Grupo de Auto-Ajuda

  Após varias crises, e ir e vir de hospitais, uma cardiologista disse para minha esposa que ela tinha a Síndrome do Pânico, ou Transtorno do Pânico, depois dessa noticia, após muita luta e medo, ela começou o tratamento, e logo procuramos um grupo de ajuda aqui em Uberlândia, e não encontramos.

  Era difícil imaginar uma cidade com mais de 500.000 habitantes, e não ter um grupo de ajuda aos portadores, e se houvesse muitos outros como ela a procura de ajuda? Então com um pouco de receio, e sem muita experiência no assunto, demos inicio ao grupo.

  Em Novembro de 2004, o Uberpan começou sua atividades em Uberlândia, e para nossa surpresa, muitas pessoas compareceram, a maioria com a Síndrome do Pânico, pessoas de 12 a 85 anos, alguns que sofrem a 10 anos, e outros a poucos meses, muitos deles somente descobriram o que tinham depois que eu e minha esposa, começamos a divulgar a doença, através dos meios de comunicação, mas não é difícil encontrar um portador, ou alguém que conheça um, basta falar sobre os sintomas com alguém, que logo esta pessoa se lembrara do caso de um amigo, parente ou conhecido que já passou ou esta passando por este transtorno. O problema é que muitos não falam mais sobre o problema, pois ate mesmo a família em muitos casos duvida, acham que e frescura, é a falta de emprego, falta de afeto e tantas outras coisas, mas somente quem tem sabe o que é ter uma crise.

  É por este e tantos outro motivos que nós estamos trabalhando para tentar informar e ajudar a quem sofre deste mal. 

  As reuniões acontecem no último Domingo de cada mês.

UBERPAN – Grupo de Apoio aos Portadores do Transtorno do Pânico de Uberlândia (34) 3255-5848 / 8854-5689(Ctbc)   André ou Eliana  


1.243 Respostas to “Grupo de Auto-Ajuda”

  1. Oie meu nome é Amanda quem quiser me add no whats para conversar sobre ansiedade e sp, tá aí o numero 986339762, é bom conversar sobre ,
    faz bem saber q não estamos só

  2. oi gostaria de participar. eu sofro deste mal ha tres anos e tenho depressao muito profunda 85 86833584

  3. ola sou a tatiane sou de presidente prudente sp.. tenho 23 anos…
    tenho essas crises a 6 meses… nossa fico muito ruim.. parece q vou morrer.. vou ao hospital e eles dizem q nao tenho nada.. e mi manda embora..ja atei pensei q estou louca … pq eu sinto q tou mal.. e de tanto os medicos dizer q nun tenho nada. meu marido as vezes nen acredita q tou ruim … ele fica bravo nun fala comigo mi iguinora.. eh muito triste soh deus sabe oq passo… o neurologista mi disse q isso era sindrome do panico…
    mais nun tenho condiçao d pagar o tratamentoo …
    me coloquem no grupo .. ( 018 996413865 )
    obrigado

  4. olá, mim chamo Rosana Queiroz, tenho 19 anos, sou da Bahia, a mais ou menos 12 anos sofro com umas crises muito parecida cm a síndrome do panico, só que é diferente as minhas crises e já fui a um medico e ele disse que meu caso tinha que ser estudado ”pois não era coisas de se ver todos os dias” e toda vez que dou essas crises a unica vontade que dar é de morrer, não sei o que fazer! caso vcs tenham um grupo no whatsapp cm pessoas assim que possam dividir comigo informações, por favor mim adicionem!! 75 8253 3307. desde já agradeço.

  5. Olá , estou sofrendo muito gostaria de compartilhar histórias e experiências a respeito desse mal que nos aflige tanto ne adicionem no grupo do whatsapp (11) 96565-4344

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 333 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: