Possiveis causas

Psicológicas (são as mais comuns): reação a um Stress ou a uma situação difícil cuja solução é igualmente difícil. Essa situação difícil pode ser profissional, afetiva, financeira, de saúde, etc.

Físicas: alterações no organismo provocadas, por medicamentos, doenças físicas, por abuso de álcool em drogas.

Genética familiar de Pânico, Depressão, DOC, TAG, PTSDDDA, etc. Atenção: predisposição genética não quer dizer hereditariedade. Ou seja, Pânico não passa de pai para filho, não se preocupe.

O mais comum é uma combinação de várias causas.

Sofrer de Pânico não tem nada a ver com personalidade forte ou fraca, com a pessoa ser ou não corajosa.

318 comentários

  1. Gente não aguento mais…. to perdendo peso por causa disso…. a ansiedade faz meu estomago corroer e não sinto fome. Não consigo dormir eu to virando um zumbi.
    Não consigobme concentrar em nada nem ler eu consigo… pois começo a pular trechos,paginas. Eu quero acabar com isso me ajudem..

    Curtir

  2. Sugiro que você procure um psiquiatra o mais rápido possível, pois, a medicação demora em média uns 30 dias para começar a fazer efeito, então quanto mais tempo você demorar mais irá sofrer. Fique tranquilo, pois, com a medicação você irá superar todos os sintomas e sensações. Boa sorte. abs.

    Curtir

  3. Venho sofrendo com isso desde 2012 ..ansiedade muito forte.ta atrapalhando ja:(..ainda nao busquei ajuda mas pelos sintomas e sensacoes e pelos depoimentos e videos q vi sobre o assunto..realmente tenho sp..td comecou depois que sofri um acidente..

    Curtir

Os comentários estão desativados.