Grupo de Auto-Ajuda

  Após varias crises, e ir e vir de hospitais, uma cardiologista disse para minha esposa que ela tinha a Síndrome do Pânico, ou Transtorno do Pânico, depois dessa noticia, após muita luta e medo, ela começou o tratamento, e logo procuramos um grupo de ajuda aqui em Uberlândia, e não encontramos.

  Era difícil imaginar uma cidade com mais de 500.000 habitantes, e não ter um grupo de ajuda aos portadores, e se houvesse muitos outros como ela a procura de ajuda? Então com um pouco de receio, e sem muita experiência no assunto, demos inicio ao grupo.

  Em Novembro de 2004, o Uberpan começou sua atividades em Uberlândia, e para nossa surpresa, muitas pessoas compareceram, a maioria com a Síndrome do Pânico, pessoas de 12 a 85 anos, alguns que sofrem a 10 anos, e outros a poucos meses, muitos deles somente descobriram o que tinham depois que eu e minha esposa, começamos a divulgar a doença, através dos meios de comunicação, mas não é difícil encontrar um portador, ou alguém que conheça um, basta falar sobre os sintomas com alguém, que logo esta pessoa se lembrara do caso de um amigo, parente ou conhecido que já passou ou esta passando por este transtorno. O problema é que muitos não falam mais sobre o problema, pois ate mesmo a família em muitos casos duvida, acham que e frescura, é a falta de emprego, falta de afeto e tantas outras coisas, mas somente quem tem sabe o que é ter uma crise.

  É por este e tantos outro motivos que nós estamos trabalhando para tentar informar e ajudar a quem sofre deste mal. 

  As reuniões acontecem no último Domingo de cada mês.

UBERPAN - Grupo de Apoio aos Portadores do Transtorno do Pânico de Uberlândia (34) 3255-5848 / 8854-5689(Ctbc)   André ou Eliana  


1.169 Respostas to “Grupo de Auto-Ajuda”

  1. Tem grupo no WhatsApp sobre isso? Me adicionem 19 82625345

  2. Acho que tenho o transtorno do panico porque sinto quase todos os sintomas, sempre acho que é algo super serio! minhas crises acontecem sempre de noite, frequentimente na hora de ir dormir. isso é normal? ou realmente tenho algo mais serio?

  3. sei o que e isso.muito sofrimento.quem nao sabe o que e isso as vezes ainda debocha .e muita solidao .se vc vai no hospital te tratam como se fossemos loucos ou sera que somos .a maioria dos agentes de saude nao tem nenhum entendimento sobre o assunto ,acaba piorando a situaçao e o que resta a fazer ,sofrer calado e um medo fora do controle e cruel demais .as vezes penso em resolver essa situaçao de uma maneira tragica .e uma alteraçao de conciencia onde se esperementa sensaçoes horriveis sei la nesse momento estou com sintomas do ataque acho que estou sozinho .essa coisa destruiu minha vida profissinal e pessoal e em todos os sentidos nao consigo tomar decisoes .ha uma expançao da mente vc acaba acessando partes desconhecidas do cerebro que um dia talves a ciencia vai descobrir mas no momento nao consegui eliminar ,remedios ja experimentei muitos mas sempre acabo retornando nesses arquivos kilers da minha mente .nao da mais.moro no interior de sp

  4. Me add pessoal (31) 716676996 quero cv esqueçer desse problema

  5. descobri há pouco tempo e estou sofrendo muito com esse problema. tenho medo de câncer, morrer, elouquecer, infarto avc e ninguém pode morrer q tenho a sensação de morte

  6. Boa noite!!! Gostaria d participar d algum grupo d alto ajuda no whats contra a SP.
    11 964486717

  7. Estou tomando dennyl mas depois que eu tomei ele com o aprozolan me deu crise forte de panico!!! Nqo sei o que fazer! Paro de tomar o remedio?

  8. Oi Tem dinfrome do pânico há 5 anos. Tudo começou após o paro do meu cacula, após o nascimento dele tive alta normslmrnte mas passado uns 20 fias fui internada com suspeita de embolia pulmonar. Como sou enfermeira ao ser internada com essa suspeita vi a morte. Só imaginava q iria sair do hospital em um caixão. Após 3 dias de internação a suspeita foi desconsiderada…. mas dai meu psicológico tava afetado. Fiz uso de varias medicações sem sucesso, a q me deu uma boa melhora foi a paroxetina, cheguei a 30 mg. Mas tive um ganho de peso mto alto(20kg). Hj retornei ao medico depois de um bom tempo. Ele me receitou o Pristiq de 50 mg. A mudança me assusta um pouco, mas é preciso.Me matriculei na academia…. começo na segunda e terça tenho nutricionista. Gostaria de conversar com alguem que também usasse o Pristiq.

  9. Oii sofro desse transtorno, ler sobre isso me deixa mas calma, e ajudar a me controlar. Nem sempre é fácil, tem dias q choro e peço a Deus pra me curar disso! Queria poder entrar em contato com outras pessoas q sofre desse mesmo problema! Quem sabe assim conseguimos ajudar uma a outra. Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 312 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: