Grupo de Auto-Ajuda

  Após varias crises, e ir e vir de hospitais, uma cardiologista disse para minha esposa que ela tinha a Síndrome do Pânico, ou Transtorno do Pânico, depois dessa noticia, após muita luta e medo, ela começou o tratamento, e logo procuramos um grupo de ajuda aqui em Uberlândia, e não encontramos.

  Era difícil imaginar uma cidade com mais de 500.000 habitantes, e não ter um grupo de ajuda aos portadores, e se houvesse muitos outros como ela a procura de ajuda? Então com um pouco de receio, e sem muita experiência no assunto, demos inicio ao grupo.

  Em Novembro de 2004, o Uberpan começou sua atividades em Uberlândia, e para nossa surpresa, muitas pessoas compareceram, a maioria com a Síndrome do Pânico, pessoas de 12 a 85 anos, alguns que sofrem a 10 anos, e outros a poucos meses, muitos deles somente descobriram o que tinham depois que eu e minha esposa, começamos a divulgar a doença, através dos meios de comunicação, mas não é difícil encontrar um portador, ou alguém que conheça um, basta falar sobre os sintomas com alguém, que logo esta pessoa se lembrara do caso de um amigo, parente ou conhecido que já passou ou esta passando por este transtorno. O problema é que muitos não falam mais sobre o problema, pois ate mesmo a família em muitos casos duvida, acham que e frescura, é a falta de emprego, falta de afeto e tantas outras coisas, mas somente quem tem sabe o que é ter uma crise.

  É por este e tantos outro motivos que nós estamos trabalhando para tentar informar e ajudar a quem sofre deste mal. 

  As reuniões acontecem no último Domingo de cada mês.

UBERPAN - Grupo de Apoio aos Portadores do Transtorno do Pânico de Uberlândia (34) 3255-5848 / 8854-5689(Ctbc)   André ou Eliana  


1.004 Respostas to “Grupo de Auto-Ajuda”

  1. Gente fui diagnosticada com a sindrome a 2 meses, tenho só 14 anos. Hj estou muito fraca parece q meu corpo esta com uns 30kg a mais, nao saio da cama estou com muito frio (nao estou com febre,estou gelada) e estou desesperada, parece q eu vou morrer e pra piorar estou no período e com muita colica por causa disso. Alguem ja se sentiu assim? Me ajude

    • Nao se desespere querida…vc n vai morrer viu….sp é descarga de adrenalina é como se vc estivesse com uma valvula defeituosa…n precisa ter medo, quando quiser dar uma crise em vc inspire e segure conte ate 10 e solta lentamente issp serve pra normalizar seus batimentos…passa em 2min se vc n ficar desesperada, se vc se desesperar a crise se intensifica e demora mais pra passar mas pode ficar tranquila que isso tem cura, vc pode controlar, n vai faltar o ar, n vai ter ataque cardiaco, nao vai ficar louca, jamais ira desmaiar, sao tudo medo e sintomas falsos e passageiro como se o seu cerebro estivesse buscando uma fuga…e levanta dessa cama e agradeca a Deus por estar viva… e nao com uma doenca incuravel…seu frio pode ser do periodo q vc esta, ou da propria ansiedade…..

  2. ola ! me chamo Andreia tenho 27 anos,de idade e a um ano sentia todos os sintomas possiveis que a sp possa calsar eu perdi meu pai a um ano e desde entao eu parei de sair de casa mas por respeito ao luto mas passando o luto eu nao conswguia mas se eu saisse era com aquele receio de morrer minha garganta secava , eu ja ficava com falta de ar dai vinha a sessacao de ataque cardia e horrivel nossa fora tantas outras que foram mi prendendo mais ainda nao comia mais nem dormia e no dia 30 de desembro do ano passado eu tive meu primeiro surto em um shoppgn com minhas irmas mais velhas eu falei que estava ficando dormente elas riram depois sai correndo gritando que tava sem ar mi perde delas minutos depois eu estava palida sem ar no chao deita e elas mi encontraram ao ver a mutidao a mi olhar elas mi colocaram num taxi e voltamos para casa desde esse dia nap sai mais e em fevereiro eu resolve ir ao medico la relatei o que sentia chorei compulsivamente sem parar e foi quando a piscologa que passava ao lado ouvio meus choro e entrou conversou comigo e mi encaminhou ao pisiquiatra ele mi passou (revoltril) e outro que nao recordo o nome mas os remefios acabaram e estou sentindo td de novo mais pior e nao tenho ninguem para mi acompanhar ao hospital para poder adquirir mais em ler os relatos de vcs mi deparei pelo menos vc tem companheiros eu nao sou sozinha e luto contra isso assim mas faco isso so pelo meus filhos eles mi dai coraem mais nao o sufciente bjs ate a proxima sou de fortaleza-ce

  3. Eu ando sentindo muito calor e passo muito mal minha pressão até sobe ai eu tomo um calmante (eutonis) e melhoro ja fiz vários exames e não da nada de errado será que isso é sindrome do pânico? pesso que me respondam preciso da ajuda de vcs

  4. Boa noite, para todos. Os primeiros sintomas começou assim: Algumas vezes quando voltava do trabalho pra casa, sentia que estava faltando ar, então pedia para a pessoa do lado para ir para janela, a minha preocupação era de estar sempre na janela para tomar ar.Quando chovia só pegava o ônibus se fosse sentada na janela, porque eu abria uma fresta da janela. Depois em 2007 eu senti uma mal estar de madrugada, eu estava sem ar e o coração palpitava, parecia que ia morrer.Chegando na emergência do hospital a minha pressão estava alta, o máximo era até 15 mas o médico dizia que não justificava os sintomas que eu estava sentindo porque os exames não acusava nada de perigo para o coração, na emergencia toma remédio para pressão e tranquilizante pois também era o meu maior problema não conseguia dormir direito. Esses mal estar geralmente eram de 6 em 6 meses. Então fui ao cardiologista e todo ano ele passa uma bateria de exames, e o resultado é tudo na normalidade. De uns tempos pra cá já me deu esses mesmos sintomas de dia na rua, fui parar de novo no hospital a médica de plantão já me conhecia de outro plantão de um outro hospital que me atendeu. Ela fez um exame de sangue para ver se eu estava infartando e o resultado tudo na normalidade. Ela mandou que eu tomasse o remedio de pressão de 12 em 12 horas.E deu a entender que estava com a síndrome do pânico . Hoje quando saí do trabalho sentir mal estar, o ar ficou curto, o coração acelerou o coração doí,fiquei tremula, é uma sensação horrível parece que você vai morrer. Já ando na bolsa com o remédio de pressão, e pedir a meu marido que viesse me buscar de carro, pois não tinha condições de pegar ônibus, até formigamento nos pés eu sentir quando estava em casa.Eu estou encucada que das vezes que me deu isso eu tomava o remédio de pressão genérico.Vou tomar agora só o original.Tomo também alprozalan a noite para dormir.Será que eu tenho a síndrome do pânico.O pior que as pessoas que estão mais próximo como marido e filhos acham que você é que deixa acontecer isto, mais não, a pessoa sente tudo isso, e só quer que acabe logo essa sensação.

    • Nem chega a ser uma Sp…mas sim somente o transtorno de ansiedade generalizada (tag)…vc tem uma vida praticamente normal…as pessoas confudem a tag com sp, ja que a base e a mesma, o q diferencia é o medo absurdo e falso da Sp…principalmente da morte…ninguem na historia morreu de sp…e nao ha nenhuma possibidade disso acontecer…. todo medo é FALSO!!! É UMA FUGA Q SEU CEREBRO QUER CRIAR.. ..falo por experiência sou uma ex depressiva… ex paniquenta e ex toc…bjuu Deus a abencoe

  5. Oi pessoal, fui diagnosticada com TAG e SP há dez meses, já passei por três psiquiatras e estou na terceira medicação. Faz uns cinco meses que tomo sertralina e alprazolam, mas continuo mal.
    Me sinto angustiada todos os dias, com medo, mas o pio são os sintomas físicos. Desde junho do ano passado, quando comecei com as crises, a minha visão está estranha, parece que tem uma nuvem presta na frente dos meus olhos, às vezes fica turva e sinrto que estou com dificuldade de enxergar para longe. Quando estou mais estressada fica pior, tem dias que não consigo focar objetos, nem olhar nos olhos das pessoas, chego a ficar vesga.
    Já fiz todos os exames oftalmológicos possíveis, até tomografia do olho com contraste, fui na neurologista, ela fez umas perguntas e uns testes comigo e disse não ser nada neurológico, mas sim causado pelo stress.
    Ocorre que fiquei obcecada por doenças, fico pesquisando todos os dias sobre meus problemas, me auto examinando, já gastei todo o meu dinheiro com consultas médicas e exames, faço hemograma a cada mês para ver se não tem alguma alteração, estou muito mal.
    Para piorar, as pessoas de meu convívio ainda sugerem que eu vá a outros médicos e faça novos exames, como uma tomografia da cabeça, e assim fico mais preocupada, deprimida, as crises voltam, me dá tontura, dor de cabeça, dor na cervical, pescoço, ombros.
    Não sei mais o que fazer, pois acredito que já procurei toda a ajuda possível, terapia, pilates, ajuda espiritual, estou desesperada, tenho marido e um filho de 2 anos a quem não consigo dar atenção.
    O pior é que quanto mais exames faço, mas preocupada fico, pois descarto uma doença e já começo a pensar em outras.
    Alguém já passou por isso, por favor, me ajudem.

  6. Olá , alguma mulher aqui passou por uma gravidez tendo a sindrome do pânico? Como foi? Gostaria de conversar a respeito….pretendo engravidar mais estou com receio….se alguém tiver disposta a trocar experiências meu whats>>>>>011 98349-9089….obrigada meninas…Deus abençoe a todos do uberpan.

  7. Oi pessoal,
    Ando sentindo muita tontura, pressão e dor de cabeça e agora estou preocupada, pois estou com a impressão do meu ouvido estar fechado, que estou meio “surda”, alguem já sentiu isso?

  8. Como eu estava dizendo eu tenho Síndrome do Pânico já faz uns dez anos, no inicio foi muito difícil, eu desenvolvi essa doença ficava tendo ondas de medo e pânico, sentia que meu corpo e nem minha cabeça não estava muito normal, quando percebi o que estava acontecendo comigo foi quando fui pesquisar, na época eu tinha computador procurei me informar, e dei de cara com site que descrevia todos os sintomas que eu estava tendo, bom não todos porque claro a Síndrome do Pânico se manifesta de formas diferentes em cada pessoa, os sintomas podem variar, bom pra começar fui em diversos lugares pra me tratar, mas verdade só começou a fazer efeito na questão da cura foi quando eu foi ao Psiquiatra, ele é Psiquiatra e psicólogo, antes de chegar até aí, eu pensei que ia ficar louco, meu estado era deplorável, horrível, bom mas eu fui superando aos poucos resolvendo uma coisa de cada vez, quando eu fui até Psiquiatra e psicólogo, já fui melhorando, porque realmente a Síndrome do Pânico, não é só Física é em parte Psicológico também, eu melhorei muito desde então, quando comecei a tomar a medicação ainda continuava a ter ataques, mas diminuiram um pouco, passei a sair mais de casa, isso é importante, se pessoa que tem essa doença, tem procurar sair de casa se puder até todo dia, o máximo que puder, acaba com dor de cabeça, comigo pelo menos funciona, nós somos feitos pra viver livres, quando a casa se torna cárcere, aí que tá problema, eu fui assim, melhorando, aos poucos, cada ano que passa eu aprendo uma coisa nova, que me ajuda. A síndrome do pânico, não um problema, é a solução, essa foi frase que ouvi de Psicólogo que inclusive tem síndrome do pânico, e que estuda essa doença a anos, na verdade as pessoas que tem síndrome do pânico, costumam ser pessoas muito controladas na questão dos sentimentos, não se permitem sentir as coisas, eu digo por experiência própria, então a Síndrome do Pânico é a solução, porque na verdade é corpo, tentando se libertar, de tanto controle, a síndrome do pânico funciona como uma válvula de espcape, esse psicólogo que disse isso se chama Luis Delfino Mendes, ele já escreveu um livro inclusive, que se chama Vencendo o pânico sem drogas (Remédios) que estou lendo, e que é muito bom aconselho, bom tem essa, tem gente que consegue superar a doença sem uso de remédios, e outros já precisam de remédios, eu infelizmente ainda preciso de remédios, quando a comecei tomar remédios, melhorou, mas ainda passava mal, depois é que percebi que a quantidade do remédio que eu estava tomando, estava muito alta, devido ao medo dos meus pais, conversei com eles, e baixei a medicação pra miligrama mínima, o mais baixo possível e não deu outra, eu melhorei muito, agora quase não tenho mais ataques, em parte eu passava mais mal por causa do remédio do que da doença própria, hoje posso dizer de dez anos pra cá, melhorei muito. E importante não pare de fazer as coisas, a pessoa ter ocupação ajuda muito também, trabalho, ou se tiver difícil, mesmo um sport, Natação, ciclismo, alguma coisa que goste de fazer, ou mesmo só uma caminhada já ajuda muita, por que ajuda a sair de casa entendeu, a pessoa fica com cabeça geladinha, ajuda bastante (falo por experiência própria). Os meus remédios são: Carbolithium, Clopixol, e Depakote. É claro que pessoa tem que lutar também,só remédio não resolve, ele ajuda, mas não resolve, em parte o problema e psicológico, também pessoa tem que se convencer que esse medo que pessoa esta sentindo é ilusório, é falso. A Síndrome do Pânico nada mais é do que um defeito no sistema de defesa do Cérebro, que fica disparando ondas de medo e pânico, quando na verdade não existe perigo algum. Bom esta aqui é a minha estória, fico feliz de saber que não estou sozinho nessa, espero ter ajudado um pouco com as minhas próprias experiências.

  9. Olá, eu tenho sídrome do pânico, já faz 10 anos

  10. Bom dia,minha médica me receitou o medicamento venlafaxina 37,5 mg alguém já tomou? é bom?,tenho medo dos efeitos colaterais.

  11. Oi pessoal, estou desespersda, estou com dor no pescoço e ombros da tensão e fico passando a mão no pescoço para ver se não tem nada!!
    Eu tenho nódulos na tireóide e ínguas de uma mononucleose que tive e ficaram, já fiz punção dos nódulos e deram benignos. Mas cada vez que toco no meu pescoço sinto uma bolinha diferente e me desespero!!
    Não sei mais o que fazer!!
    Meus exames de sangue estão bons, os hormônios controlados, preciso de ajuda!!
    Fui há um mês na otorrino por causa das ínguas pq cada dia acho uma nova, e tenho sempre uma secreção na garganta que me incomoda e da um pigarro e tosse, ela disse que está tudo bem, que o aspecto das ínguas é normal.
    Socorro, me ajudem!!

  12. Oi!! Já criei o grupo no wpp !!!! Se chama amigos vencendo a sp!!!!!!

  13. olá,sofro de sindrome do Pânico a 2 anos,estou em tratamento até então,descobri que tinha a sindrome depois de uns problemas familiares que me abalarão bastante,e outras coisas mais no decorrer da minha vida,a primeira crise foi após chegar de uma consulta com o advogado com minha mãe,cheguei bem,estava conversando com meu filho,quando derrepente me deu uma tontura me coração disparou me deu uma quentura no corpo,parecia que estava tendo um infarto,fui para o hospital de samu,o médico me examinou fez eco,ñ deu nada,então mandou eu procurar um cardiologista,ele fez todos os exames e nada,foi então que me encaminhou p um psiquiatra,quando cheguei na primeira consulta eu só chorava,estava tendo crises frequentes,toda madrugada tinha crise ñ ficava mais sozinha tinha medo de comer,ñ saia de casa pois tinha medo de ter crise na rua enfim…no fundo do poço achei que estava louca.
    comecei com os medicamentos o que melhoraram os sintomas,faço tratamento há 2 anos já mudei os medicamentos 3 vezes,faz um mês que estou tomando um novo medicamento,ñ sei se está me fazendo bem,pois tenho tido inicio de crises,estou me sentindo muito irritada,nervosa ñ tenho paciência com ninguém,meu casamento está comprometido pois até meu esposo me irrita,as vezes bata uma tristeza terrivél e me pergunto porq que estou agindo assim,muito mal humorada ñ tenho vontade de fazer nada,nada me agrada,meu filho de 16 anos me disse que se eu continuar assim eu vou acabar velha e sozinha,e sei que se eu ñ mudar,esse vai acabar assim mesmo,tenho 35 anos sou casada a 15 anos,tenho 3 filhos de 16,13 e 5 anos,sou evangélica,sou temente a Deus e isso é o que tem me deixado em pé até hoje,pela força e misericordia de Deus,tenho consulta amanha com minha psiquiatra, e vou ver o que vai ser,pois esse mês foi um dos piores meses da minha vida ñ pelas crises que foram 2 ou 3 mas pelo meu comportamento minha intolerância.estou precisando muito de uma ajuda…ñ quero acabar velha e sozinha.

  14. Bom dia!!!
    Acho que deveríamos fazer um grupo no wpp para nós ajudarmos… Meu contato 21 996189051

  15. Boa noite, meu nome é Jackelline, tenho pânico há 6 anos. Estou gravida de 4 mese e por esse motivo parei de tomar a medicação. Minha gravidez não está sendo fácil, por causa das crises. Alguém pode me ajudar a passar por isso?

  16. Me ajudem por favor…alguém sente uma agonia na cabeça, parece uma sensação de que o cérebro vai parar de funcionar ou que não ta raciocinando direito e que você vai ficar doida? Tremor o dia todo e ficar esbarrando nas coisas e derrubando coisas tipo desastrada? Respondam por favor. Obrigada Deus abençoe .

    • Simmm eu ja tive tdo isso….achava que ia perder a sanidade….mas n se preocupe.quem acha q vai ficar louco nao fica louco…. eu tb acordava tremendo vomitand, com dor de barriga, achava q n ia ter fim….masss graças ao meu bom Deus to livre!!!!

  17. Alguém já se tratou com hipnose condicionativa ?

  18. As manchas são provavelmente devidas ao estresse.

    http://www.abradilan.com.br/noticias_detalhe.asp?noticia=110242200

  19. Oi pessoal,

    Ontem fiz exames de sangue e meu colesterol e triglicerideos estão super altos, o pior é que estou em uma fase de alimentação regrada e faço exercícios físicos!!
    Tomo sertralina 150mg, li na bula que pode aumentar o colesterol e triglicerideos, já aconteceu com alguém, fiquei preocupada, tenho 32 anos, sou magra, não entendo!!

  20. Ola, alguem sente fisgadas no peito que acontecem do nada , uma queimação e um aperto na garganta e muita vontade de chorar , uma agonia bem grande também… to com medo ta bem dificil conviver com isso as vezes acho que não vou conseguir.

    • Tu vai conseguir sim…eu tive sp… agora é so ansiedade sem o medo…to otima gracas a Deus e nao tomo remedio…o foco da doenca é o medo…quando vc perder o medo ela vai enfraquecendo, chegando no ponto de vc controlar e depois sumir.. fique sabendo que ninguem nunca morreu e nem morre disso…. se vc tiver medo de andar de onibus e metro… lembre- se.. tem tanta gente la que vai te socorrer…Busque a Jesus ele tem sido meu psicólogo e meu remédio… qdo a crise vem querer me atacar eu penso assim pronto la vem vc eu nem saio do lugar me concentro respiro fundo e seguro por 10 segundos… passa rapidinho… tente nao se desesperar…qdo vc controlar vai ser so alegria…Deus te abençoe e te guarde…

  21. Já ouviram falar de Dianética – engramas – mente analítica – mente reativa.

    A dianetica já é muito usada da Europa, mas há um pequeno número de profissionais no Brasil a maioria na região Sudeste, devido aos resultados obtidos(positivos) muitos psicologos e psiquiatras costumam questionar esse tipo de tratamento, pois enquanto as outras terapias apenas aliviam o problema a Dianética vai na raiz(causa) e o problema é eliminado para sempre.

    Devido serem poucos profissionais ainda há poucos depoimentos, mas os auditores não se exporiam na internet como por exemplo o Jorge Carlos afirmando que ela cura e que em caso contrário o dinheiro é devolvido e tal.

    Até porque qualquer um poderia processá-lo(s) com as provas do que afirmaram sobre a terapia e os resultados obtidos.

    O que acontece também é que a pessoa acha só ter uma doença mental e na verdade tem outras comorbidades(todas precisam ser tratadas)

    Eu creio que a sindrome do pânico é horrível, o que se pode perder optando pela terapia de Dianética. O que não experimentamos não podemos criticar até termos experimentado. Alguns médicos e até psicologos que aderiram a terapia estão cursando Dianética tamanho o resultado obtido. Ela é muito procurada por famosos e pessoas que tem cargos de prestígio como juízes, etc. Por isso muitos não querem expor que eram doentes mentais e assim não colaboram com depoimentos.

    Os preços das sessões são em média R$ 70,00, mais em conta do que a psiquiatria, psicanalise, psicologia.

    Douglas.

    Douglas

  22. Oi pessoal,

    Não estou nada bem, sinto um bolo na garganta, a boca seca o dia inteiro, tomo água e não resolve, parece que meu peito vai explodir!! Estou desesperada!!
    Será que é da ansiedade??

  23. Não são obrigados a acreditarem em vidas passadas, mas muitos de vocês já fizeram vários tipos de tratamento e não resolveram o problema, porque não tentar, apesar de a reencarnação parecer ser uma realidade.

    A alma não tem nascimento, nem MORTE. Porque, ela – uma vez que existe, jamais deixará de existir!

    O nascimento é somente uma consequência da vontade de DEUS – em fazer o espírito, se preparar em seu crescimento como um SER Divino. O nascimento prepara o espírito para a evolução de sua essência espiritual. E, enquanto o espírito não evoluir, crescer no conhecimento da verdade – haverá sempre o retorno do nascimento no mundo das formas.

    Segundo o conhecimento de Sócrates> Ele acreditava que realmente existia a vida depois da morte física. E, que, ela brotava da MORTE!

    Por isso, a necessidade do espírito, quando na terra passar – procurar conscientizar-se de que, antes de ser um corpo de carne, osso e sangue> é espírito. Não se emaranhar nos desejos materiais e nos desejos sensuais. Porque, a vida física é uma dádiva, que a alma ganha, para alcançar o objetivo do Supremo conhecimento de DEUS. Em verdade, muitas religiões. hoje em dia – negam a reencarnação. Principalmente a Igreja, que desde os princípios dos tempos, destruiu e matou, muitos inocentes, por não desejar, que o povo tomasse conhecimento das verdades divinas. Pois, queria manter o controle total – sobre os povos, nos princípios da Igreja primitiva, cristã. A Igreja, sempre trabalhou em prol da obscuridade de conhecimentos> vindos daqueles que conviveram com JESUS – trabalharam nas coxias, por onde o Mestre viveu e ensinou a verdadeira palavra de DEUS! Assim, tornaram-se perigosos estes escritos, vindos dos discípulos e principalmente, quando se toca no nome de Maria Madalena. No terceiro século D.C. no primitivismo da Igreja cristã – acreditavam eles na reencarnação -Mas, como sempre, no seio da humanidade, surge os ambiciosos> assim, aconteceu com a Igreja. Que, por interesses pessoais e politicos, devido às circunstâncias da época – aonde os Reis e Rainhas, eram os Senhores> aonde, a igreja, nasceu – muitos documentos preciosos da época de JESUS – foram queimados, destruídos – pela Igreja, que se dizia> pertencer a DEUS. Mas, na verdade, quem dava as ordens satânicas, eram mesmos os cabeças da Igreja (homens, corrompidos pelas trevas) E, muitos, outros documentos, quando, não queimados, dependendo de seu conteúdo, eram guardados a sete chaves – pela Igreja. E, a verdade do conhecimento divino – era negada vergonhosamente> chegando aos dias atuais – aonde a hipocrisia e demagogia> é a mesma dos tempos idos. (Tudo para não perderem a força sobre o povo, a plebe)

    É dito, que o Imperador Justino, em 553 D.C. sumiu com ensinamentos que falava da pré-existência da alma na Igreja Romana. Pois, quase sempre, descobriam textos sagrados, que, ensinavam, o que o povo, jamais poderia vir à conhecer. A Igreja na verdade, foi a principal vilã> da história da humanidade – quando se trata das coisas divinas. Ela, que deveria respeitar a “VERDADE” foi a primeira a matar o verdadeiro conhecimento de DEUS. Vindo até o povo, para libertá-lo da ignorância espiritual. E, a reencarnação, era sempre o conhecimento mais temido pela Igreja – como hoje, ainda sendo um tabu> no meio cristão. A própria “Inquisição” acabou com muitos documentos a esse respeito. E, quem tentasse mostrar um ensinamento mais claro a luz de Cristo> era chamado de endemoniado> portanto, era morto. Porque, a Igreja, trazia todos sob mãos de ferro. Ninguém podia mais falar sobre a reencarnação> sob, pena de MORTE. Então: – a Igreja, que deveria ensinar as verdades de DEUS> foi, infelizmente, a primeira a se rebelar e condenar o conhecimento da verdade divina! Foi, assim – que a MENTIRA se firmou na face da terra – pois, a própria Igreja, assumiu a MENTIRA e negou a VERDADE! Por isso, a violência dominou o mundo. Pois, quem deveria defender a humanidade dos crimes, da violência da barbárie> não fêz – porque, perdeu a moral, quando violentou a própria verdade de DEUS e até hoje, continuam a esconder o verdadeiro conhecimento do SENHOR!

    # OS VEDAS, da ÍNDIA> Originalmente escrito em sânscrito – são as mais antigas obras da Terra.

    Aonde, ensinam e explicam as mais abrangentes e lógicas – sobre a ciência da reencarnação. Conhecimentos Védicos, mantido> universalmente por mais de cinco mil anos. Aparecendo também no BAGAVAD – GITA> a essência do conhecimento védico. Tem em seus textos sagrados – a informação sobre a reencarnação e a imortalidade da alma, pois, como é dito: “Ninguém é capaz de destruir a alma imperecível”

    Em verdade> é impossível entender a reencarnação, a menos que conheçamos a diferença entre o EU verdadeiro (a alma) e o corpo.

    Somente a Igreja, desde os tempos antigos, por motivos na época, políticos e também por não desejar dar ao povo conhecimentos mais profundos sobre as verdades de DEUS. Aonde, na matéria acima, citei, com maior detalhe, o porquê, de ainda nos dias atuais, esconderem a verdade da reencarnação. Deste modo, enquanto, o mundo, principalmente o Oriente, CRÊ > que a reencarnação seja verdade – O Ocidente, a Igreja, torna-se céticos a realidade da alma – preferindo, calar-se, a arbitrariedade e curvar-se, perante a MENTIRA de seus antepassados. A INQUISIÇÃO> foi a arma, mais terrível que Satanás, teve em suas mãos – para eliminar, tudo, ou documentos, que poderiam vir ajudar a humanidade, à se elevar espiritualmente. Por isso, ela, se utiliza, até hoje, do nome Satanás, como sendo ele, o único culpado pelos erros humanos! Mas, na verdade, “Ele” se aproveita da ambição do homem, de sua fraqueza, em desejar o poder da terra> pois, foi esta a tentação que “Ele” ofereceu à JESUS, quando, passou pelo deserto. Mas, JESUS, venceu – correu com “Ele” Foi, o que não aconteceu, com a sua Igreja Primitiva> acarretando, até hoje, o pecado, de não dá à humanidade, a oportunidade de conhecer a verdade, que os libertaria do jugo da MORTE!

    Na época da INQUISIÇÃO> muitos foram mortos, em nome da Justiça, pelo “clero”. E, este passado, condena a Igreja, assim – como o sangue nas mãos de Moisés, o impediu de entrar na “Terra Prometida.” Assim, eu entendo, o que seja de fato a JUSTIÇA de DEUS!? Muitos justos e inocentes – foram vítimas, dessas cruéis perguntas escabrosas, feitas pelos – doutores da lei. Como aquela que fizeram a JESUS: “Como podes ser o Filho de DEUS – se tua mãe é Maria e teu pai é José, o carpinteiro”.

    A volta do Profeta Elias, foi prevista por Malaquias: “Eis que vos enviarei o Profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do SENHOR!”

    Ela também foi prevista pelo Arcanjo Gabriel > a Zacarias! “Não tema, Zacarias, porque foi ouvida a tua ORAÇÃO, e tua mulher Isabel, te dará a luz – um filho, e por-lhe-as o nome de João. E, converterá muitos dos filhos de Israel ao SENHOR seu DEUS! E, irá adiante dele com o espírito e a virtude de “Elias” a fim de conduzir os corações dos pais, para os filhos! (Lucas 1:13)

    Os apóstolos, Pedro, Tiago e João> perguntaram a JESUS, após a transfiguração – sobre a volta de “Elias”

    “Por que, pois, os escribas dizem que é preciso que “Elias” venha antes?” Mas, JESUS > lhes respondeu: é verdade que “Elias” deve vir e restabelecer todas as coisas, mas, EU, vos declaro que “Elias” já veio e não o “reconheceram” mas trataram como lhes aprouve. É assim, que eles farão sofrer o Filho do homem. Então, seus discípulos compreenderam que era JOÃO BATISTA – que lhes havia falado” (Mateus 17:10)

  24. O que mais me deixa apreensivo eh a sensaçao de estar fora da realidade… alguem sabe como fugir disso?

  25. Oi pessoal, algum de vocês sente dores na cabeça, não como dor de cabeça, mas dores quando se toca na cabeça. Estou sempre com essas dores e estou preocupada, não sei se é por causa da tensão, apertamento dos dentes que causa dores musculares, o que pode ser??

  26. Hoje ja estou melhor me deu uma crise de vamos dizer uns 3 dias, ia e voltava, meu marido ja estava desnorteado sem saber o que fazer, na verdade eu nem tenho o diagnostico da doenca, mas pelos relatos vi que e igual os sintomas, comeca com a dor no peito, o coracao comeca a acelerar e o medo de morrer toma conta… Voce vai no medico e ta tudo sempre normal, to muito mal, nao quero mais isso para mim!

  27. Oi pessoal, estou muito mal!!
    Estava melhor, tocando a minha vida, mas tudo voltou como era!!
    Há três semana fui na dermatologista porque achei que estava com melancia, não era nada, semana passada fui na dentista pois tenho uma bolinha acima do meu dente canino que achei ser um tumor, era acúmulo de queratina, anteontem voltei a apalpar meu pescoço pois tenho ínguas que ficaram de uma virose que tive ano passado, fiz DOIS ultrassons ano passado que disseram estar tudo normal, mas estou com medo delas terem crescido e já senti mais bolinhas no pescoço.
    Estou desesperada, não tenho mais dinheiro para consulta, gasto muito com medicamentos e terapia, já não sei mais o que fazer!!
    A minha família está desmoronando!!
    Sei que tenho que mudar meus pensamentos, mas o medo é tão forte que toma conta de mim.
    Preciso de ajuda.

  28. O ser humano passa um bocado de tempo cultivando pensamentos ruins, vendo filmes e notícias de violências, ouvindo músicas agressivas, agindo apressadamente, sem tempo para refletir sobre sua própria vida, agarrado no computador, desejando as coisas materiais etc, etc, etc… Gasta um tempo enorme semeando coisas desagradáveis no subconsciente.

    Lá um dia… BUUUUM!

    A mente, sobrecarregada, surta e começa a enviar mensagens erradas e a causar todo tipo de transtorno físico.

    É hora de começar a esvaziá-la, mas isso exige vontade e paciência para desprogramar todo o lixo mental que acumulamos por longo, longo tempo.

    Então, começa a pressa, a angústia, a falta de paciência, a ansiedade, o nervosismo, a irritação, o pânico… Ficamos como se estivessemos em uma roda gigante: girando, girando, girando e passando pelos mesmos lugares!

    Levamos tanto tempo caprichando em impregnar de lixo a nossa mente, por que, agora não temos paciência para esperar a “cura” dos males que isso nos causou?

    Mais do que de medicamentos, precisamos é de vontade, paciência e determinação para mudar toda a “programação ruim” que fizemos em nós mesmos e, sobretudo, precisamos mergulhar dentro de nossas almas/coração para encontrar e exterminar todos os “vírus” que transformaram nossas vidas em um “inferno de medos, angústias, tristezas…

    Encarar nossos males como se fosse uma coisa que nos atingiu de FORA de nós mesmos, é tempo perdido, não terá resultado positivo . Precisamos ENXERGAR E COMPREENDER que tudo que sentimos vem de DENTRO de nós: nós somos os únicos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas .

    Chocante, não é?

    Mas, é a única forma de sair da bagunça chamada SP, TAG, TOC ou seja lá que nome tenha. Reconhecer que somos responsáveis é um grande passo ou melhor, o primeiro passo significativo para reorganizar nossa mente.

    Ninguém quer um jardim de ervas daninhas, então, mãos a obras, comecemos a plantar belas flores, vamos espalhar sementes do bem, sementes de gratidão, sementes de bondade, de compreensão, de carinho, de alegria, de amor, de gentileza… Se enquanto esperamos elas brotarem, nascerem algumas ervas de tristeza, medo, desespero, angústia, raiva, auto-piedade, arrancaremos, e aos poucos, o jardim vai ficando limpo… Tudo tem seu tempo!!

    Paz e Luz!

  29. Bom dia!

    “O Subconsciente é como um computador!!!

    Você dá as ordens e ele cumpre sem questionar, como pensamentos, sentimentos e imagens.”

    “O nosso subconsciente, nunca discute com você se você está certo ou errado! Ele apenas aceita o que, a sua mente consciente determinar!

    Se sair de casa em busca de um emprego e pensando: “acho que não vou conseguir!” Pode ter certeza: não irá conseguir! Volte para casa. Não perca o seu tempo!

    Você sempre tem o poder de escolha. Você pode escolher o bem ou o mal, ser cordial ou antipático! Portanto, escolha saúde, felicidade, ser prestativo, alegre, cordial e simpático que, todo mundo lhe corresponderá.

    A sua mente consciente, é a sentinela no portão! E, tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas! Procure acreditar que, algo de bom vai acontecer, e está acontecendo agora mesmo, neste exato momento! O seu maior poder, é a sua capacidade de escolha, por isso escolha tudo o que lhe faça se sentir bem!

    As afirmações dos outros não têm qualquer poder para prejudicá-lo! O único poder, é a ação do seu próprio pensamento em relação a isso e como reagirá!

    Tome cuidado com o que você diz! Você terá que prestar contas, por cada palavra irresponsável!

    Nunca diga “vou fracassar”, caso contrário fracassará!

    O seu subconsciente, não sabe identificar se isso é um temor ou uma realidade que deverá ser posta em prática. Ele simplesmente transforma em realidade a informação recebida.

    Nunca diga que não pode fazer determinada coisa! Supere o seu medo, substituindo-o pela seguinte afirmação:”Posso fazer todas as coisas, através do poder da minha mente subconsciente”.

    Você é o senhor do seus destino!

    Lembre-se sempre: “você tem a capacidade de escolher”!

    O que quer que a sua mente consciente acredite, ser verdade, o seu subconsciente aceitará e fará com que se transforme em verdade. ”

    Oswaldo Amaral.

    Paz e Luz!

  30. Olha, nesse exato momento acabei de passar por uma crise terrivel… eu começei o tratamento ha 3 dias e estou (estava) tomando remedio controlado assim como todos q passam por isso… mas nao sei o que diabos passa na minha cabeça, eu penso que o remedio me faz mau, e realmente passo muito mau quando tomo… so que a crise de hj foi diferente… uma sensaçao que eu nunca havia tido antes… e isso me deixou mais em panico do que nunca… eu nao sentia as pernas e nem a mao, o coraçao acelerado… 150 batimebtos por min. Fui ao hospital… fiz todos os exames necessarios e como sempre nao deu nda… sinceramente, eu nao desejo essa doença nem pro pior inimigo… nao consigo sair de casa, tive que trancar a faculdade por estar com medo de dirijir… juro, nao sei mais o que fzr! Desculpem o desabafo… mas ta complicado!

  31. eu queria tirar da minha mente a ideia que eu posso a qualquer momento ter um ataque e morrer,isso é torturante,não sai da minha cabeça isso,e agora muito mais que vou fazer um tratamento de canal semana que vem,vcs nem imaginam o que ta passando na minha cabeça,não tenho nem coragem de falar,Preciso de ajuda!

    • Olá,

      Li esse texto e achei bem interessante.

      “Lembro-me de algo marcante,
      Passava freqüentemente, perto de minha casa,
      um homem que despertava atenção com um volumoso
      saco de estopa que trazia às costas.
      Barba espessa, cabelos desgrenhados, expressão
      taciturna, inspirava-me temor que evoluiu
      para torturante pavor quando, a pretexto de impor-me
      determinadas disciplinas, familiares afirmaram
      que o desconhecido carregava crianças desobedientes.
      com o tempo descobri tratar-se de humilde
      catador de papéis que levava sobre os ombros o
      produto da coleta.
      Então evaporou-se o medo”

      A gente tem medo do que desconhece. Quando descobrimos a verdade das coisas, o medo some. A verdade é que a SP tem como principal sintoma O MEDO, medo generalizado, medo de tudo… sabendo disso fica mais fácil mudar o canal dos nossos pensamentos.

      Podemos criar na imaginação a “história” que quisermos.
      Você pode imaginar que a qualquer momento pode ter um ataque e morrer ou pode imaginar que irá ainda viver muitos e muitos anos aproveitando sua vida, de preferência com os dentes bem cuidados e bonitos.

      Somos livres para fazer escolhas. Escolha pensar coisas boas, imagine um final feliz para cada dia.

      Eu escolho lhe dizer que você não morrerá tão cedo e o oanal será um sucesso. Fiz um na semana passada. Que alívio!

      Paz e Luz!

  32. Boa tarde,

    “Dê a volta por cima das rotinas da mente

    Sentindo-se triste? Dance ou vá tomar uma ducha e veja a tristeza desaparecer de seu corpo. Sinta como a água que bate em você leva junto a tristeza, da mesma forma que leva embora o suor e a poeira de seu corpo.

    Coloque sua mente em uma situação tal que ela não seja capaz de funcionar de maneira habitual. Qualquer coisa serve. Afinal, todas as técnicas que foram desenvolvidas ao longo dos séculos não passam de tentativas para distrair a mente e demovê-la dos velhos padrões.
    Por exemplo, se você estiver se sentindo irritado, inspire e expire profundamente durante apenas dois minutos e veja o que acontece com a sua raiva.

    Ao respirar profundamente, você terá confundido sua mente, pois ela não é capaz de correlacionar as duas coisas. “Desde quando”, a mente começa a se perguntar, “alguém respira profundamente quando está com raiva? O que está acontecendo?”

    A dica é nunca se repetir. Caso contrário, se toda vez que se sentir triste você for para o chuveiro, a mente transformará isso num hábito. Após a terceira ou quarta vez, ela aprenderá: “Isso é algo permitido. Você está triste, então é por isso que está tomando uma ducha.” Nesse caso, a ducha irá apenas transformar-se em parte de sua tristeza. Seja inovador, seja criativo. Continue confundindo a mente.

    Um companheiro diz algo e você se sente irritado. Em vez de bater nele ou jogar alguma coisa em sua direção, mude o padrão do pensamento: dê-lhe um abraço e um beijo. Confunda-o também! De repente, você perceberá que a mente é um mecanismo e que ela se sente perdida com o que é novo.

    Abra a janela e deixe novos ventos entrarem.”
    Osho

    Paz e Luz!

  33. Bell agora sei que existe pessoas que posso fala sem vergonha e constrangimento.

    • Gabriel,

      Não há motivo para vergonha nem constrangimento, é uma doença como outra qualquer a grande diferença é que em outra doença existe um mal real e na SP os males são criados por nossa mente.
      As vezes acho até engraçado as reações que temos diante dos sintomas. Sentimos quase sempre as mesmas coisas e temos sempre a mesma reação de medo. É como se nossa mente esquecesse das crises anteriores e sempre considerarasse como se fosse a primeira vez.

      Você já viu esse vídeo. É muito engraçado. A gente não pode é perder o bom humor.

      • Kkkkkk muito bom o video mais em terapia descobri muitas coisas boas e ate engracadas sobre esses sintomas mais na maioria das vezes eles sao chatos e me irritam muito mais fazer o que temos que lutar um dia apos o outro.

  34. Preciso trcar ideias minha familia me ajuda muito mais nao sente o que eu sinto.

  35. Tenha fe no nosso Pai que no mais ele resolve !isso me fortalece todos os dias !

  36. Tenho sindrome do panico ja passei por muitos e muitos sintomas mais quando aparece um diferente tenho crise na mesma hora mais repiro e tento me acalmar mais ja nao consigo mais para de pensar nesse novo sintoma mais depois passa mais na hora me desespero e muita das vezes perco um pouco controle mais estou na luta e vou passando uma a uma .
    Este grupo me fez muito bem vi pessoas que querem ajudar umas as outras obrigado!

  37. Como gaco parte deste grupo preciso de ajuda e quero ajudar

  38. Aninha,
    Muito obrigada, suas palavras me ajudaram muito, concordo com você, a cura está dentro de nós, temos que confiar e acreditar que vai ficar tudo bem!!

  39. Oi pessoal, estou escrevendo pois preciso desabafar, minha família já não tem mais paciência para me ouvir.
    Sofro de TAG e SP, que me causam efeitos terríveis, que me impedem de viver uma vida normal: pressão na cabeça, tontura, visão turva, dor nos olhos, bruxismo, etc.
    Mas o que mais me incomoda é a minha mania de doença, cada dia acho algo novo para me preocupar, uma simples dor em uma parte do couro cabeludo já me faz pensar que tenho um tumor. Já vivo assim há quase um ano, já devo ter ido em uns 15 médicos de especialidades diferentes pelas minhas cismas, sofro muito com isso, nunca consigo relaxar e viver em paz.
    Tenho medo de estar ficando louca, tomo 150 mg de sertralina e alprazolan há uns seis meses e nada, já é o terceiro remédio que tento.
    Estou desesperada, nada mais tem graça para mim, vivo um pavor a cada dia, já gastei mais do que podia com médicos, exames, remédios, terapia, Pilates.
    Por favor, se alguém já viveu algo parecido, me ajude, tenho um filhinho de 1 ano e preciso cuidar dele!!

    • Fernanda fala com seu médico sobre o remédio no começo do meu tratamento tentei fluroxetina e sertralina e não deu certo tomava também clonazepam , não me ajudou em nada e a fluroxetina causa muita palpitaçao tontura e tremedeira…tenta paroxetina foi a minha salvação. No começo tomei paroxetina com diazepan agora que estabilizou tomo só a paroxetina. Deu certo para mim pode dar para você também…fale com seu médico . Fica com Deus…

  40. Olá Bell,

    Estou muito mal hoje, tonta, pressão na cabeça, visão turva, mas meu maior problema é esse medo de ter uma doença grave.
    Fico me auto examinando e cada dia acho uma coisa nova para me preocupar. Isso tem me feito sofrer muito, já fui em tantos médicos que já perdi a conta, mas agora estou com medo de estar enlouquecendo!!
    Há uns meses apareceu uma bolinha dura em cima do meu dente, fui na dentista, ela fez um raio X na hora e disse que era um ossinho que cresceu, na época me convenci, mas ontem fui olhar a minha boca e vi novamente a bolinha e me apavorei, achando que cresceu, que é um tumor!!
    Hoje acordei muito mal, só choro porque acho que estou louca, não acredito nem nos profissionais!!
    Por favor, me ajude

    • Olá, Fernanda

      Leia o texto e você compreenderá melhor o seu medo de estar doente.

      Pode ter certeza que você não tem nenhuma doença grave.

      Sempre que os pensamentos negativos começarem, leia e ouça a música do vídeo.

      http://www.youtube.com/watch?v=A00E7CrPpns&feature=player_detailpage

      ” O que é hipocondria?
      O que caracteriza a hipocondria são pensamentos intensos, desconfortáveis que invadem a mente e se intrometem no raciocínio normal com idéias de doença. A pessoa se imagina doente, percebe sinais que não existem, se identifica com sintomas descritos por outras pessoas e passam a considerar que também tem esta doença.
      O hipocondríaco é extremamente auto-centrado, mantém a observação em si mesmo, seu foco está constantemente avaliando suas próprias sensações corporais e diagnosticando doenças inexistente.
      O pior companheiro do hipocondríaco são os livros e sites que descrevem doenças, pois estas informação nutrem seu arsenal de argumentos para convencer a quem quer que seja, às vezes até aos médicos, de que realmente possui tal doença.
      O hipocondríaco sofre com ansiedade e assim aumenta cada sensação corporal normal a ponto de considerar que algo não vai bem. Por exemplo, ao subir uma escada qualquer ser humano normal perde um pouco o fôlego, mas o hipocondríaco fará deste momento uma “prova” de que tem problemas cardíacos.
      O hipocondríaco possui atenção seletiva. Por exemplo, ao assistir um programa da TV sobre dengue, passará a perceber cada mosquito que passa ao redor, verá listras brancas – características do mosquito da dengue – em absolutamente todo mosquito, e qualquer sinal vermelho em sua pele, provocado por sua própria unha sem perceber, será identificado como picado do mosquito da dengue.
      Um grande prejuízo que o hipocondríaco causa a si mesmo é confundir os médicos e não ser diagnosticado corretamente quando de fato estiver doente, pois há uma grande quantidade de visitas ao médico e realizações de exames desnecessários, e claro que muitas vezes a depressão acaba sendo inevitável

      Quais as doenças que o hipocondríaco pensa ter

      Doenças venéreas, problemas cardíacos, câncer, dengue, etc. Não há limites para a imaginação do hipocondríaco. Qualquer doença que ele possa ter ouvido falar poderá ser alvo de sua angustia.
      Exames clínicos podem trazer alivio, pois haverá uma prova cabal de sua saúde perfeita, mas infelizmente a criatividade do hipocondríaco é muito boa. Logo ele encontrará argumentos, falsos diga-se de passagem, de que talvez sua doença não tenha sido acusada nos exames por estar no inicio, ou devido ao equipamento daquele laboratório que ele “tem certeza” que está desatualizado, ou ele considera que o médico é novo demais e não tem experiência suficiente, ou que o medido é idoso demais e está desatualizado. Viu? Parece que a única vantagem da hipocondria é desenvolver uma criatividade acima da média para encontrar argumentos furados.

      Existem sintomas nos hipocondríacos

      Sim , são sintomas imaginários mas as sensações são percebidas com realidade. Nossa mente nos provê desta capacidade, se você pensar muito em dor, acreditar que tem algo que lhe causa, você sentirá dor. Sentirá coceira, taquicardia, falta de ar, ou o que for a peça que sua mente estiver lhe pregando. Isso não significa que o causador destes sintomas sejam doenças, e nem que estes sintomas realmente existem, pois o que existe é a sensação do sintoma. Por exemplo, tive uma paciente que uma vez por semana aparecia no pronto socorro dizendo que estava com falta de ar. Depois de algumas visitas o médico já sabia de seu quadro, então olhava para ela e dizia: “estou vendo você respirar, seu rosto está bonito, corado saudavelmente, você não está com problemas de entrada de ar em seus pulmões”. E com isso ela se acalmava e voltava para casa.

      Hipocondria e síndrome do pânico

      A síndrome de pânico se caracteriza por sintomas orgânicos fortes e reais, que faz a pessoa pensar que tem algum problema físico muito grave, mas ao ser examinada percebe-se que não tem nada , mas a sua mente está fazendo-a acreditar que sim. Sendo assim a hipocondria pode aparecer nos quadros de pânico. Não aparece em todos os casos, mas em alguns sim.”

      Paz e Luz!

    • Fernanda,
      Boa Noite… vc não esta só… eu tenho as mesmas sensações e sinceramente acredito que o caminho pra cura é procurar SE conhecer melhor a terapia ajuda mais não faz milagre, creio que tenha de partir de nós mesmos, hoje acabei de ter um crise e consegui controlar apesar de passar muito mal eu respirei e repeti pra mim mesma uma infinidade de vezes que não ia morrer e que sabia o que eu tinha e dessa vez eu não ia chamar ninguém nem ir pra hospital… é horrivel a sensação q ia morrer ficou muito intensa mais confiei em Deus e nos meus instintos e conhecimentos sobre a doença e procurei relaxar, foquei nisso e enfim a crise se dissipou… uma vitoria hoje pra mim sobre ela… acredito ser assim o caminho pra cura buscando vitoria a vitoria todos os dias… embora em alguns eu saiba q irei perder tb… :)

  41. Estou tomando remediopara tratar a volta do transtorno do pânico aliado à depressão .Estou no início do tratamento e todo o dia tenho vontade parar.O terapeuta me deu parabéns pela vontade de tratar.Mas é muito difícil no início pq a gente fica pior e não acredita que vai passar.Já fiz outras vezes e melhorei.Cuasta mais ou menos um mês pra gente sentir alguma melhora.Tomo paroxetina de 10 mg e rivotril muito pouco as x pra combater os efeitos.Mas vou continuar dessa x.Sempre que acordo pra levantar nos primeiros dias tenho sensações que vou morrer e os ataques até se intensificaram.Mas com fé em Deus passa logo .Vamos que vamos,tenham fé em Deus.

  42. Muito obrigada pelas respostas carinhosas. Percebo que quando sou querida, a realidade melhora muito. Vocês conhecem algum grupo de ajuda na cidade de São Paulo, onde haja reuniões, trocas de experiências e,principalmente, acolhimento?

  43. Boa tarde Maria Regina,eu tambem enfrento tudo isso só com a ajuda de Deus o que é mais importante,ninguem que me conhece sabe que tenho isso,nem meu esposo,ele não entende.quando to passando mal tenho que disfaçar o maximo possivel pra ninguem perceber.

  44. Lindos, é muito bom saber que eu não tenho piti, que eu não sou escandalosa, que eu não vou morrer de SP (apesar de no meio da crise isso ser o pensamento único e repetitivo). Eu sou só, não tenho família,, poucos amigos. Lido com isso sozinha, sem medicamentos, pois tenho terror de imaginar os sintomas que o remédio pode me provocar. Nõ é fácil. Creio que todos precisamos de apoio.

    • boa noite maria amelia tenha fe, pq até as x quem tem familia nessas horas se sente só, e vc tem deus e logo vc vai superar pra mim o ioga , acupuntura e reike , florais e chas ajudaram muito, hj tem o pilates e estou usando biomassa de banana verde que auxilia muito a melhorar os níveis de seratonina (hormonio do bem estar) no corpo.
      tenha fe e cuide e logo poderá voltar pra sua rotina boa noite

    • Boa noite, Maria Regina

      Sabe de uma coisa, podemos contar com algum apoio de médicos, amigos, parentes, mas só nós mesmos podemos nos livrar dessa “arapuca” em que nos metemos.

      Temos que mergulhar fundo nos recantos mais secretos da nossa própria alma/mente e entender o que provocou a situação que estamos vivendo e, a partir do auto conhecimento, começarmos a faxina mental, descartando o que nos faz mal e cultivando o que no faz bem.

      Com paciência e consciência podemos “curar” definitivamente os males psicológicos que tanto atormentam.

      Ao final dessa jornada interior, sentiremos, além do gostinho da vitória, que nos tornamos mais fortes e capazes de enfrentar qualquer situação na vida.

      Paz e Luz!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 253 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: