Grupo de Auto-Ajuda

  Após varias crises, e ir e vir de hospitais, uma cardiologista disse para minha esposa que ela tinha a Síndrome do Pânico, ou Transtorno do Pânico, depois dessa noticia, após muita luta e medo, ela começou o tratamento, e logo procuramos um grupo de ajuda aqui em Uberlândia, e não encontramos.

  Era difícil imaginar uma cidade com mais de 500.000 habitantes, e não ter um grupo de ajuda aos portadores, e se houvesse muitos outros como ela a procura de ajuda? Então com um pouco de receio, e sem muita experiência no assunto, demos inicio ao grupo.

  Em Novembro de 2004, o Uberpan começou sua atividades em Uberlândia, e para nossa surpresa, muitas pessoas compareceram, a maioria com a Síndrome do Pânico, pessoas de 12 a 85 anos, alguns que sofrem a 10 anos, e outros a poucos meses, muitos deles somente descobriram o que tinham depois que eu e minha esposa, começamos a divulgar a doença, através dos meios de comunicação, mas não é difícil encontrar um portador, ou alguém que conheça um, basta falar sobre os sintomas com alguém, que logo esta pessoa se lembrara do caso de um amigo, parente ou conhecido que já passou ou esta passando por este transtorno. O problema é que muitos não falam mais sobre o problema, pois ate mesmo a família em muitos casos duvida, acham que e frescura, é a falta de emprego, falta de afeto e tantas outras coisas, mas somente quem tem sabe o que é ter uma crise.

  É por este e tantos outro motivos que nós estamos trabalhando para tentar informar e ajudar a quem sofre deste mal. 

  As reuniões acontecem no último Domingo de cada mês.

UBERPAN - Grupo de Apoio aos Portadores do Transtorno do Pânico de Uberlândia (34) 3255-5848 / 8854-5689(Ctbc)   André ou Eliana  


1.231 Respostas to “Grupo de Auto-Ajuda”

  1. Gente tenho um grupo de ajuda no WhatsApp,quem quiser me adc está meu número
    86-9930-1088
    Deus abençoe a todos nós!!’

  2. Sensação horrível de que alguma coisa ruim pode acontecer…sensação que vai passar mal a qualquer momento meu deus como e difícil mas também sei que com a sua presença tudo posso e eu creio que Coisas maravilhosas ainda estão por vir em nome de Jesus!

  3. Oi sheila tbm tenho essa mania de ficar olhando a frequência cardíaca. …como fez para parar com essa mania horrível. ..nossa e muito ruim….ja não fazia isso a muito tempo so que hoje fiquei meio assim passando mal ja aferir minha pressão umas quatro vezes. .

    • oi vanessa, foi realmente me policiando pra nao fazer e ate hj me policio, qdo fico cismada nao faço e coloco foco em outra coisa, vou assistir video engracado, vou pesquisar sobre alimentacao saudável que gosto do tema.
      boqa sorte va tent5ando evitar e logo nao vai fazer mais parte da sua rotina. boa sorte e desculpe a demora pra responder.

  4. Oi estou desesperada tenho sindrome do panico a 5 anos quero morrer qd tenho crise fico mal falta de viver me sen]to sozinha nao consigo fazer nada que nao termino .Sofro muito pelo meu marido e minha filha de 10 anos que me ajuda qd esrot groque de remedio tomo sertralina e rivodril 2 mg mas me deixa grogre por dias nao renho forcas pra viver quero ser esperta fazer as coisas e nao consigo quero conversar com alguem como ueu penseiunmem ate me ropsar com revotril mas me arrependi pela minha familia que nao tem cvomlpa estou desesperada me ajude por favor l]uciana 49 an0s quero viver nolmal sem crise,socorro! Hoje acordei glogle muito mal so quero deirar por favor me de uma luz meu fone é 991735100 com wath

    • Luciana amiga sera um prazer ter vc no meu grupo mas nao consigo te adc acho q ta faltando numero. Se puder me procure tb meu zap é 11 964486717 bjs

    • Luciana, eu tbem nao me sentia tao bem com os remedios, ficava sonolenta, sem forças, pra trabalhar e viver e por isso eu tinha como foco que nao iria usar medicamentos pra sempre, mas fiz todo o tratamento medico que durou de dois a tres anos, e fui procurar auxilio com acumpuntura pq sentia muitas dores musculares, pescoço e dor de cabeca e ele me indicou tratar com reike e assim fui melhorando, como fui melhorando o medico foi diminuindo a medicacao e tbem frequentei a academia qdo ja estava bem melhor, pq atividade fisica libera endorfina o homonio do bem estar, e fui cuidando da minha alimentacao. bjs voce melhora sim com certeza.

  5. Bom dia a todos, eu preciso muito de ajuda e orientação.
    21986239781

  6. ola poderiam me adicionar pois tbm sofro desse mal 22 999299199 e muito preciso de ajuda

  7. Bom dia!
    Quero te dizer que sei bem o que está passando, já passei por isso.
    Não estou te falando para não tomar remédio e nem deixar de fazer terapia. Mas faça um teste, não custa nada. Não sei qual sua religião. Procure uma igreja séria. Peça a Deus uma orientação e que Deus te cure.
    Muitas vezes pensei em desistir, achei q estava ficando louca e que não tinha mais condiçoes de levar uma vida normal.
    Cada caso é um caso. Mas vejo nítidamente hoje que é uma opressão espiritual.
    Não deixe de se tratar, mas procure uma ajuda espiritual. Deus pode de libertar disso!
    Deus te abençoe!

  8. 😓

  9. Ola jessica o q vc diz q sente tb ando sentindo a dor d cabeça constante tb e a sensação de morte sempre.

  10. Caramba gente faz tempos q ando sentido coisas parecidas, tenho 25 anos me vejo com um medo costante de morrer sem falar q meu coracao hora ou outra vive desparado parece q vou morrer a qq hr minha cabeca gela começo a me tremer toda e uma grande falta de ar, falei p meu noivo q isso ta se tornando frequente e q eu axo q pode ser SP mas ele diz q nao tem nada ver pode ser por conta do anticoncecional,pressão ou ate msm sistema nervoso, mas eu axo q nao tem nada ver (isso me da muito medo) dai quando eu respiro fundo e solto bem devagar parece q da uma melhorada ou quando eu me destraio por um tempo, mas depois volta tudo dinovo a sensação e horrivel.
    Alguem me diz o q pode ser isso.

    • daniele continue tentando se destrair, faca uma atividade fisica que vc goste, se alimente bem, saia com os amigos e nao fique se isolando , no seu caso acredito que de pra sair dessa com terapia, bj goa sorte

  11. Pessoal, boa tarde!

    Meu nome e Jéssica, tenho 22 anos e sofro com síndrome do pânico e transtorno de ansiedade generalizada… To sofrendo demais gente, preciso da ajuda e apoio de vocês porque ninguém entende nossos problemas… todos os dias sinto dor de cabeça, sensação de ouvido tampado e latejando, dor no peito, fisgadas no corpo todo, fraqueza, sensação de morte, falta de ar entre outros… o que mais me incomoda e o ouvido e a cabeça que parece que ta dolorida e cheia de machucados alguém já sentiu isso??? Nossa to com esse sofrimento a mais de 1 ano já, parece um pesadelo sem fim… Tomo sertralina e bromazepan, as crises vão e voltam. Tudo começou quando perdi nenem e terminei um relacionamento de muitos anos. Quero saber se alguém aqui tem grupo no whatts me add ai 27 99720-7875, e me dizem por favor se alguém sente as mesmas coisas que eu??? Senão vou ficar loooooooooooooooooucaaa

  12. Minha psiquiatra resolveu alterar minha medicação. Antes tomava Fluxene 20 mg. Agora ela disse para tomar Prozac 40 mg. Alguém pode me dizer algo sobre esses remédios?

  13. Amigos contem com meu apoio sempre q precisarem tb tenho essa sindrome mas ja esta controlada graças a Deus. Tenho um grupo se quiserem participar meu zap é
    964486717

  14. boa tarde, se voce foi curado desse mal,conte o seu testemunho do que deus fez na sua vida . nao importa se ele usou o medicamento para te libertar e nao se esqueça.quem pensa no proximo pensa como jesus.muita luz pra todos.

  15. Oi, Tb sofro desse mal, mas agora estou controlada…tomo sertralina, já consigo ir a rua, trabalhar, em fim fazer tudo o que não conseguia por causa da doença. um abraço! TENHA FÉ. e difícil, mas passa…

  16. Também tenho SP. Reconhecer essa doença tem sido muito difícil para mim. Já tenho há mais de 2 anos. Estou fazendo análise todo sábado e fui a uma psiquiatra que me receitou fluxene 20 mg e rivotril 0,25 mg. Tenho medo de tudo e de todos. Não consigo sair sozinha de casa. Tenho medo de passar mal na frente das pessoas. Só meu marido sabe que sofro disso e tenho vergonha.
    Tem horas que tenho medo até de pensar sobre o assunto.

  17. Boa noite, me chamo thiago, venho sofrendo com a síndrome do pânico a 06 anos, e pra mim também foi ruim por falta de um grupo se alto ajuda aqui no rio de janeiro, aonde resído.

  18. Meu número é 11 9 9740 5420….fico no aguardo…

  19. Oi pessoal,

    Já estou em tratamento há algum tempo, estava me sentindo bem melhor, mas tive uma recaída.
    Tenho SP e TAG e uma grande tendência a hipocondria, sempre acho que tenho um câncer em alguma parte do corpo. Fico me auto examinando para ver se encontro nódulos.
    Desta vez, encontrei uma bolinha na gengiva, próximo a um dente que tratei o canal há uns seis meses. Aí já sabem né, estou passando muito mal, calorão, tontura, vista embaçada, pressão na cabeça, enjôo, parece que vou desmaiar.
    Tinha ido na dentista e ela me disse que não devia ser nada, poderia ser da cicatrização do abcesso, mas esse pode ser me deixou com uma pulga atras da orelha e um pensamento doentio.
    Estou muito chateada pois achava que estava melhor, reagindo ao tratamento.
    Alguém já passou por isso?

    • fernanda nao fique vc nao tem noçao o que um dente faz qdo inflama, imcomoda mesmo, faz essas bolinhas, doi , demora pra desaparecer e no final das contas e so o dente mesmo, mais nada.
      isso me levou depois de muitos anos sem sintomas de sp, ter uma recaida, e era so o dente.
      sei que da vontade mas tente nao procurar esses nodulos eu tbem tinha uma manoia de verficar frequencia cardiaca, ate que consegui parar e foi um divisor de mares no meu tratamento bj boa sorte

  20. Já formaram algum grupo ?! Se já me add por favor! 21 985776793. Se não, quem quiser que eu forme um, deixe seu número aqui! E vamos tentar sair dessa juntos!

  21. Oi gostaria de saber quando temos síndrome do panico se uma pessoa falar que gosta dela e começa elogia ela já pensa que vai morrer

    • nao sou especialista, mas acho que isso nao e pq, sao outros sintomas, tem frequencia, periodos , pq nao pode-se dizer que aconteceu uma vez e ja e sp, procure um psicologo ou psiquiatra boa sorte

  22. NÃO FUI DIAGNOSTICADA POR MÉDICO, MAS PELOS SINTOMAS ACHO QUE TENHO SP, POIS SINTO UMA GASTURA NA GARGANTA, SINTO MEUS BATIMENTOS CARDIACOS E PARECE QUE O CORAÇÃO DÁ UMA “PARADINHA” E DEPOIS DISPARA, SINTO MEU CORAÇÃO ATENDO NA GARGANTA, SINTO TREMORES, SUOR, PÉS E MÃOS FRIOS SENSAÇÃO DE FALTA DE AR E BOLO NA GARGANTA, TD ISSO JUNTO FICO MUITO AGITADA E NÃO CONNSIGO RELAXAR, SINTO MEDO DE DESMAIAR, TOMO ANTIIDEPRESSIVO “AMYTRL”” DE 10MG E “BICONCOR” PRA CONTROLAR A PRESSÃO, MAS TDOS OS DIAS TENHO AS CRISES SEMPRE QDO VOU DORMIR, NO MEIO DA MADRUGADA E QDO ACORDO, ALGUEM ME AJUDE, MEU MARID NÃO ME ENTENDE DIZ QU É BESTEIRA DA MINHA CABEÇA, TO SOFRENDO MUITO, TENHO MEDO DE PASSAR MAL NO ÔNIBUS OU NA RUA, NÃO TNHO WATSAP, SÓ FACE E EMAAIL: lisdivino@bol.com.br, ESCREVAM ALGUMA COISA PRA MIM NESTE SITE MESMO, PRECISO DE AJUDA, QUE MÉDICO DEVO IR PRA UM DIAGNOSTICO DESTA DOENÇA, ATÉ HJ SÓ FUI NO CLÍNICO E CARDIO, FORAM ELES QUE PASSARAM ESSES MEEDICAMENTOS OS SNTOMAS MELHORARM UNS DIAS MAS AGORA VOLTARAM DEPOIS DE 20 DIAS QUE COMECEI OS REMÉDIOS, ME AJDEM POR FAVOR! SOU BETE DIVINO, MORO EM SSA/BA. OBRIGADA.

    • bete boa noite se esta se sentindo tao angustiada marque um psiquiatra e depois ele te da encaminhamento pra psicoterapia, pra poder conversar e te ajudar a lidar com esses sintomas, pq tambem esses medicamentos no caso do amytril, no meu caso prendia meu intestino, me dava muitas vertinges , hj tem medicamentos melhores, com menos efeitos colaterais.
      no caso do marido quem nao tem e dificil mesmo entender um medo que na cabeca deles nao tem fundamento, e acha que e so nos lutarmos e etc.
      foque em vc e no seu bem estar, vc vai ficar melhor sim, procure se puder fazer cami nhadas ou danca, veja com o cardio se vc pode bjs boa sorte

  23. ACHO QUE TENHO SP! PRECISO DE ALGUÉM PRA CONVERSAR! ME SINTO TRISTE E SÓ! MEU MARIDO NÃO ME ENTENDE! ALGUEM EM SALVADOR? NÃO TENHO WATSAP! SÓ EMAIL E FACE, POR FAVOR ALGUEM ME CONTACTE: lisdivino@bol.com.br

  24. Boa noite pessoal me chamo Elaine e tenho SP a uns dois anos. Me trato a uns meses e me sinto bem melhor.Se quiserem conversar sobre o assunto me procurem será um prazer ajudar.Beijos
    Meu whatts é 11 64486717

  25. Eu tenho 44 anos e não consigo sair de casa sozinha. Tenho sofrido muito! Gostaria de fazer parte de algum grupo e discutir mais sobre Síndrome do Pânico. Meu watss é 13- 997959591 sou do Liitoral SP.

  26. Depois de descobrir a sindrome, o medico me receitou Frontal XR ( alprazolam) e o classico Rivotril. Tome o Frontal durante quase 3 semanas, nessas 3 semanas, TODAS as noites sem exceção tive pesadelos e um disturbio de sentir susto/medo de tudo ( ruidos dentro de casa, quando cachorro late etc ) levo um susto. O Mesmo acontece quando estou quase pegando no sono.

  27. Oi gente meu watz e 062 94593875 preciso de ajuda… Obrigado.

  28. Olá, tenho 18 anos e desde meus 13 venho sofrendo com a ansiedade generalizada, sofro muito com isso, pois me priva de fazer muitas coisas.. Coisas simples como sair para comer, tenho um sentimento de sufoco todos os dias, gostaria de saber se tem algum grupo de apoio pelo whats. Obrigada

  29. Alguém já formou o grupo no Whats? Seria importante, pois é um modo de compartilharmos nossas dores e angustias e saber que não estamos sós.

  30. Tenho um grupo interessados só chamar 11 991084544

  31. Boa noite. No momento estou tendo uma crise :(

  32. Gente eu tive síndrome do pânico a 14 anos e hoje estou livre desse mal. Mas a minha alegria e gratidão foi ter conhecido um palestrante sensacional que anda pelo Brasil todo compartilhando seu conhecimento sobre o SP. Ele é um ex dependente da SP e se tornou um terapeuta coaching espetacular. E são muitas pessoas que foram livres em suas sessões de terapia na palestra. Aprendi a me conhecer, a ser forte, a ser corajosa, a ter atitude nos meus sonhos e realizações. Temos um grupo no zap com pessoas de vários lugares. Queremos ajudar vocês!!! Me adicione. Beijos!!! 21 97900-7303

    • Hj pensando que tive uma recaida fiquei com muito medo por causa de um dente inflamado que tinha a sensacao do meu rosto ficar adormecido, nao fui ao ps pq nao gosto de medir pressao, esperei 4 dias angustiantes ate ir a dentista, me dizer que era realmente o dente, ainda doi, incomoda pra caramba, mas sei que e o dente.
      Pra sair dessa temos que vencer o medo, se eu tivesse ido ao ps teria sabido muito antes que era o dente, mas nao venci o medo de ir ao ps e tomei rivotril por 3 dias (que sao pra enxaqueca e as x problemas pra dormir)
      Marquei o psiquiatra pra pegar encaminhamento pra fazer terapia, vou vencer este medo, pq nao quero voltar a tomar remedios controlados, nada contra e que eu tenho que ter energia para minhas aulas e gosto de sair com meus amigos pra tomar cerveja, bjs boa noite

  33. Bom Dia!!!!Gente olha o que esta acontecendo comigo, a dois anos atras tive sindrome do Pânico tomei Paroxetina 20mg durante todo este periodo e melhorei, mais em novembro de 2013 engravidei e tive que parar de tomar o remédio no começo foi dificil mais consegui. Agora meu filho está com 6 meses e retornei de licença maternidade ao trabalho a mais ou menos 1 mes, sempre fui muito ansiosa mais até então conseguia me controlar. Agora estou tento muita crises, sinto falta de ar, tontura, coração acelerado, mãos frias entre outros sintomas horriveis, estou amamentado não posso retornar com remédio não sei o que fazer estou muito mal, cada dia e uma luta p mim não sei como estou conseguindo trabalhar e muito dificil!!!!

  34. Oi meu nome é Vanessa,tenho 31 anos,casada,tenho 2 filhas e agora grávida de um menino.
    Em minha adolescência já sofria de síndrome do pânico com ansiedade,passei alguns anos boa,mas após o casamento voltei a ser perseguida por estas doenças horríveis.
    Antes de engravidar tomava remédios controlados,que no caso era fluoxetina e o clonazepan,mas devido a gestação não posso tomar nenhum,estou a 6 meses sem tomar os remédios,mas confesso que não tem sido fácil,a luta é diária,sofro muito.
    A psicóloga falou que em muitos casos quando se engravida,acontece de após o parto devido ao descontrole dos hormônios nesta fase,eles tendem a se organizarem,fazendo com que deixe de tomar os remédios,estou torcendo por isso,pois não quero viver a vida dependente de remédios.

  35. Gente são 02:50h e não consigo dormir, estou sintindo uma dor estranha no meio do peito, uma senção de aperto, fico achando q algo mto grave… se tiver algum grupo no Whats me add 88 9625 3366 falar c pessoas q sofrem do mesmo mal alivia um pouco, estou sentindo mto medo…

  36. muito tempo sem escrever aqui…

    Alguem toma fluoxetina ? qualquer coisa whats11994425239

  37. Vamos fazer um grupo gente ? Me add (11) 991084544.

    Acho que fara bem dividir as experiencias e ate mesmo na hora das crises dizer oque esta sentindo ter algum pra conversar , fara bem .

  38. Quero participar de algum grupo de auto ajuda no watts , para conversar nas horas ruins daa crises e destrair pra ver se ameniza os sintomas alguem ne add se tiver grupos ou souber de algum , obrigada (11)991084544

  39. Tem uns 2 meses que descobrir q tenho SP iniciei o tratamento tomando setralina mas fiquei muito mal, o psiquiatra mudou para menelat mas não vejo muita melhora. Tenho muito mal estar só tenho vontade de ficar deitada. Os meus dias tem sido muito ruim apesar de já ter ido ao cardiologista e ele ter dito que não tenho nada no coração, vivo constatemente achando que tenho problema cardiáco, sinto aperto, pontada no peito ao andar fico muito cansada. Só Deus sabe como tenho sofrido.

  40. hj estou sentindo um peso no peito,tipo um aperto que vem acompanhado de calafrios e falta d ar.Só Deus na causa

  41. Tem grupo no WhatsApp sobre isso? Me adicionem 19 82625345

  42. Acho que tenho o transtorno do panico porque sinto quase todos os sintomas, sempre acho que é algo super serio! minhas crises acontecem sempre de noite, frequentimente na hora de ir dormir. isso é normal? ou realmente tenho algo mais serio?

  43. sei o que e isso.muito sofrimento.quem nao sabe o que e isso as vezes ainda debocha .e muita solidao .se vc vai no hospital te tratam como se fossemos loucos ou sera que somos .a maioria dos agentes de saude nao tem nenhum entendimento sobre o assunto ,acaba piorando a situaçao e o que resta a fazer ,sofrer calado e um medo fora do controle e cruel demais .as vezes penso em resolver essa situaçao de uma maneira tragica .e uma alteraçao de conciencia onde se esperementa sensaçoes horriveis sei la nesse momento estou com sintomas do ataque acho que estou sozinho .essa coisa destruiu minha vida profissinal e pessoal e em todos os sentidos nao consigo tomar decisoes .ha uma expançao da mente vc acaba acessando partes desconhecidas do cerebro que um dia talves a ciencia vai descobrir mas no momento nao consegui eliminar ,remedios ja experimentei muitos mas sempre acabo retornando nesses arquivos kilers da minha mente .nao da mais.moro no interior de sp

  44. Me add pessoal (31) 716676996 quero cv esqueçer desse problema

  45. descobri há pouco tempo e estou sofrendo muito com esse problema. tenho medo de câncer, morrer, elouquecer, infarto avc e ninguém pode morrer q tenho a sensação de morte

  46. Boa noite!!! Gostaria d participar d algum grupo d alto ajuda no whats contra a SP.
    11 964486717

  47. Estou tomando dennyl mas depois que eu tomei ele com o aprozolan me deu crise forte de panico!!! Nqo sei o que fazer! Paro de tomar o remedio?

  48. Oi Tem dinfrome do pânico há 5 anos. Tudo começou após o paro do meu cacula, após o nascimento dele tive alta normslmrnte mas passado uns 20 fias fui internada com suspeita de embolia pulmonar. Como sou enfermeira ao ser internada com essa suspeita vi a morte. Só imaginava q iria sair do hospital em um caixão. Após 3 dias de internação a suspeita foi desconsiderada…. mas dai meu psicológico tava afetado. Fiz uso de varias medicações sem sucesso, a q me deu uma boa melhora foi a paroxetina, cheguei a 30 mg. Mas tive um ganho de peso mto alto(20kg). Hj retornei ao medico depois de um bom tempo. Ele me receitou o Pristiq de 50 mg. A mudança me assusta um pouco, mas é preciso.Me matriculei na academia…. começo na segunda e terça tenho nutricionista. Gostaria de conversar com alguem que também usasse o Pristiq.

  49. Oii sofro desse transtorno, ler sobre isso me deixa mas calma, e ajudar a me controlar. Nem sempre é fácil, tem dias q choro e peço a Deus pra me curar disso! Queria poder entrar em contato com outras pessoas q sofre desse mesmo problema! Quem sabe assim conseguimos ajudar uma a outra. Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 332 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: