Possiveis causas

Psicológicas (são as mais comuns): reação a um Stress ou a uma situação difícil cuja solução é igualmente difícil. Essa situação difícil pode ser profissional, afetiva, financeira, de saúde, etc.

Físicas: alterações no organismo provocadas, por medicamentos, doenças físicas, por abuso de álcool em drogas.

Genética familiar de Pânico, Depressão, DOC, TAG, PTSDDDA, etc. Atenção: predisposição genética não quer dizer hereditariedade. Ou seja, Pânico não passa de pai para filho, não se preocupe.

O mais comum é uma combinação de várias causas.

Sofrer de Pânico não tem nada a ver com personalidade forte ou fraca, com a pessoa ser ou não corajosa.


//


301 Respostas to “Possiveis causas”

  1. Oi, eu tenho um problema que me deixa muito triste e com vergonha, não sei o que acontece mas quando levo um simples susto eu faço xixi na roupa, não consigo segurar…já fiz tratamento com neurologista,tomei remédio fiquei dois anos sem nada e agora voltou, e o remédio não esta resolvendo nada, vcs conhecem alguém que tenha um problema parecido por favor me falem, obrigado!

  2. Eu tenho vivido com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido, descobri que estávamos ambos HIV +. Tínhamos tentar de todas as maneiras de viver nossas vidas, apesar desta coisa em nosso corpo não até que me deparei com este poderoso herbalista que interpretou que ele tinha a cure.At primeiro, ficamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e em poucas semanas depois de seguir o devido processo desta fitoterapeuta, fomos para um teste de como ele nos disse também fomos surpreendidos com a felicidade quando recebi o resultado na clínica. A taxa de vírus em nosso corpo caiu e em mais algumas semanas Estávamos totalmente cured.We também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado Se você quer saber sobre o fitoterapeuta chamá-lo em +234 706 542 4920 ou e-mail: herbalcure4u@gmail.com. Deus te abençoe.

  3. Meu amigo em 1991 tive a primeira crise de sindrome do pânico, desde então de vez em quando tenho tido crises. Juntamente com o tratamento psiquiátrico o que tem me ajudado é o tratamento espiritual. Estava tomando reconter e respidon, agora estou tomando só respidon, mas meu médico estima que em breve vou parar com o respidon também. Temos que ter muita fé e paciência, pois, a ansiedade só nos prejudica… O medo é o mais forte indicador da sindrome do pânico e, ele que mais nos incomoda e causa sofrimento, por ser um medo desenfreado e irracional. Pelo seu relato parece-me que você também sofre da sindrome do pânico. Não sei qual é a sua crença, mas, analise a possibilidade de efetuar um tratamento espiritual juntamente com os medicamentos. Procure uma casa kardecista e faça esse tratamento, pois, creio que só irá lhe ajudar, porém, mesmo com a melhora jamais abandone os medicamentos sem ordem médica,ok?
    Espero que a minha vivência tenha lhe ajudado.
    Fique em paz.
    beijos fraternos
    Liz

  4. Meu nome é Artur tenho 52 anos sofro desde a minha infancia com depressaõ associada a crise de ansiedade nos periodos de dezembro ,janeiro, fevereiro e março é uma sintoma desconfortavel associada a muito medo .Tenho buscado a solução a muitos anos com parapsicologia clinica a tualmente estou fazendo terapias e tratamentos com psiquiatra tomando efexor xr 150mg , mas em casos bem esporadicos me vem a crise repentinamente me derrumando emocionalmente ,dai faço um complemento com rivotril 0,5mg , espero respostas para meu caso porque e muito desconforatavel n normalmente ocorre no domingo que serie um dia de descanço junto a familia acaba acotessendo estas neuras.

  5. Como eu tenho curado do HIV MEU ….

    Olivia jean
    Olá gostaria de compartilhar este testemunho para o mundo ouvir sobre ele também esse homem realmente sair eu era HIV positivo sobre nove anos eu tenho de estar em medicação e eu tento olhar para a cura para o meu problema e eu passar por médico internet e encontrei uma tradição médico chamado DR.SUNNY entrei em contato com ele para obter ajuda que ele me deu todas as suas leis e governar que se eu ficar curado eu deveria escrever sobre ele e é isso que estou fazendo agora, este homem de pedir algumas informações sobre mim, que eu dou-lhe esta homem me curar do HIV que é um grande obrigado pela sua ajuda o homem, quando ele conseguiu a informação que ele me disse que ele está prestes a trabalhar com ele 20 a 30 minutos esse homem me enviar e-mail e me disse o que fazer para a cura
    que eu fiz depois de todas as coisas necessárias para a cura é fornecido, o homem chamou-me em duas horas mais tarde e me disse para ir para o teste que é um grande dia para mim, foi graças negativos dr.sunny, você pode contatá-lo agora moonlightspelltemple@gmail.com OR +2348110745073

  6. Por favor alguém teria um ótimo médico psiquiatra pra me indicar?
    preciso urgente! Sou de São Bernardo do Campo! Mas pode ser na região do ABC!
    Obrigada!

  7. eu tenho isso a cinco meses comecei tomar o remédio figuei pior parece que mente desapareceu sinto que nao sou eu cada dia um sintoma diferente quando vou sair tenho a sensação que vou dismair sinto pontadas na cabeça tremores no corpo sinto meu coração parando como se nao estive ali isso é ruim e as pessoas nao acreditam

    • tenho 4 meses em tratamento, e ainda tenho recaidas, o medo de dormir, sair para trabalhar, é um desafio diario, e o pior que treino para ser gerente de loja, não sei se vou conseguir,pq depois de um dia estressante, fico pior, pq depois da agitação me da depressao, Vou procurar outro médico. Mas nao vou parar os remedios pq é pior.

  8. tive a primeira crise em 2006, e desde desse tempo sinto que não sou mais a pessoa de antes…eu nao conseguia dormir, assim que pegava no sono eu acordava como se tivesse levado um susto..o coração acelerado e falta de ar..nao queria sair de casa. ate tomar banho e comer era dificil..perdi peso…fui ao psiquiatra..tomei remedio por um tempo e tb fiz terapia…mas a crise voltou e agora pior…nao consigo nem sair de casa com um medo enorme..medo de tudo..morrer ou de acontecer algo ruim comigo ou minha familia…ja perdi trabalho.amigos..nao aguento mais…as vezes penso besteiras…ja fui a igreja..rezadeira..espirita..e nada funcionou..nao tenho mais alegria de viver…nao aguento mais sentir esse maldito medo…

    • as minhas crises fortes começaram em março de 2007, até então também fico da mesma maneira que você,,,,,,,,penso em desistir,,,,,,,mas de dou uma dica, sé é que posso,,,,,procure tratamento alternativos, não deposite sua esperanças nos remédios, pois a hora encontrar o antidepressivo certo, vai ser ótimo, como aconteceu comigo, mas o corpo vai acostumar e não vai mais fazer efeito, como aconteceu comigo, e até então estou tentando encontrar outro que se encaixe, mas também venho tentando outros tratamento alternativos,,,,,,,,,,,,,,,,,,procure os grupos de ajuda também no facebook….

    • hta32rj@hotmail.com
      Sofro de SP ha quase 5 anos
      Preciso conversar

  9. amigos qimipodi miajuda fais3meis qi parei di usar drogas mais sito omeu coraso aselera um poko na ora qi eu subo escada ou na ora qiesto setado milevato rabido ele aselera sera qi agei podi miajudar

  10. Eu a 1 ano estou fazendo tratamento só que com clinico geral estou fazendo uso de medicamento mas não me sinto bem. Tive que largar o emprego e até agora ainda acho que não estou pronta para voltar a trabalhar pois parece que vou passar mal a qualquer momento.Tenho a impressão que tenho uma doença grave isso não me sai da cabeça pois tenho dores que um dia é num lugar outro dia em lugares diferentes dores de cabeça horrível fraqueza.tonturas e no período menstrual é pior ainda falta ar parece que vou ter um ataque que vou morrer sufocada eu não aguento mais viver assim tenho a família pra cuidar e nem isso to fazendo bem..Preciso .me levAntar ficar boa mas por mais esforço que faço acanb

    • Amiga não se desespere! Procure um psiquiatra que é a especialidade correta para tratamento de sindrome do pânico, depressões e etc. Saiba que tudo vai passar, para nós parece uma eternidade, mas, vai passar. Mas não deixe de procurar um psiquiatra. Se estiver em são bernardo do campo, posso lhe dar o telefone do meu médico que é porreta, ok?
      Um grande abraço se cuide.
      liz

  11. Amiga não se desespere, procure um psiquiatra, pois, salvo engano esses seus sintomas são sinais de sindrome do pânico. Falo, porque já passei pela mesma situação… O psiquiatra irá lhe prescrever medicamentos que irão te ajudar a sair dessa crise. Confie, em Deus, mas, procure um psiquiatra o mais rápido possivel, ok?
    Um grande abraço, força ai!!!!
    beijos fraternos,
    lizboreal

  12. Eu estava com muito medo, aflita em saber que poderia ser isso mesmo… mas sabe eu preciso de ajuda sou cristã, mas no momento ando meia afastada da vontade de Deus, peço orações eu oro tbm mesmo na pouca força, ja faz mais de 1ano que estou nessa luta constante cmg mesma, tenho sensações horríveis parece que vou morrer a qualquer momento não gosto dos finais de semana temo quando eles chegam, parece que algo vai acontecer, nunca tinha tido um ataque antes na verdade ja tive mas era criança… esse ultimo ataque foi a dias atras , passei mto mal meu noivo me deu água com açucar pois tive muita tremedeira, tontura, náuseas e o coração acelerado d+ parece que eu ia morrer, muito cansada, sabe pressão arterial a mil… bom vou dormir sempre depois q o dia amanhece, pois sofro de insonia, não tenho mais aquela paz que eu tinha :'( não consigo arrumar um emprego, os estudos não estou dando bons rendimentos pois não consigo me concentrar e até pra sair de casa é uma luta constante, pois penso se eu atravessar a rua posso ser atropelada ou se pegar um ônibus pode acontecer alguma coisa, sabe fico com medo de dar esse ataque de novo pois é muito ruim, mas só de pensar, perece que vou ter de novo… tenho medo de tudo a minha volta, eu não sei mais oque fazer… sei que Deus tem promessas na minha vida, e que ele me ama e quer me ver bem, mas tem horas que eu não sei mais oq fazer, me sinto perdida sem saida sufocada nesse medo… obg por lerem, qualquer palavra, concelho será bem vindo!

  13. Michele, eu sei que é dificil, mas, procure mentalizar que tudo vai passar. Se for preciso repita para vc mesmo que tudo vai passar, porque na verdade tudo vai passar mesmo. Eu também já passei por isso, já medos estranhos e ninguém me compreendia… Você esta no caminho certo procure mesmo um bom psiquiatra, pois, só ele irá lhe prescrever o medicamento correto e, logo, você irá perceber a melhora. Não desista, tome o medicamento que lhe for prescrito, se, possível faça uma terapia que também ajuda. Mas confie amiga, pois, tudo vai passar…
    beijos fraternos,
    lili

  14. Meu Deus acho q estou com sp nao bebo nao fumo mas a neura chega tanto q fica prox da loucura me sufoca só de pensar que a noite vai cair e nao posso trazer a luz do dia rapidamente,tento nao olhar para as janelas e ficar calma pois meu coraçao dispara dá vontade de correr dessa loucura,quero voltar ao normal apenas ser feliz,marquei um medico p olhar o que esta acontecendo,na minha casa ninguem entende tenho fobia de lugar fechado de tudo um pouco.estou orando todo dia,orem por mim preciso ficar boa tenho filhos q dependem da minha sanidade menta.

    • Michele, também trato de SP, e posso te afirmar que melhora, no meu caso tive outros transtornos, mas crer em Deus, confiar, e ter paciência com você mesma, lembrar que não está sozinha e que os sintomas vão passar ajuda. vou orar por vc.

  15. Olá,meu nome é Ana, eu sofro de SP há anos,no começo eu não sabia exatamente o que eram aquelas sensações de medo constante,parecia que eu ia morrer há qualquer momento ou então que algo de muito ruim ia acontecer,e ai eu ficava paralisada,somente sentindo aquelas reações todas de medo,ânsia,tremor e não me dominava mais, teve um tempo que entrei num circulo vicioso,de sentir medo de sentir medo.Depois de algumas consultas e medicamentos antidepressivos,consegui sair desse sofrimento vicioso.Comecei a estudar sobre aqueles sintomas e entende-los,muito me ajudou,por que quando eu começava a sentir algo tipo de ansiedade e um pequeno medo, eu tentava distrair minha cabeça e logo resolvia, hoje eu tomo remédio e tenho certeza que sem eles, voltaria a sentir esses medos, durante muito tempo não fui entendida por amigos e familiares, sei que não é fácil entender como uma mulher tão forte e determinada de uma hora para outra,se torna frágil e medrosa.Mas fui aos poucos aceitando que seria assim,hoje vivo uma vida quase 100%normal, procuro não me colocar em situações que me deixem estressada,mesmo sabendo que essa nossa vida de hoje é puro stress, procuro viver o mais tranquila possível,dentro dos meus limites,conheço muitas pessoas que sofrem do mesmo mau que eu.Procuro ajudar,contando minha história e procurando alternativas para viver em paz..Nós mulheres somos fortes e sensíveis,é mais fácil.Agora imagine um homem, que foi criado para ser o bravo,numa situação dessas? Imaginou? Pois é.Tenha fé que tudo vai dar certo.Não se culpe,nem tão pouco se cobre,somos seres que viemos para evoluir,se esse for um preço a se pagar.Que seja então.Um forte abraço e muita luz.A.P.

  16. BOM DIA,TENHO UMAS BOBEIRAS NA MINHA CABEÇA PARECE FICAR VAZIA,FICO TONTA MINHA PUPILA DILATA PARECE NÃO ENXERGAR,MINHA PRESSÃO QUASE ENCOSTA UMA COM A OUTRA OU SOBE DE MAIS TENHO PROBLEMA DE COLUNA CERVICAL TENHO MUITAS DORES PELO CORPO E CABEÇA,ISSO PODE SER PROBLEMA DE NERVOS ME AJUDE POR FAVOR VOU AO MÉDICO FAÇO EXAMES DE SANGUE URINA DA RESULTADO SEMPRE NORMAL,POR FAVOR O QUE TENHO.AH TENHO APENAS 35 ANOS SOU BEM CASADA TENHO FILHOS MARAVILHOSOS SÓ NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO.

  17. este grupo é de apoio aos portadores da síndrome do panico se precisar de ajuda entre em contato http://www.facebook.com/groups/SOS.PANICO/

  18. Olá gente!!! Tenho 24 anos e descobri a doença tem uns 7 meses, só nós sabemos como é ruim ter isso, as pessoas em volta olham pra gente como se ñ acreditassem em todos esses sintomas q nós sentimos, eu cheguei a um ponto q fico até sem graça de falar q estou sentindo alguma coisa, das pessoas acharem q estou de frescura. Agora a maioria das vezes guardo pra mim, não digo nada a ninguém, mas sofro muito com isso, sempre estou sentindo algo, a mais nova agora é um desconforto no coração, todos os dias, alguém sente isso tbm, obrigada pela ajuda gente!!!

    • oi liliane eu tbem me sinto constrangida pq as pessoas acham que acontece pq somos fracas e nao temos força de vontade é logico q se fossemos escolher , escolheriamos nunca passar por isso, porém procure tratamento com ou sem medicamento mais procure ajuda de quem entende e acredita no que sentimos boa noite

    • Sinto também uma dorzinha no lado do coração. Tento ficar calma e colocar na minha cabeça que tudo é psicológico, que não tenho nada, mais a maioria das vezes o pânico me faz pensar que estou muito doente, com alguma doença grave, até chegar ao ponto de sensação de morte, que ela esta próxima e ao mesmo tempo um medo horrível de deixar meus filhos de 12 e 08 anos de idade.

  19. verdade querida taty mais vou te fala uma coisa estou fazndo um tratamento com remedio mais nao sei sua religiao mais pode ter certeza de uma coisa e, cristo jesus e que vem a minha força quando quero fraqueja … leia a biblia participe de reuniao que voce vai ver como vai te ajuda fica na paz do senhor meu email novo esse karolpracristo@outlook me escreva sempre que quiser para trocar informacoes …..

  20. eu tenho sindrome do panico depois de deznas de exames foi descoberto tomo citaloplan 20 g a 1 ano melhorei bastante nao tenho mas crizes mas dores anciedade medo ainda sam frequentes mas aquelas crizes que parecia que ia morrer graças a Deus acabo todos devem si dedicar e procurar medicos especializados. e principal as pessoas que comvivem com quem tem sindrome do panico tem de ter muita paciencia

    • Você precisa de um professor de portugues

    • bem descobri uns meses que estava com sp muito ruim saber disso nao queria aceitar meu medo de morre era demais parava sempre no hospital chegava morrendo saia rindo os medicos da emergencia ja ne conhecia ;
      hoje faco tratamento com assert e clonazepan ainda as vezes me sinto mal mais com tudo isso aprendi a confiar mais em DEUS e sei que tudo posso naquele que ne fortalece .AMIGOS E AMIGAS DO SP ISSO E UMA FACE DA VIDA REFLETICAO DOS NOSSOS ATOS ,,,,TUDO VAI PASSA EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO ,,,,,

    • hta32rj@hotmail.com
      Tenho SP e preciso conversar
      Abç

  21. Sinto muitas dores de cabeça, pressão, tonturas e parece que vou ficar surda. As dores no coração passaram mas não sei o que fazer com essas dores na minha cabeça, preciso de ajuda =[

    • Bem amiga a primeira coisa a fazer é procurar um médico para saber, se as dores não são em consequencia de problemas físicos.Se, não for de ordem física/organico procure um psiquiatra para saber se é de ordem emocional ou não.
      A sindrome do pânico e a depressão costumam apresentar sintomas variados, dentre eles essas dores que voce se refere.
      Boa Sorte

    • boa noite Karoline estas dores de cabeça tbem sinto sao tensao pq vivemos pensando nos problemas e acabamos sobrecarregando a musculatura do pescoço e ombro, apertando os dentes e machucando a articulaçao da mandíbula tudo isso da dores de cabeça e no meu caso sao agravadas pela enxaqueca, o medico disse para eu cortar diversos alimentos com temperos prontos pq tem glutamato monossodico, shoyu, salgadinhos, salsicha, presunto, queijos amarelo, aspartame, chocolate excesso de cafe, frutas citrica com o estomago vazio, sei q a lista e gde, porém, se saio muito do regime sofro as consequências das dores bj

  22. .

  23. Bem gente. Ha 5 anos tive sindrome do panico. Das piores. queria morrer, passei por louca varias vezes. minha familia toda achava que eu estava louca. passei. muita humilhaçao no posto de saude ja ouvi: ih a louca de novo!!! Coisa de gente despreparada que nao imagina o mal que comentarios idiotas podem fazer a um paciente nestas condiçoes. Enfim me tratei e fiquei curada por um bom tempo. acreditem tem cura. as vezes ainda bate um medo de morrer. qualquer gripe pensi que estou com cancer. mas tento controlar. nao e nada perto do que ja passei. saude e sorte a todos. fe sempre!!!!

    • Ola pessoal, ha alguns dias estou sentindo minhas maos tremulas e um nervosismo muito grande minhas maos e pes gelados coracao acelerado falta de ar pelo medo que e grande e como se eu fosse morrer comeca logo pela manha tem dia que eu to boazinha mais tem dia como o de hoje estou pessima eu to precisando de ajuda mas gostaria de sabe o que seria esses sintomas!

  24. bom, me chamo tatyane tenho sindrome do panico,sofro muito com os sintomas, já fazia bastane tempo que eu ñ tinha crises, mais infelismente começou td de novo, ñ ta forte como no começo que descobri a doença, agora já consigo me controlar melhor, ñ faço uso de medicamento, pois parei de tomar o rémedio por conta propria, achei que eu ia conseguir me superar sem uso do rémedio, mais infelismente descobri que eu ñ consigo, sai do meu trabalho pois ñ consigo ficar muito tempo em um so lugar, ñ cosigo andar na rua, pois tenho a sensação que estou com tonturas e que vou passar mal na rua, agora so tenho vontade e estar dentro da minha casa, pois onde eu me sinto segura, amanhã terei uma consulta com médico, só de pensar em ter que ir ao um hospital já fico mal, mais irei vecer mais uma vez, pois sou mais forte do qe isso….

    • nossa sinto tudo igualzinho a vc, n ando só d jeito nenhum acho q vou cair…afff só nós sabemos como isso maltrata a gente, o pior é q as pessoas acham q tudo isso é frescura nossa

  25. boa noite eu ja tive depressão pós o parto e a sindrome do panico faço uso de medicamentos a 10 anos, mais ultimamente anda surgindo outros sintomais estou sofrendo demais com ansiedade. e toque

    • Amiga a primeira coisa a fazer é não se desesperar. Procure um bom psiquiatra que é a pessoa mais indicada para avaliar os seus sintomas. Eu também já tive depressão e atualmente estou sofrendo com pensamentos intrusos, mas estou sob cuidados médicos (psiquiatra). Acredite que com a ajuda de um bom profissional tudo voltará a entrar nos eixos. Confiança e fé ajudam bastante. beijos fraternos Lili

  26. Minha amiga a primeira coisa a fazer é procurar um médico, para que ele possa descartar a possibilidade dos seus sintomas não estarem relacionados com alguma doença. Feito isso, só o médico poderá dizer se os seus sintomas estão relacionados com a depressão, sindrome do pânico, ou, não. Procure um bom psiquiatra, pois, ele poderá investigar os sintomas e, se for o caso iniciar o tratamento adequado. Espero tê-la ajudado. Boa Sorte.

  27. Estou com tonteira nervosismo dores de cabeça não durmo direito falta de ar ansiedade,tremedeira as vezes enjô dor nas costa oque pode ser?tenho 13 anos e espero a resposta grata.

  28. Gente estou muito afim dele msm sem conhecer ele quero cuidar dele dizer pra ele ki vou estar do lado dele apesar dele n ter falado ki e sp me SOCORRAM BEIJO

  29. Oi estou afim de um rapaz e descobrir que ele tem sp agente ainda se conheceu pessoalmente , ele e amigo do meu ja eramos pra nos ja termos se conhecido mas ele so diz pelo face ki vamos nos conhecer em breve , mas nao da uma palavra concreta e nao liga e some e quando o vejo onlline , fico ate com receio de tc o que eu faco quero muito conhecer ele me ajudem beijo ISABELLA

  30. Ola gente , eu assisti um filme de terror e depois disso nao consigo durmir algumas cenas fortes do filme nao sai da minha cabeça estou com pensamentos ruim , vontade de chorar muito agitada , sera que foi por causa do filme ou é mais uma das crises da sp ? alguem ja se sentiu assim ? :(

  31. alquem me ajudar por favor o que devo fazer

  32. alquem me ajudar sinto muita fraqueza falta de ar direto que ajudar
    vivo no hospital o que eu faço wyllyzy_38@hotmail.com e mail

    • Amigo procure um psiquiatra, pois, até onde sei esses sintomas podem estar relacionados a sindrome do pânico. Não se desespere, pois, para tudo existe uma saída, apenas, procure um bom psiquiatra para tomar os medicamentos corretos. Já por esses sintomas “estranhos” a primeira vista, mas, que depois acabamos entendendo.
      Qualquer coisa se eu puder ajudar, conte comigo.
      abraços.
      elisete

    • OI, EU CONVIVO COM A SINDROME DO PANICO, A ALGUNS ANOS, DIGO CONVIVO PQ É POSSÍVEL VIVER SIM, TEM DIA Q E DIFICIL, MAIS UMA COISA EU APRENDI NAO ESTARIA NESTE NIVEL SE NÃO TIVESSE PROCURADO AJUDA PSIQUIATRICA, NAO TENHA VERGONHA, PQ SE NÃO FOR ESSE O SEU CASO VC FICA SABENDO LOGO NÃO PERDERÁ TEMPO PENSANDO.
      SEGUNDA COISA SAO MEUS AMIGOS SEMPRE QUE ESTA DIFICIL SAIO, BRINCO COM mEU FILHO, NUNCA DESISTI DO MEU EMPREGO, MANTENHO MINHA MENTE OCUPADA. HÁ TBEM FIZ REIK ME AJUDOU MUITO TCHAu BOA NOITE

  33. Tenho muito medo de engravidar,pois quando penso entro em pânico e depois fico muito triste.

  34. Cara sou uma pessoa muito estressada , nao consigo ficar no meio de muita gente começo a ficar nervoso demais …. Mais nao tenho crises assim acho que tenho algum tipo de fobia , tenho 17 anos e deis dos meus 15 venho tendo reaçoes muito diferentes , depois da separaçao dos meus pais …. Nas brincadeiras costumo ficar nervoso , e as pessoas pensao que eu sou timido mais ate meus 15 anos plantava bananeira no meuio da sala de aula e era tudo normal , todos me adoravam eu achava que era o cara mais feliz do mundo, que as outras pessoas fossem de mentira e so eu de vdd , mais tudo isso acabou quando meus pais se separaram , eu achei isso bom pq ia poder sair pro lugar que eu quissese sem que meu pai me chingasse so que isso aconteceu totalmente ao contrario mais sem eu perceber , quando percebi ja estava tomado por tudo isso …. Ja fui em psiquiatra tomei remedios como procimax e respidon me tirou da depressao mais nao dessas fobias ou transtornos que nao consigo definir …. cara penso que sou ser humano como todos e que posso a voltar a ser uma peessoa normal… Sei que isso vai passar nao acredito que va dura a minha morte … Mais e questao de tempo confio em DEUS sempre !!!! haa e tomo revotril todos os dias que tem me ajudado muito pelo menos consigo mostrar um pouco dos meus sentimentos … Quem pode me ajudar com algumas palavras eu agradeço muito … ABRAÇOS !! ;D

    • Realmente é dificil, sempre tem um ponto de partida, mas acredito que tbm tera um final.Confio em Deus. No meu caso, comecei com as crises quando minha avo’ faleceu, eu tinha 16 anos e agora to com 26, e de vez enquando a bendita teima em aparecer.(Nao tomo remedios, somente na crise). Recentemente me casei e estou morando longe, acho que tudo isso desencadeia as crises. Mas tenha fé que tudo isso ira passar. Acho que é so dar tempo para o corpo se acostumar com a nova situaçao. Força p vc , eu sei que é dificil ,mas conseguiremos com muita força de vontade!!!

    • Boa Tarde Amigo Leonardo

      Assim como você eu também acredito que tudo irá passar, pois, tudo nesta vida passa… Também sofro com pensamentos intrusos e algumas fobias. Hoje por exemplo tive que ir almoçar sozinha pois meu marido não estava comigo. Ele me sugeriu pedir almoço para não ter que ir até o restaurante, mas, eu resisti e fui e voltei sozinha. Acho que é assim que devemos proceder, enfrentando as situações para que não nos dominem… Entretanto, acredito que a ajuda médica e psicoterápica é fundamental para que possamos passar por tudo isso, de forma mais “amena”. Procure um bom psiquiatra as vezes leva um tempo para acertarmos um bom medicamento. Eu por exemplo vou marcar retorno e pedir para o meu médico trocar a medicação, pois, acho que já deveria ter feito efeito melhor. Também vou conversar sobre os pensamentos intrusos, pois, são eles que judiam demais… Se você estiver em São Bernado do Campo ou região e, quiser poderei lhe passar o telefone do meu médico,ok?
      Tente fazer terapia para poder trabalhar melhor a separação dos seus pais, ou mesmo saber se isso é a fonte das suas fobias. Também acredito que um tratamento espiritual aliado aos medicamentos e terapia, ajuda muitissimo, tanto que tenho feito o tratamento espiritual também.
      Confiemos em Deus que jamais coloca fardos pesados em ombros frágeis.
      Um grande abraço amigo.
      Se eu puder ser útil conte comigo (lizboreal@bol.com.br)
      Fique com Deus !!!
      beijos fraternos,
      Liz

  35. Amiga Bom Dia !!!

    Acredite em mim, tudo vai passar!! Já tive outras crises da sindrome do pânico e depressão e com ajuda de medicamentos tudo passa…Se você quiser eu te passo o telefone do meu psiquiatra, pois, ele é muitissimo competente. Ele foi o único que conseguiu deixar minha cunhada, e minha vizinha equilibradas, depois de muito sofrimento e crises de completa ausência. O problema delas era diferente do nosso, mas, era desesperador. Se quiser é só me falar,ok? Eu gostaria muito que você falasse comigo por e-mail, se for possível e, se, você desejar é claro. Anote ai lizboreal@bol.com.br.
    Não desanime, quando vier a tristeza e o medo,pense, tudo vai passar!!!!
    Mas, não esqueça do tratamento médico. Nos falaremos mais por e-mail,ok?
    Fique com Deus amiga e, por favor, CONFIE !!!
    beijos fraternos,
    liz

  36. Estou praticamente entrando em desespero, acho que até a minha psiquiatra acha que sou uma vagabunda, por isso larguei dela e comecei a trabalhar já faz um mês, mas agora devido ao pouco tempo de serviço e alguns problemas(naturais a qq processo) eu entro em pânico(pavor) e tenho vontade de largar td mais uma vez. Só que eu não aguento mais largar td por causa dessa doença maldita. Isso só vai me deixar mais deplorável do que eu já to, mas tenho um medo tão grande de ser demitida que só tenho vontade de chorar e dormir. E cada vez que vou para o trabalho me gela o estômago, meu desempenho piora a cada dia por causa do pânico. POR FAVOR ME AJUDEM! Meu email é vpvioletapaz@gmail.com Obrigada!

    • Amiga não entre em desespero. Não desanime. Eu estou com sindrome do pânico, desde 11/2011. Tomei um medicamento durante 5 meses que não deu resultado e agora mudei de médico e, estou tomando outra medicação que esta fazendo efeito. Se, não deu certo com a sua médica procure outro psiquiatra, mas, não fique sem medicação, pois, ela é muito útil. Se quiser falar mais a respeito anote o meu e-mail: lizboreal@boil.com.br.
      Não desanime… Pense sempre que tudo vai passar!!!! E passará mesmo,ok?
      Fique com Deus. Um grande abraço.
      Lili

      • Oi Liz, tudo bem?

        Eu ando muito desanimada, até um cliente no meu trabalho notou a minha tristeza. Nâo consigo me sentir eficiente e quanto mais me sinto inutil, mais eu fico mal e mais medo eu sinto do fracasso. Eu prometi pra mim mesmo que não vou pedir demissão, vou deixar eles me demitirem se for o caso, mas se isso não der certo, estou pensando seriamente em pedir auxilio pro INSS por depressão crônica. E desistir de trabalhar.

        Não tenho mais vontade de viver, não tenho namorado, não tenho vontade de fazer nada, só dormir e chorar. Não tem nada na minha vida que me dê alegria. Tudo é dificuldade. Não tenho dinheiro pra me tratar e comecei a tomar o mesmo remédio que a minha psiquiatra tinha dado, por que tá td muito difícil. Tenho depressão desde os meus 13 (tenho 27) e já visitei mais de 10 psiquiatras e psicólogas. Parece que eu sou louca mesmo e que ninguém me entende. Acham que eu to fazendo drama…. eu não sei mais o que fazer…..

  37. Estou me tratando a uma semana com Lexapro 10, me sinto ” prostrada” e com ” preguica” o dia todo, mas tenho dificuldade para dormir. Ate quando vou me sentir assim? Estou assusada , pq estou em casa direto, sem trabalhar e fazer exercicio fisico, evitando as pessoas e sem pespectiva de voltar pra minha lrotina. Estou conseguindo dar conta dos meus filhos, mas meus pais e meu marido nao acreditam q nao estou bem , acham q estou procurando problema para fugir…
    Preciso sair dessa, trabalhar , malhar, viver…
    Ate quando vou ficar assim??? Voltei pro analise , mas estou totalmente afastada de tudo e todos. Boa noite!!!!

    • OI BOA NOITE EU TBEM PASSEI POR ISSO, MEU ESPOSO NAO DA MUITA IMPORTANCIA E TBEM NUNCA ME ACOMPANHOU EM NENHUM TRATAMENTO SEMPRE FAÇO TUDO SÓ, PORÉM, AGORA ESTOU SEM USAR MEDICAMENTO, QDO A CRISE VEM, ME ACALMO COM RESPIRAÇÃO, IOGA, TAMPO A NARINA DIRETA E RESPIRO 10 VEZES COM A ESQUERDA E DEPOIS TROCO, DE VAGAR ASSIM O RÍTMO CARDÍACO VOLTA AO NORMAL,TBEM FAÇO RESPIRAÇÕES ABDOMINAIUS QDO INSPIRO ESTUFO A BARRIGA E QUANDO IEXPIRO MURCHO AS BARRIGA, ISSO MESMO TEM QUE SER AO CONTRARIOC PRESTART ATENÇÃO NAS RESPIRAÇÕES, PORÉM EU FIZ TODO O TRATAMENTO COM O PSIQUIATRA, ATÉ ELE LENTAMENTE IR TIRANDO AOS POUCO A MEDICACAO

    • este grupo é de apoio aos portadores da síndrome do panico se precisar de ajuda entre em contato http://www.facebook.com/groups/SOS.PANICO/

  38. Apesar de aparecer anormal essa sensação é “normal”. Eu estou em tratamento para sindrome do pânico e, as vezes tenho a sensação de que eu não sou eu… Pode? São sensações absolutamente bizarras. Se você ainda não está em tratamento procure um psiquiatra e, inicie o tratamento medicamentoso que irá te ajudar muito.
    Não desanime, confie, tudo vai passar. Essa é a minha 4ª crise. Atualmente estou em tratamento médico e espiritual e, estou me sentindo melhor.
    Força amiga e creia que tudo vai passar!!!!
    beijos fraternos,
    elisete

  39. É isso ai amiga, sigamos enfrente confiando em Deus, em Jesus e na inteligência que eles concederam aos médicos para nos ajudar. Saúde e Paz! Um grande e fraternal abraço.
    Elisete Herrera

  40. Fico “menos sozinha” e mais esperançosa por saber que existe aqui este espaço. em jeito de sala virtual, para podermos partilhar esta doença que nos deixa, muitas vezes, sem chão. Bem-hajam!

  41. Fique muito contente em conhecer esse blog,que descreve com muita propriedade os sintomas da TA .Foi difícil o diagnostico e o tratamento com muito esforço e muita fé,consigo viver o dia a dia .Mas ainda fujo de algumas situações fico com medo de uma nova crise.Na minha região, Mogi das cruzes não existe um grupo de apoio .alguem conhece algum grupo aqui por perto?

  42. MUITO OBRIGADA PELO CARINHO,ESTOU BEM MELHOR TOMANDO OS REMÉDIOS E TENHO CERTEZA QUE DEUS ESTÁ CONOSCO SEMPRE.

  43. tenho a senssação as vezes de não está , vivendo a minha realidade…por exemplo, estou em algum lugar e me sinto tão insegura ao ponto de pensar que não estou realmente onde estou

    • A minha amiga é realmente assim que acontece… Vai do medo inexplicável, a sensações de “estranheza”. Mas não se desespere, procure um bom psiquiatra e inicie o tratamento medicamentoso. Psicoterapia também ajuda. Eu particularmente, prefiro tratamento medicamentoso e espiritual. Faço os dois juntos. Da primeira vez que tive a sindrome do pânico, por puro preconceito, fiquei tomando florais, pois, não queria ir ao psiquiatra. Resultado: sofri muito mais por bobeira, pois, o médico indicado para tratar a depressão e a sindrome do pânico, é o psiquiatra. As vezes a gente sofre desnecessariamente.
      É isso ai Carol, fique firme, procure ajude e confie, pois, tudo isso vai passar com fé em Deus e ajuda dos medicos, ok?
      Um grande abraçoooo!!!!
      “Somos anjos de uma asa so, só podemos voar abraçados”
      Elisete Herrera

      • oi boa noite e primeira vez que estou escrevendo. é muito bom compatilhar com as pessoas. é isso ai gente ajudando gente, é humano, é o amor de
        Deus em nossos corações;

    • Isso é normal se vc toma rivotil ele nos deixa assim e com muito esquecimento mais quanto agente desmama o sintoma passa, faça exercícios físicos é muito importante e a terapia

  44. a pessoa que sofre de depresao e normal ela pensar em tipo gabriel e vim na cabeca derepente veio esses dias

    • Eu acredito que seja normal sim. Acredito que isso seja intuição. Todos nós somos intuitivos em maior ou menor intensidade, mas,todos possuimos intuição. Comigo já aconteceu de estar pensando em determinada pessoa e, de repente, esta pessoa aparecer ou telefonar.
      É isso amiga espero que a minha experiência pessoal sobre o tema, tenha lhe ajudado.
      Tenha um excelente dia!
      Muita paz, amor e alegria para você, hoje e sempre!!!!
      beijos fraternos,
      lili

  45. boa noite!
    é realmente só deus mesmos para nos manter em pé e confiante…obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 310 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: