Momento de paz.

43 comentários

  1. Óla, tenho tido várias sensações que não sei ainda ao certo se é sindrome do pânico ainda não fui ao médico para ter certeza! Mas todos os dias a mais ou menos 1 mês, venho me sentindo mal, coração acelerado, tonturas, dores e dormencia no braço esquerdo, dores no pescoço, às vezes nas pernas e agora por último dormencia nos lábios. Fui ao cardiologista está tudo ok, fiz exame de sangue e também não deu nada, o problema é que sempre estou achando que tenho algo grave, tenho apenas 22 anos e isto está me angustiando! Comecei a me sentir assim apos realizar provas na faculdade o que me deixou profundamente nervosa durante esse período, alguém poderia me dizer se sente o mesmo? Será sindrome do pânico? Outro dia sentir uma for na panturrilha e já achei q estava tendo trombose, foi um desespero pra mim! Me ajudem!

    Curtir

  2. Meu nome é Guilger tenho 30 anos sou casada e tenho um filho.
    Em outubro de 2012 comecei a ter crises de pânico.Descrever os sintomas para um grupo como esse se torna desnecessário, visto que todos temos praticamente os mesmos.Enfim fiz tratamento com medicação e terapia durante um ano, infelizmente minha terapia teve de ser interrompida, e não achei outro profissional para prosseguir com o tratamento.
    Depois de um ano tomando 60mg de paroxetina, as crises se estabilizaram, mas entrei em modo vegetativo… dormia a maior parte do tempo, perdi minha personalidade e não tinha previsão de quando tempo ainda teria que ficar dopada para controlar as crises. o senário era muito sombrio e sem perspectiva.
    Decidi parar com a medicação e comecei a trilhar um caminho solitário e longo de auto-conhecimento. Hoje consigo evitar a crise por completo ou parcialmente, mas continua sendo muito difícil a ansiedade antecipatória é esmagadora e tem me deixado muito depressiva e cansada. Tenho plena consciência que melhorei muito e que tenho muitos obstáculos para superar, mas fica um desabafo, no momento estou precisando muito de terapia, mas não tenho nenhuma boa referencia profissional disponível no momento, pelo menos não que eu possa pagar.
    Desejo a todos muita fé e perseverança, confiem em Deus!

    Curtir

    • oi meu nome é Edson sofro a mais de 5 anos de medos incontroláveis de morrer subitamente, quando saio para o trabalho fico com falta de ar ânsia de vômito, enjoos frequentes, meu coração parece que ira parar, sou muito timido, e no meio de situações comprometedoras fico nervoso e sem motivos fico euforico, não consigo estudar, quando da 20:00 começo a ficar preocupado, e na saida do trabalho para casa, fico com ansia de vomito, falta de ar, dores na cabeça, meu corpo começa a esmorecer, parece que vou desmaiar o que pode ser estes sintomas preciso de ajuda urgente pois isso esta atrapalhando minha vida conjugal, na faculdade e no trabalho, alguem pode ajudar-me, envie um e-mal, para edsongomessoares@bol.com.br.

      Curtir

  3. Aqui estou mais uma vez numa fase de recaida.Muito….mal! Uma tristeza sem fim. Não encontro lugar que me caiba. todos os lugares estao ruins. A cabeça parece não aguentar ouvir nada. Desta vez sinto como se alguém me sufocasse apertando o pescoço. jurei p mim mesma que se o SP voltasse daria um fim na minha vida. Não quero passar mais por isso.
    As pessoas precisam estudar um remédio para isto.O mundo sofre com isto. Não agueto mais. Socorro.

    Curtir

  4. Nao tenho ajuda … Todos nao intendem … Alias ate entendem… Mas nao compreendem o que é, minha mae e meu marido sempre falao para me acalmar … E eu nao consigo … Nem mesmo conversar para tentr me acalmar …. Meu pai ja diz que eu estou sendo um transtorno para ele, pois constantemente peço para ir ao pronto socorro… Tenho um filho para criar e nao consigo dar conta sojinha … Enfim … Realmente … Conto com deus, pois sem ele nao sei o que faria

    Curtir

    • Olá,Fernanda me sinto exatamente como vc sozinha no mundo,tb so conto com Deus,é Ele que me sustenta e ainda não me fez desistir,mas tenha certeza que temos um Deus do impossível e eu creio e spero que seremos curadas em nome de Deus,porque somos merecedoras da felicidade,vc ainda consegui ficar com seu marido e o meu que desistiu de mim,tenho uma filha de 10 anos,e sofro sozinha as crises,mas tenho esperança em Deus

      Curtir

  5. Oi pessoal, quero dizer que esse espaço tem me ajudado muito nas crises e ler os comentarios é realmente muito bom e acalma, so em saber que existem pessoas com medos iguais ao seus “MEDO DE MORRER” principalmente. Nao tenho diagnostico de SP sindrome do Panico, mas tds os sintomas apotam para SP. Gente é terrivel, falta de ar, boca dormente,tontura, sensaçao de desmaio,confusao mental,ondas de calor, calafrios, tremores, maos e pés gelados, dificuldade de deglutiçao e por ai vai, e o mais terrificante, o medo de morrer, de que eu estou com uma doença muito grave. De acordo com alguns relatos lidos, percebi que ja tinha esse problema desde de muito cedo , mas as crises eram quase imperceptiveis, depois de um evento traumatico fui parar na emergencia de hospitais 2 vezes no intervalo de 2 anos. Depois de anos sem ter nada, ha 2 semana atras tive outra crise e venho me recuperando, matando um leao tds os dias. Mas graças a Deus, ao meu marido e a minha mae, estou melhorando aos poucos, nao quero tomar remedios, quero me curar atraves do meu controle. Força pessoal. Nao vamos morrer assim. SP nem transtornos de ansiedade nao mata NINGUEM. Força muita Força para nos.

    Curtido por 1 pessoa

  6. A todos que postaram seus comentarios, eu como portadora da sp a 14 anos,acima de todo esse pavor temos que acreditar no pai celestial como muitos relatam, que ele ñ desampara seu filho.É monstruoso os sintomas,mas depois que li todos os comenterios dei boas gargalhas,porque fez com que eu passe a lidar melhor com isso e enfretar a situação com a certeza que ñ mata,maltra e como!Faço terapia,e uso medicamento e quando relaxo um pouco volto a ter novas crises.Então gente vamos continuar procurando,melhorar a nossa qualidade de vida,tipo:ESPORTE,PREENCHER CABEÇA VAZIA,TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS,PESQUISAR SOBRS A SP,TROCAR IDEIAS,AMAR PESSOAS COMO CRISTO NOS AMOU,LER,DANÇAR,PROCURAR SORIR MAiS etc…Meu email:fp4806@gmail.com. Tenho 56 e já sou vovó de um lindo garoto e tenho outra bençõa,um filhota com 22anos portadora da sindrome de down.Sou de Fortaleza/Ce.

    Curtir

  7. Olá. Meu nome é William tenho 46 anos e desde dezembro de 2010 tenho TP. No começo foi muito dificil toda madrugada ia parar no pronto socorro
    mas quando ela atendido jão não havia nda de anormal. Cheguei a conclusão junto com meu cardiologista que era TP. Fiz tratamento por um anos e dois meses. Resolvi parar, só que as crises não. Tenho pleno controle das crises durante o dia porque elas dão um sinal e ai me controlo até nem ligo p elas. Só que a noite mais de madrugada tipo de 2 as 4 da manha a crise é insuportavel. Quando acordo ja estou suando tremendo o coração acelerado e a pressão arterial elevada. faço o possivel p me controlar minha esposa me ajuda muito nessa hora. A crise é tão forte que preciso tomar algumas gotas de rivotril dai uns 10 minutos ela passa e posso voltar p a cama. A maioria das vezes eu sinto a crise e acordo e consigo controla la sem nem mesmo me levantar. Sou muito extrovertido quando estou tendo uma crise sempre procuro fazer piada com ela ajuda muito. Deus nos quer no lugar certo e na hora certa então devemos confiar NELE que tudo pode e sabe. Se ELE nos deu esse transtorno é porque ELE confia em nós e sabe de nossa capacidade de suparação. Somos feito a imagem e semelhança de DEUS portanto somos perfeitos e DEUS quer que lutemos pois a SUA vontade nunca nos levará onde SUA misericordia e bondade não possa nos proteger. Fiquem com DEUS. logo isso tudo passará e poderemos ajudar a tantos outros com nossa experiencia. Abraços e-mail william-boca@hotmail.com

    Curtir

  8. Realmente os depoimentos encontrados aqui me deixaram bem mais tranquila. Na relaidade eu tenho TP há 4 anos. O principal sintoma que eu sinto é a falta de ar, além de tremores, sensção de aperto no peito, calor entre outros. É horrível!!! Fui diversas vezes ao médico mas sempre que me falavam que não eram um problema físico e sim “psicologico” eu não aceitava. O tempo foi passando e as crises aumentando. Pesquisando na internet tive a certeza e aceitei que eu tenho TP. Não foi fácil, mas de acordo com os sintomas não tem como negar. Além disso fiz todos ops exames e não tenho nenhum problema. Hoje estou desesperada, mal consigo sair de casa, porque tudo me deixa em pânico, de noite, de dia ou em qualquer lugar. Tenho pavor de lugares cheios, escuro, solidão, medo de morrer, de ficar só e do calor então, affff…. Bom eu deveria ter aceitado minha siuação e procurado ajuda antes. Mas já marquei um médico e por mais difícil que seja eu assumo PRECISO DE AJUDA!! Desejo boa sorte a todos que passam pelo mesmo e estou confiante que nós conseguiremos superar. O TP tem cura!!!! Adoraria conversar e trocar experiências com outras pessoas que passam pelo mesmo problema e que entendam!

    Curtir

  9. Boa tarde,

    Meu nome é Cátia. A seis anos sofro com crises de pânico. Cada vez que ela se manifesta tenho a sensação de morte eminente.Você disse certo: ” Só quem tem uma sabe o que é”.
    Adorei o site e gostaria de saber como é a respiração que tenho que praticar para melhorar nas crises. Faço tratamento a tempo, havia melhorado agora as crises voltaram.
    Obrigada!

    Curtir

Deixe um comentário