eu tive muitos sonhos ruins e foi piorando, acordei assustada e não conseguir dormir.

    O que mais me impressiona é que esse tipo de sintoma vai e vem do nada, mas é algo que não aceito pra minha vida, porque sou uma pessoa saudável e nunca tive nada disso. Só que às vezes bate um medo, medo de andar de carro e sofrer um acidente, medo de andar na rua e ser assaltada, os pensamentos negativos vem e vão. Eu oro e peço a Deus pra não sentir nada disso. Queria saber se alguém sente essas coisas também e se os pensamentos negativos permanecem.

    Um feliz 2013 pra todos vocês e que Deus nos abençõe e nos encha de saúde e bênçãos. :)

    • oi rafaela, procure fazer planos, pra vc pensar em outras coisas, qdo tiver medo de sair tente sair para fazer algo que goste, nao fique isolada dentro de cs que so faz vc pensar nos sintomas e super valorizar o que acontece no seu corpo, sei que é dificil, porém qdo vc conseguir a primeira vez, vc vai de caminho a cura e a melhora, o que me ajuda sao os meus projetos bjs feliz ano novo

    • Oi amiga sinto tudo isso que vc fala e mais outras coisas e horrivel e uma sensação de morte de durmi e não acorda, e a coisa mais horrivel que um ser humano possa sentir ja não sei mais o que fazer, pois não levo mais uma vida normal, eu quero eu presizo ficar boa so que não sei como.

  21. gente ontem e hoje tive uma crise , fiquei com muito medo de durmir , medo de nao acordar , mesmo assim tomei um cha de camomila e conseguir durmir , acordei no meio da noite e fiquei olhando pra minha mae pra ver se estava tudo bem com ela , meu deus e muito ruim essa sensacao o pior e que quando eu nao penso que vou morrer os pensamentos mudam para as pessoas de minha familia , morro de medo de perder minha mae e meus irmaos , o pior sou gemeas e acreditem quando acordo no meio da noite passando mau , com dor na nuca , coracao acelerado , dor de cabeca , braco e mao furmigando , minha irma que mora com o namorado , sente tudo , no dia seguinte ela fala hoje nao conseguir durmir , tive uma sensacao ruim … o pior ela nao sabe de nada disso so minha mae , e que to evitando o maximo ter crises na frente dela para nao deixa ela preocupada … tem uma paret da minha cabeca que ta pulsando muito e to com dor na nuca , ja tive ansia de vomito , hoje quando mim olho no espelho vejo uma menina triste pouco vaidosa , um peso no corpo , detalhe nao posso mas assistir televisao , pq se passar alguma noticia de morte bate uma tristeza profunda , fico imaginando coisas absurdas ,,,, jesus ! peco muito a deus que seja apenas uma fase e que eu venca essa batalha… gente hoje vir um meninnho no shop , ele parecia muito doente tava com uma mascara e tinha pouco cabelo na cabeca , eu pensei meu deus um anjo e parece que esta lutando pela vida , me sentir uma pessoas egoista , pois sei que fisicamente estou bem pois ja fiz varios exames e mesmo assim fico mim julgando doente e que vou morrer a qualquer momento , ficou um turbilhao de pensamentos na minha cabeca e eu pedi muito a deus que aquele menininho consiga vencer muito mas muito nessa vida , deus o proteja e ilumine …. tenho a sensacao as veses que nao consigo mas controlar nem o meu corpo de rependte fica tudo durmente , meu corpo fica quente , a nuca doendo , mas pesso a deus que tudo passe , pq ele sabe todas as coisas ….

    • Rose uns dias atras eu estava assim como voce , no começo antes de saber que tinha a sp eu comecei a ter muito medo de morrer tinha noites que eu nao conseguia dormi pois achava que nao iria acorda, eu ficava muito triste isso me torturava muito mas depois descubri que era um dos sintomas da sp e comecei a conseguir controlar , ai de uns dias pra ca eu comecei a pensar muito na minha mae e nem sabia porque e sempre que pensava me batia um medo enorme de perde ela eu chegava ate chorar pois achava que iria acontecer algo com ela eu fiquei desesperada procurei em varios sites e nada de saber porque tava assim e também nao sabia que era por causa da sp , depois de um tempo eu coloquei na minha cabeça que esse medo que sentia era so mais um dos sintomas da sp e comecei a ficar mais calma , sempre que tenho crises eu converso com Deus e pesso a ele pra me ajudar a enfrenta pois ele é o unico me escuta e sei que sempre vai me ajudar. agora que vi seu depoimento tenho certeza que aquele medo que eu tinha de perde minha mae era só mais umas dos sintomas dessa maldita sp

  22. Descobri que to gravida hoje, e tenho muito medo que a sp prejudique a gestação!

    • oi eu qdo engravidei tbem tinha medo de ter crises e nao poder usar os medicamentos que me acalmavam, porem nunca tive nenhuma crise na gestaçao, o foco era outro ai o tempo passava, pq no meu caso eu tinha medo de verficar a pressao arterial, tive que ser forte era toda consulta e minha gestaçao com muitos enjoos e outras coisas qse toda semana estava no medico e verificavam a pressao, ate qdo ela estava alta nao tive medo, meu filho esrtaq com 4 anos deu tudo certo, bjs e força

  23. oi, pessoal tenho a sp a 3 anos e não aguento mais cada hora é um sintoma diferente eu sempre acho que ou morrer, ultimmete sinto fortes dores no meio do peito e das costas dói só de encostar .alguém sente isso, preciso de ajuda tenho medo de ir ao medico.

    • oi meu problema tbem era medo do medico e qdo fazia os exames demorava quase seis meses para retornar a consulta, hj vejo diferente se fosse assim que o resultado saisse nao ficaria meses encucando com doenças que nunca tive, pq se perde muito em qualidade de vida, pq qdo conseguia ir ficava meses aliviada, se ta com duvida va ao medico e vera que nao deve ser nada so tensao ou gazes, que aperta por dentro deixa o corpo dolorido, bjs vboa sorte

  24. Olá amigos.
    Tenho 28 anos e fui diagnosticado com Transtorno de Ansiedade, mais especificamente com um pé na Síndrome do Pânico.
    Como todos, vim em busca de informações sobre esse problema horrível. Nas minhas buscas pela net já li muita coisa sobre o assunto.
    O primeiro ataque se deu no início de novembro, lembro-me que estava no trabalho e coloquei a mão no meu pescoço, tive a sensação que havia um caroço. Após uma hora mais ou menos eu fiquei com um medo tremendo de ter um AVC, o pensamento era de que o caroço era na artéria (gordura) e estava a obstruindo. Logo veio aquele aperto no peito, contração dos músculos do pescoço, parecia que algo muito de ruim estava para acontecer.
    Após alguns minutos, tendo passado a sensação, continuei meu trabalho. Contudo, logo em seguida eu tive que realizar uma viagem a trabalho, aí comecei a ter crises seguidas: na hora de almoçar, no carro. A sensação era a mesma, achava que iria ter um AVC. Somente quando estava entretido com o trabalho que não tinha.
    Logo após essa viagem, as crises foram constantes, comecei a ficar sempre hipervigilante, observando qualquer coisa que acontecesse no meu corpo, qualquer dor, mudança de batimento cardíaco, eu já interpretava como um possível problema. Foi aí eu que eu fui a primeira vez ao pronto-socorro. Lembro-me de estar começando a comer um pedaço de pizza e comentei com a minha irmã que estava sentindo uma pequena dor de cabeça na nuca, ela me disse que podia ser pressão alta, devido eu estar com sobrepeso há algum tempo. Pronto, não consegui engolir mais nada a partir daí, deu aquela sensação de medo enorme e corri pro hospital, chegando lá, adivinhem: pressão super normal! Quanto às dores no pescoço, o médico receitou um relaxante muscular e me olhou com aquela cara de quem pensa: “Esse cara tá paranoico!”. A ida ao PS me deu uma sensação de alívio, consegui dormir tranquilo, algo que não fazia há alguns dias antes.
    Logo em seguida tirei minhas férias e fui passar uma semana na casa de meus pais, mesmo estando ao lado de duas pessoas que amo muito e confio, as crises eram constantes, ficava o tempo todo achando que ia ter um AVC, só dormia tarde quando já estava exausto e os olhos não conseguiam mais se manterem abertos. Inicialmente não falei nada para meus pais, mas teve uma hora que não consegui mais guardar pra mim e contei que ficava com medo de morrer o tempo inteiro. Não demorou muito e fui parar novamente no PS. Lá insisti com médico pra tirar um raio-x do pescoço e após análise, ele me passou um novo relaxante muscular e me disse que não havia nada. Ainda na cidade de meus pais, minha mãe me levou a uma benzedeira.
    As coisas foram sempre piorando, sendo que na volta, hora de embarcar pra pegar o voo, simplesmente veio aquele medo de pegar o avião, ficava pensando que ele ia cair, resultado: não embarquei. Remarquei o voo para o dia seguinte, bem cedo, neste eu consegui embarcar, mas com bastante medo.
    Eu estava com viagem marcada para João Pessoa logo retornasse da casa dos meus pais, fomos eu minha namorada e os pais e irmãos dela. Logo que cheguei eu contei tudo a minha namorada, ela é psicóloga e tem um dom enorme pra conversar e acalmar as pessoas. Graças a ela eu tive menos crises e consegui fazer essa viagem longa (Cuiabá- João Pessoa), mas com bastante medo e ainda o voo era à noite e passamos por uma turbulência! Haja coração!
    Em João Pessoa fiquei até bem, tive duas crises, sendo só uma bem forte.
    De volta à Cuiabá, seguindo as orientações da minha namorada fui a um Psiquiatra que trabalha com homeopatia. Ele havia tratado a minha sogra que também teve SP e os resultados foram bons.
    Já tive duas consultas com ele e logo no início ele já me aconselhou a fazer psicoterapia cognitiva. Atualmente faço sessões semanais com a psicóloga e vou uma vez ao mês no psiquiatra. A homeopatia ela é demorada, às vezes tenho vontade de ir a outro psiquiatra e pedir esses remédios alopáticos, mas logo penso nos efeitos colaterais, tenho medo de dependência, etc.
    Desde que comecei o tratamento e conheci a doença, as crises diminuíram bem, consigo me controlar em diversas situações, contudo ainda as tenho, geralmente uma a cada semana. As crises agora estão atreladas a um ataque cardíaco e não mais a um AVC, sinto dores no peito. Houve uma muito forte na qual os sintomas permaneceram por dois dias seguidos, as dores se estendiam do peito esquerdo até a face esquerda.
    Existem tantas outras coisas. O medo de ser assaltado, o medo de andar de avião. Os pensamentos sempre pendem para lado negativo, sempre achando que algo de ruim vai acontecer.
    Eu tenho rinite, mas após as crises eu nunca mais sarei, sempre estou com a cabeça pesada mesmo indo ao otorrino e tomando antibióticos. Meu psiquiatra me desaconselhou a tomar remédios pra rinite e sinusite, ele disse que é de cunho psicológico e receitou um remédio homeopático.
    Pois bem amigos, eu sei que o texto ficou longo, mas eu queria desabafar e registrar tudo o que senti e sinto. Não rezei nem da missa a metade de tudo que tenha passado. Identifiquei-me com vários depoimentos postados aqui e escrever esse texto me acalmou, pois hoje tive uma crise e a dor no peito estava muito forte.
    Após ter iniciado o tratamento, vejo que há muito tempo (anos) já haviam sinais que indicavam que isso poderia acontecer. No início do ano eu me engasguei levemente durante o almoço, foi o suficiente para eu sempre achar que ia me engasgar na hora de comer. Só comia com algum líquido, o usava para empurrar os alimentos garganta abaixo, todavia meu pensamento é que logo, logo ia passar, eu ia acabar me esquecendo e voltaria a comer normal. De fato isto aconteceu, uns 6 meses depois, quando o foco passou a ser o medo de ter um AVC.
    Sendo da religião espírita, estou trabalhando a parte espiritual também, reforçando a fé em nosso Deus, tendo plena certeza que ele auxilia a todos os seus filhos e que essa é somente mais provação que tenho que passar.
    Espero vencer essa batalha logo, logo. Torço pra que todos que leiam esse texto, que vençam essa síndrome também e que reine a paz, a alegria, o amor em seus corações.
    Caso queiram entrar em contato, deixo meu e-mail: joaotasp@gmail.com

    • Esqueci de comentar que no total fui 3 vezes ao PS e sempre saí com receita de relaxante muscular.
      Também fui a um cardiologista, falei pra ele tudo o estava sentindo e pedi pra ele solicitar todas os exames investigativos de problemas no coração e nas artérias do pescoço. Fiz o teste da esteira, eletrocardiograma, doppler do coração e doppler das artérias do pescoço. Todos deram como normais. Nos exames de sangue deu colesterol ruim um pouco elevado somente. Desde então emagreci uns 7 kg.
      É duro da gente mesmo entender, mesmo diante de todas as evidências, basta uma pequena dor que a nós passamos a desacreditar no real e começas a supor coisas do tipo: será que ele não errou? e se ele não viu um problema que tava meio escondido??
      A questão recorrente é: e se?? Nunca temos certeza de nada.

      • oi boa noite os sintomas e os medos sao dificeis mesmo, porem a sim uma melhora absurda, de vc viver sem remedios e conseguir pensar em outras coisas.
        qdo a tive a primeira crise, estava deitada assistindo televisao e qdo levantei meu coracao acelerou e deu tontura pedi para minha mae medir a pressao e ela disse q estava um pouco alta, mas, qdo cheguei ao ps estava normal ele me deu um lexotan e perguntou sobre minha vida e realmente estava com medo de um exame ginecologico que havia feito, foi depois de um ano que tive a pior na noite de natal, a sensa
        cao era de infarto de novo nao era nada, MAIS AS CRISES NAO PASSARAM,QDO FUI AO PSIQUIATRA PRA RESUMOI

      • FIZ UM TRATAMENTO COM REMÉDIOS, PORÉM SEMPRE TOMEI A METADE PQ TINHA MEDO DE DEPENDENCIA E FIZ REIKE, IOGA, RESPIRAÇAO, ACUMPUNTURA E QUERIA PARAR DE ME MEDICAR UM DIA PQ SEMPRE ME SINTIA CANSADA E COM SONO, NAO TINHA ANIMO DE FICAR EM PE, ATE QUE COM ESSES TRATAMENTOS AUXILIARES FUI DIMINUINDO A MEDICACAO E CONSEGUI PARAR O MEU PSIQUIATRA FICOU ORGULHOSO, HJ ASINDA TENHO ASLGUMAS CRISES, MAIS BEM FRACAS RESPIRO AS VEZES TOMO CHA, MUITO RARO EU TOMAR REMEDIO E SIGO A VIDA

      • Boa noite João Marcos, estava lendo seu depoimento, e como tds os outros ,e identifiquei. Faço tratamento desde 2009, as crises diminuíram muito, tomava Rivotril, mas parei em um processe de desmame, meu médico não queria que eu tornasse dependente, e continuo tomando remédio de homeopatia. Mas as crises ainda me perseguem, porém menos intensas. Assim como vc, a sensação de morte, de ter um AVC, um infarto não saem da minha cabeça, pensamentos ruins, tendo pesar em coisas boas, mas nada adianta. E com isso, fico tão nervosa, e começo a ter sintomas físicos, como pontadas na cabeça, doira nas costas, peito, braço, pescoço, náuseas, sensação de desmaio, são tantos os sintomas. Oro, oro muito, penso em DEUS, clamo por misericórdia, pq só Ele mesmo para nos ajudar, ao mesmo tempo trabalho minha respiração, e devagar vou me acalmando e melhorando. Tenho fé que vou me libertar dessa doença e desejo o mesmo para vc. Abraços.

    • Muito triste esta sindrome, mas tudo se resume em fé, foste escolhido para passar esta provacao e com ajuda de Deus ha de vencer!!

  25. Olá amigos um feliz natal a todos, que DEUS nos ilumine sempre!!!

  26. Feliz natal a todos voces

  27. oi pessoal tenho uma duvida acho que auguém pode me exclareser …eu tomo muto café e fumo mt isso parece que deicha as minhas crises mais fortes; ñ sei se tem a ver mais gostaria de saber se auguém passa por isso ou ja ouviu falar sei la quaquer informação me ajuda mt obrigado e feliz natal para todos

    • oi eu nao sei qto o cigarro, mas o café é estimulante, a coca cola, o cha verde entao ele interfere no nosso sistema nervoso, qdo ja estiver muito anciosa é melhor evitar e a correria do final de ano pra eu é só agitação, qdo estver assim tome cha mais nao o mate que tbem tem bastante cafeina, nao preciso dizer q nao pode energetico tbem equivale a diversas dozes de cafe, bjs feliz natal e fique em paz

  28. gente eu leio vcs dizerem que toma um monte de remendios , mas olha , eu tenho cindrome do panico a cinco meses , ja tive crises de acordar de madrugada para ir para o hospital , gente eu ja fique vinte quatro horas no hospital fazendo uma beteria de exames , e assim que eu sair do hospital desmaiava no meio da ruua pediondo pra voltar para o hospital ! olha sei que e mmuito dificil , mas os remedio nao curam , esses remedios fortes que os medicos passam so nos fazem mal sabe pq ? pq tudo esta em nossa cebeca ! eu nunca tomei remedio controlado , a psiquiatra e a psicoloca mim receitou um monte de remedio a maioria tarja preta , no comeco eu cheguei a comprar , mas nao tomei um jogava tudo fora …. olha agente precisa ter controle dessa sindrome , e dificil e muito dificil , as vezes eu choro copiosamente sem nada …. mas nao nao tomo remedio nenhum , vivo a base do cha , de camomila , erva doce , cha verde , cha de maca , na minha casa tem um armario cheio de caxinha de cha , as vezes eu tomo miosan pra durmir que e um relaxante muscular , , esses remedios fortes que os medicos passam nos tornam dependentes , eu acho que com um tempo agente realmente fica mauluco de verdade pq dai kdo o remedio nao faz mas efeito vcs trocam por um ainda pior e quem sofre com isso e o organismo ai sim agente vai adiquirir uma doenca …… pensem nisso , eu tomo cha trez veses ao dia ate no meu trabalho qdo eu fico muito nervosa eu tomo um cha ….. e peco sempre a deus pra mim dar forca e equilibrio , olha tem umas oracoes aqui na internet para quem tem sindrome do panico tb ajuda bjoooo gente ! feliz natal

    • TB TENHO ESSA COISA RUIM DESCOBRI JA FAZ UM ANO E HORRIVEL NAUM TOMO REMEDIO TB MAS PASSO MUITO MAL AS VEZES E HORRIVEL PARECE QUE EU VOU MORRER SINTO FRAQUEZA NAS PERNAS NUCA BRACO CORPO ETC TENHO PENSAMENTOS RUIM SOBRE EU MESMA ..

  29. carol, e muito ruim essa sindrome do pánico , pior e que ,tem dias que eu to otima , mas de repente comeca tudo de novo, gente os pensamentos sao horrriveis , a sensacao que vc ta se despedindo e pior ainda , parece que vc nao esta mas nesse muito as coisas nao faz sentido , agora eu n to conseguindo durmir , tenho medo de durmir e nao acordar peco muito a deus pra mim dar equilibrio , pois e dificil , e ainda tem pessoas que acha que isso e frescura , acabei de falar com meu noivo e ele disse que nao aguenta mas isso , que eu estou com a mente fraca , pois pedir mas apoio e carinho a ele , pq agente se sente fraca incapaz , sensivel …. so que ele foi tao frio que eu falei : vc nao e obrigado a ficar comigo naao , se vc ja esta no seu limite pronto a gente termina e vc vai viver sua vida e eu vou mim curar pq vc nao esta mim ajudando ! a realidade e que a unica pessoa que pode nos ajudar e nossa mae e deus que esta vendo tudo que estamos passando …. gente desejo um otimo natal pra todos e que deus nos abencoe e nos cure dessa porcaria de sindrome do panico !

  30. Boa Noite, hoje estou me sentindo muito mal, uma fraqueza terrível, juntamento com enjoo, cada dia que passa fica mas dificil, estou me controlando para não aumentar a crise, pois nunca sei se estou tendo uma crise SDP ou realmente estou passando mal, sei que não é fácil, creio que o nosso Senhor Jesus vai nos libertar…
    Estou fazendo uso de medicamento e está me deixando muito cansada,tonta, enjoada, indisposta, oh como é ruim ter essas sensações a visão turva, alguem toma clonazepan e escitalopram e sente essas reações, a dr me passou para tomar o clonazepan a noite e o escitalopran de manhã, isso está acabando comigo pois meu rendimento no trabalho está caindo, pois sinto muito sono e cansaço, será alguém pode me ajudar com isso???]
    Uma boa noite que Deus abençoe a todos!!!

  31. QUERIDOS DO BLOG,AMIGOS MAIS QUE VENCEDORES,MAIS UM NATAL QUE VENCEMOS ESSE INIMIGO EM NOSSAS VIDAS,POIS MESMO SENTINDO A SP,ELA NÃO NOS DESTRUIU E NEM VAI,POIS ESTAMOS DE PÉ EM NOME DE JESUS,SEI QUE O MAIOR PRESENTE QUE TODOS GOSTARIAM DE GANHAR ,SE CHAMA CURA,E EU PROFETIZO NA MINHA VIDA E NA VIDA DE VCS A CURA DE DEUS,O MILAGRE QUE TANTO PRECISAMOS,MAIS APESAR DE TUDO,SE ALEGRE,POIS CRISTO VEIO AO MUNDO POR VC,VENCEU TUDO POR VC.UM FELIZ NATAL PARA TODOS SINTAM -SE ABRAÇADOS E RECEBA O TOQUE QUE DEUS EM SUAS VIDAS UM ABRAÇO

  32. essa noite tambem me sente muito mal nem sei se euja tinha dormido acho q cochilei derrepente fiquei assustada como se viesse algo desde os meus pes como se fosse me paralizando fiquei bem quietinha sente como q um frio na barriga fiquei muito nervosa pensei q ia morrer orei a Deus e fui me acalmando consegui dormi de novo durante o dia fiquei pensando no q aconteceu pensando so o pior com medo de acontecer de novo to meio triste as vezes me sinto tao infeliz olho ao meu redor e me pergunto porq minha vida se tornou desse jeito.

  33. arrecem comecei com os medicamentos novos ,tudo que eu faço eu me canço fico tremula e parece que vou desma ,por favoe é normal sentir isso me ajudem pq em casa ñ tenho ajudo meu marido chega a ficar brabo como se eu podese controla derrepente até poço mais ñ concigo

  34. Pessoal eu geralmente tenho crises de noite mas hoje tive uma crise forte de manha depois que tomei cafe, meu coração acelerou, no inicio consegui ficar calma, mas a medida que não passava começou a me dar um desespero e entao fiquei mto mto ansiosa, imaginando um monte d coisa q meu coraçao ia parar, sei la, e q n ia dar tempo ninguem me socorrer, e minhas pernas tremiam mto e ficavam fracas e os meus braços tbm, horrivel! E eu ficava toda hora colocando a mao sobre o coraçao p ver se tava batendo, um monte d paranoia, mto louca mesmo. Aí depois fui me acalmando, e agora to tao calma q nem pareçe q tive isso hoje, e tbm to mto triste por ter tido mais uma vez. Eses dias eu n tva conseguindo dormir c ansiedade, n tive panico sabe, mas uma ansiedade mto forte, vcs ja sentiram cmo se tivessem travados, q n consegue comer direito, nem beber, cmo se tivesse c o corpo travado! é horrivel! Eu senti isso esses dias. E Ontem de noite eu tava tão bem, e hoje de manha me deu isso… e pior que meus pais nao sabem de nda, e eu ja sofro com isso há uns 7 anos, mas ultimamente n to aguentando levar isso sozinha e eu disse pra Deus que se eu sobrevivesse mais essa que eu iria contar aos meus pais.

    • vejo o panico como se eu tivesse descarregando alguma coisa, é como se de certa forma, mesmo sendo algo terrivel de sentir, eu precisasse sentir isso para me manter viva ou para me sentir segura depois… E como se o panico me protegesse do futuro, mas ao mesmo tempo me impede de me arriscar na vida. É um paradoxo, algo q n consigo entender… :S

    • Geisa a melhor coisa que vc faz é contar para os seus pais, ter o apoio familiar é tudo…. a 1 ano sofro com a SP é horrível, mas Graças a Deus tenho o apoio da minha família, todos procuram me ajudar…. conte sim, e faça tratamento com psicologo e psiquiatra, com medicamentos, a SP tem cura se tratada corretamente. Beijos

    • ola, eu tbem tenho crises depois de tomar cafe ou muitA coca cola, sao alimentos estimulante do sistema nervoso e melhor evitar se vc ja esta anciosa, tbem tenho qdo faço muitas compras fico muiito acelerada, porém, naotenho qdo tenho que cuidar do meu filho ele ocupa muito meu tempo, tbem passei por momentos de cansaço por causa de remedios porem nunca deixei de trabalhar, para ocupar a mente

  35. Gente a sp não tratada com remedios e com ajuda do psicologo Pode vira algo mais grave ? , Descubri a alguns meses que estou com sp mas não faço tratamento com remedios e nem passo no psicologo, tenho medo de se agravar e vira problemas serios de cabeça.

    • oi, nao é so por que os remedios abaixam a anciedade ou tira de sintomas de depressao é para vc ter acompanhamento ter com quem contar, porem se a tua for crises mais leves procure um ioga, reike, acupuntura, por que os remedios dao muiito sono, cansaço, indisposiçao, prende o intestino, dao olheiras, so nao se entregue pq tem cura, ate boa noite

  36. Yara meu msn e face é beliza.0@hotmail.com

  37. Ola me chamo antonio , tambem já senti todos esses sintomas cheguei a ponto de ficar internado 3 dias em um CTI achando que iria morrer do coração. Em mim ainda há um agravante eu operei a tireoide meus hormonios esão em fase de adaptção ao remediio que tomo puran T4 , mais como é impressionante nossa mente ! hoje tomo citaloplan a aproximadamente 02 meses no inicio fiquei muito mal tirei uma semana de licença do trabalho tinha crises de euforia , saia no meio do espediente achava que estava ficando louco mesmo, mais graça a deus hoje estou em tratamento me psiquiatra reduziu a dose do medicamento passei de um comprimido de 20mg para metade ou seja 10mg meu corpo reage bem estou voltando hoje vou voltar a tomar 1 comprimido 20mg espero que não tenha tanto efeito , ainda as vezes tenho algumas pequenas crises mas busco me manter focado em deus que tem me dado muita força para continuar tenho apoio de um grande amigo que tambem passou por uma situação parecida o segredo para recuperação e conversar com pessoas que vc sinta confiança não vale ficar falando de algo intimo da sua vida ocm pessoas que não lhe passe confiança rezar bastante e sempre que vier o sentimento falar pra vc mesmo eu não tenho nada , a minha vida pertence ao altissimo nada acontecerá sem sua permissão , venho aos poucos recuperando a confiança e acredito que com isso estou mais fortalecido acredite !! aprendi a valorizar a minha esposa meu filho meus amigo sou uma pessoa mais equilibrada sei que é só o inicio mais com fé em deus só penso em quando vou para de tomar medicamento e tocar minha vida sem me preocupar com isso ou aquilo acredite em voces busque coisas que lhe trgam prazeres as vezes são pequenas coisas que parecem sem importancia que são as mais prazerosas brincar na praça com teu filho andar de bicicleta correr com ele ir no shopping com tua esposa hoje valorizo muito essas pequenas coisas e me cobro menos dou menos importancias as coisas pequenas …

  38. Luiz é horrível mesmo esses sintomas… eu comecei a tomar o rivotril mas ele me dopou demais, dormir 3 dias direto com apenas 3 gotas. Ai o médico cortou… voltei agora com o tratamento com a paroxetina, tinha 1 ano que eu não tinha crise, mas agora deu de novo, a minha crise é mais a noite!

  39. MEU NOME É LUIS FERNANDO MORO EM SANTA ROSA RS,,,A NOITE PASSADA ERA 1.30 DA MANHA MEU FILHO ACORDOU CHORANDO,,EU JÁ TINHA IDO DURMIR COM 15 GOTAS DE RIVOTRIL,MAS ACORDEI COM MINHA ESPOSA E COM O NENE CHORANDO,,COMEÇOU A ME DAR UMA CRISE COMO NUNCA TINHA DADO,,COMECEI A TREMER E CHORAR, AS MINHAS MÃOS PARECIA QUE ESTAVA ENTRANDO UM ESPIRITO EM MIM,, E QUE EU IIA MORRER ALI,,SÓ PEDIA PARA MINHA ESPOSA CHAMAR A MINHA MAE QUE MORA PERTO DA MINHA CASA E PRA ELA ASSEGURAR AS MINHAS MÃOS E NAO DEIXAR EU MORRER,,,FIQUEI TODO TREMULO E SOLUSSAVA MUITO,,LIGUEI ATÉ PRA UM COLEGA DE TRABALHO MEU ,,,GRANDE AMIGO ELE VENHO TAMBÉM,,TOMEI MAIS UMA DOSE DE RIVOTRL E ME ACALMEI,,,SE ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO FAVOR FALAR COMIGO,,QUERO COMPARTILHAR ESSAS COISAS HORRIVÉL QUE ME DÁ AS VEZES,,,SOU O MAIS ALEGRE DA TURMA,,O MAIS DIVERTIDO, MAS NAO TENHO MEIO TERMO,,,OU EU TOU BEM ,,OU EU TOU NO FUNDO DO POSSO, JÁ APRENDI A VIVER ASSIM,MAS DIGO QUE É MUITO DIFICIL, E QUE NAO TEM EXPLICAÇÃO…MEU EMAIL É luis@copermac.com.br

    • Luiz é horrível esses sintomas, eu to passando por isso, mas o que temos que colocar na cabeça é que não iremos morrer por causa desses sintomas, sei que é dificil mas temos que tentar… É complicado porque só quem sabe é quem passa, é tão ruim você sentir tremores, taquicardia, sudorese, formigamento, ir ao médico e ele te dizer que ta tudo normal com vc, que fisicamente vc não tem nada que tudo não passa de psicologico… mas temos que insistir e não abandonar o tratamento. É uma doença e te tratamento!! Fica com Deus!!

    • oi luiz eu tbem sou um dos mais alegres da turma e qdo passo por periodos de ansiedade vem crises fortes, hj por exemplo meu pai esta ruim no hospital e eu estou sentindo os mesmos sintomas q ele, e estou tentando sair de uma crise pq nao uso remedio tenho so reserva mais faz tempo q nao tenho crises entao perdi, estou respirando e pensando quantas vezes ja tive isso e nao é nada, sempre fico bem é nisto que me apego ate maisc

  40. Sei tudo o que vcs estão passando é horrível , a 1 ano fui diagnosticada com a sindrome do panico, juntamente com a crise de ansiedade nossa sofri muito, estava amamentando na espoca e tive que parar para dar inicio ao tratamento, fiz o tratamento com paroxetina e rivotril, mas o rivotril me deixava muito dopada, então fiquei só com paroxetina. Quando estava com uns 5 meses de tratamento me sentia melhor, e meu convênio suspendeu com a clinica que eu fazia tratamento. Parei o tratamento, a pior coisa, porque a 2 dias atras as crises voltaram… me sinto mal, dor no peito, sensação de desmaio e formigamento…. nossa é tão ruim… me sinto tão frágil… dói tanto saber que só eu posso me curar, e mais ninguém pode em ajudar… minha família se sente mal… e tentam me ajudar…mas só nós mesmo que podemos…. Fiquem com Deus

    • Renata toma Rivotril que é muito bom !!!! ajuda a acalmar e diminue estas sensações !!!! abraços e melhoras !!!!!

    • é renata a minha crise começou depois da gravidez tive que parar de amamentar por causa dos medicamentos,ia para o hospital varias vezes,ate descobri a SP estou em tratamento tbem tem dia que estou bem tem dia que nao estou,mas estou firme nas maos de Deus pq sei que é o unico que esta mim mantendo em pé e mim dando forças para cuidar da minha filhinha…fique com Deus se tiver msn mim passa pra gente conversa melhor…bjoo

  41. já passei por isso diversas vezes ir ao shoping e me sentir muito mal tonta medo enfim nao conseguir me distrair direito e quando vou no cinema entao é terrivel aquele escuro penso q minha vista vai escurecer nao sei se ja aconteceu com alguem “quando passa uma nuvem e o tempo fica um pouco escuro na hora penso q é a minha vista escurecendo fico agustiada e logo percebo q foi so uma nuvem q passou

  42. Hje me sentir triste .em seguida sentir algumas parte do meu corpo.e enjoo.eu sei que ela qu quer me pegar.mad graças a Deus q consigo controlar.se eu poder ajudar alguem. Meu contato e da tim.091 80343068.

  43. ola pessoal meu nome e rose e a meses sofro com sindrome do panico , tudo comecou nas minhas ferias onde viajei com minha familia e tomei muito energetico e fumava um cigarro atraz do outro , de repente no meio da conversa em familia mim despedir de minha mae e cair , vir tudo preto , fiqueii desacordada , quando dava por mim so pedia pra minha mae nao mim deixar morrer , que eu nao queria morrer , fuilevada as peressas para o hospital , detalhe tava num interior onde o hospital n tinha estrutura nenhuma , chegando la minha pressao tava altissima , tive varios demaios e tremedeira no corpo , gente realmete achei k ia morrer foi horrivel , tive febre alta …. depois disso minha vida mudou , chegando em casa tive varios ataques , desmaios acordava no meio da noite com o coracao desparado corpo tremendo , via tudo durvo , e desmaiava , muitas e muitas vezes ia para o hospital , fazia examens e a resposta era a mesma , nao tiha nada , andava na rua com medo pensamentos ruim , que eu ia cair ,, como a noticia ia chegar a minha mae , imaginava ela chorando no meu interro, dor de cabeca , pressao na cabeca , fiui ao cardiologista ao neurologista e ao clinica , fiz varios exames e gracas a deus tudo estava bem , minha vida profissional ficoiu abalada , meu relacionamneto abalado , mais o que mas mim duia era ver que minha mae estava sofrendo junto comigo ai fiquei com medo de acontecer alguma coisa pra ela ….. fui ao psicologo e ao psiquiatra , eles mim disseram que eu tinha sindrome do panico ,,,,e ficava mim perguntado pq isso foi acontecer copmigo , eu era uma pessoa alegre, so andava curtindo nao ligava pra nada , de repente tudo mim preocupava , qualquer dor era sinall de panico , passei a tre medo de durmir , chorava muito …. alto estima baixa , feicao triste !
    bom hoje em dia eu ainda sinto os sintomas agora mesmo to com um dor muito forte no peito , estava durmindo e acordei com um susto , meu corpo , quente , as vistas turva , olhei pra minha mae e estava ao meu lado e fui mudando meu pensamento que era o pior possivel , queria ir pra o hospital , mas tomei um banho e to aki cconversando com vcs ! bom eu consigo min controlar e muito dificl , mas tudo esta na nossa cabeca , e a verdade , so deus sabe a hora que vamos partir , nao adianta ficar pensando nisso que e muito pior , nunca tomei remedio nenhum , durmo a base do cha de camomila , erva cidreira , e muitos outros …. into um peso enorme no corpo , mas peso ajuda a deus e ajuda espiritual! um grande bjo e fiquem com deus

    • Rose acabei de le seu depoimento , agora pouco estava com uma sensação ruim triste com um aperto no peito achando que algo ruim iria acontecer comigo estava conversando com uns amigos e com a sensação que seria a ultima vez que iria falar com eles qe eles estavam se despedindo de mim e isso começou a me tortura entrei aqui para desabafar e acabei lendo seu depoimento e agora que terminei de ler estou bem mais calma é muito bom saber que tem pessoas que passam por isso e conseguem se controlar. !

  44. Fabíola eu já tomei esse paroxetina e tenho uma amiga q se da super bem com ele, no momento eu estou tomando o rivotrril q é um ansiolítico q faz efeito rápido mas somente ele durante a noite percebi q qd tomo esses medicamentos mais fortes durante o dia não funciona mt bem porque faço faculdade e preciso sair de casa então tento ter meu controle e tomar so rivotrril o psiquiatra trocou a marca de laboratório agora estou tomando o clonazepam q é o mesmo Rivotril mas tá dando uns efeitos desagradáveis porque afinal trocar de laboratório também troca na composição um pouco… E eu tava me dando bem com a marca rivotrril. Tome o rivotrril e o paroxetina sem medo São bem bons eles.

  45. fui no médico, ele trocou os meus remédios pq os que eu estava tomando ñ estava mais fazendo efeito..eu tomava fluxetina e diazepam ele mudou para rivotril eparoxetina auguem ja tomou paroxetina e é bom pq ja nem esperança tenho mais o rivotril ja deu efeito melhorei bastante mais o outro vai faze efeito após 2 cemanas
    se auguem poder me ajudar

  46. ai mas ta dificil viu…vou te falar luciano…mas sei que com Deus vou vencer…passa seu msn ai….

  47. caroline tamb sinto todos esses sintomas acho q seja a sp mesmo… mas Deus cuida da gente ele ta olhando por vc basta ter pasciencia nossa cura vai chegar

    • Só Deus mesmo para nos da força para conviver com a sp pois é muito ruim as crises, mas tenho fé e creio que a nossa cura vai chegar sim.

  48. Hoje não estou muito beem , estou totalmente desanimada sem vontade de fazer nada , vontade de chorar , me irrito por qualquer coisa , tem horas que meu corpo fica mole minha cabeça esta começando a doer e algumas partes do meu corpo sinto dolorida , é normal o corpo dolorido ? bjs

  49. eu gostaria de saber qual q reação de vcs qd deixam dee tomar a medicação, vcs sentem como se os nervos tivessem a ponto de dar um ataque e a cabeça como se tivesse uma briga… obg e melhoras p todos.

  50. Bom dia meus amigos, é sempre um prazer deixar meu depoimento e sempre fico na esperança que ele traga confiança, calma, tranquilidade a todos vocês. Estou em tratamento a quase 7 meses, realmente no começo foi uma explosao de sensaçoes (fisicas e psicologicas) fui aguentando ate que um dia fui ao medico(clinico geral) me solicitou diversos exames, fiz todos e quando fui levar o resuldado estava tudo perfeito na parte fisica, porem pela sua experiencia me comentou sobre algo que poderia nao estar no meu “”corpo”‘ e sim na miha mente, passando alguns dias trocando ideias com um outro medico, minha esposa e familiares, resolvemos ir ao psiquiatra, eu nunca tinha estado em um psiquiatra porem fui no dia fiquei muito tenso nervosa, mao gelada, ao mesmo tempo quente estava tendo um ataque de panico porem aguentei e graças a deus nao sai correndo, esperei e fui atendido e ao entrar e relatar o que estava ocorrendo ele de pronto apos me escutar me falou sobre transtorno de ansiedade, me passou dois medicamentos sendo que um dele ja poderia tomar no mesmo dia – frontal xr e zoloft, voltei para
    casa era numa sexta e era feriado na segunda e terça, passei esses dias de forma excelente, porem na quarta tive uma crise de panico que fui a pior que ja tive, algo terrivel de se viver realmente uma experiencia de quase morte, ai fui ao meu retorno ao medico ele me falou sobre o medicamento que no começo ele provoca essas reações de panico, porem que ia passar era questao de adaptação porem no começo da medicação e uma fase dificil de se passar temos que ter apoio familiar, fé e muita força de vontade e se entregar ao tratamento fui melhorando e o medico fui aumentado a dose do remedio e me indicou fazer terapia – cognitiva comportamental, essa mistura – familia – força de vontade – -fé -psiquiatra – psicologa é uma combinação que me fez muito bem. Hoje graças a Deus estou me sentido muito bem e cada vez mais confiante o medo do medo esta deixando de me acompanhar, uma tecnica que foi me passada é a de criticar seu pensamento, tente pensar positivo se você estiver com uma dor de cabeça nao pense que e algo ruim terrivel que vai te matar, pense que isso é normal quem nunca teve uma dor de cabeça…. fiquem com deus.
    Desde ja me coloco a disposição para ajudar. Conte comigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 278 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: