Grupo de Auto-Ajuda

  Após varias crises, e ir e vir de hospitais, uma cardiologista disse para minha esposa que ela tinha a Síndrome do Pânico, ou Transtorno do Pânico, depois dessa noticia, após muita luta e medo, ela começou o tratamento, e logo procuramos um grupo de ajuda aqui em Uberlândia, e não encontramos.

  Era difícil imaginar uma cidade com mais de 500.000 habitantes, e não ter um grupo de ajuda aos portadores, e se houvesse muitos outros como ela a procura de ajuda? Então com um pouco de receio, e sem muita experiência no assunto, demos inicio ao grupo.

  Em Novembro de 2004, o Uberpan começou sua atividades em Uberlândia, e para nossa surpresa, muitas pessoas compareceram, a maioria com a Síndrome do Pânico, pessoas de 12 a 85 anos, alguns que sofrem a 10 anos, e outros a poucos meses, muitos deles somente descobriram o que tinham depois que eu e minha esposa, começamos a divulgar a doença, através dos meios de comunicação, mas não é difícil encontrar um portador, ou alguém que conheça um, basta falar sobre os sintomas com alguém, que logo esta pessoa se lembrara do caso de um amigo, parente ou conhecido que já passou ou esta passando por este transtorno. O problema é que muitos não falam mais sobre o problema, pois ate mesmo a família em muitos casos duvida, acham que e frescura, é a falta de emprego, falta de afeto e tantas outras coisas, mas somente quem tem sabe o que é ter uma crise.

  É por este e tantos outro motivos que nós estamos trabalhando para tentar informar e ajudar a quem sofre deste mal. 

  As reuniões acontecem no último Domingo de cada mês.

UBERPAN - Grupo de Apoio aos Portadores do Transtorno do Pânico de Uberlândia (34) 3255-5848 / 8854-5689(Ctbc)   André ou Eliana  


1.196 Respostas to “Grupo de Auto-Ajuda”

  1. Eu tenho 44 anos e não consigo sair de casa sozinha. Tenho sofrido muito! Gostaria de fazer parte de algum grupo e discutir mais sobre Síndrome do Pânico. Meu watss é 13- 997959591 sou do Liitoral SP.

  2. Depois de descobrir a sindrome, o medico me receitou Frontal XR ( alprazolam) e o classico Rivotril. Tome o Frontal durante quase 3 semanas, nessas 3 semanas, TODAS as noites sem exceção tive pesadelos e um disturbio de sentir susto/medo de tudo ( ruidos dentro de casa, quando cachorro late etc ) levo um susto. O Mesmo acontece quando estou quase pegando no sono.

  3. Oi gente meu watz e 062 94593875 preciso de ajuda… Obrigado.

  4. Olá, tenho 18 anos e desde meus 13 venho sofrendo com a ansiedade generalizada, sofro muito com isso, pois me priva de fazer muitas coisas.. Coisas simples como sair para comer, tenho um sentimento de sufoco todos os dias, gostaria de saber se tem algum grupo de apoio pelo whats. Obrigada

  5. Alguém já formou o grupo no Whats? Seria importante, pois é um modo de compartilharmos nossas dores e angustias e saber que não estamos sós.

  6. Tenho um grupo interessados só chamar 11 991084544

  7. Boa noite. No momento estou tendo uma crise :(

  8. Gente eu tive síndrome do pânico a 14 anos e hoje estou livre desse mal. Mas a minha alegria e gratidão foi ter conhecido um palestrante sensacional que anda pelo Brasil todo compartilhando seu conhecimento sobre o SP. Ele é um ex dependente da SP e se tornou um terapeuta coaching espetacular. E são muitas pessoas que foram livres em suas sessões de terapia na palestra. Aprendi a me conhecer, a ser forte, a ser corajosa, a ter atitude nos meus sonhos e realizações. Temos um grupo no zap com pessoas de vários lugares. Queremos ajudar vocês!!! Me adicione. Beijos!!! 21 97900-7303

    • Hj pensando que tive uma recaida fiquei com muito medo por causa de um dente inflamado que tinha a sensacao do meu rosto ficar adormecido, nao fui ao ps pq nao gosto de medir pressao, esperei 4 dias angustiantes ate ir a dentista, me dizer que era realmente o dente, ainda doi, incomoda pra caramba, mas sei que e o dente.
      Pra sair dessa temos que vencer o medo, se eu tivesse ido ao ps teria sabido muito antes que era o dente, mas nao venci o medo de ir ao ps e tomei rivotril por 3 dias (que sao pra enxaqueca e as x problemas pra dormir)
      Marquei o psiquiatra pra pegar encaminhamento pra fazer terapia, vou vencer este medo, pq nao quero voltar a tomar remedios controlados, nada contra e que eu tenho que ter energia para minhas aulas e gosto de sair com meus amigos pra tomar cerveja, bjs boa noite

  9. Bom Dia!!!!Gente olha o que esta acontecendo comigo, a dois anos atras tive sindrome do Pânico tomei Paroxetina 20mg durante todo este periodo e melhorei, mais em novembro de 2013 engravidei e tive que parar de tomar o remédio no começo foi dificil mais consegui. Agora meu filho está com 6 meses e retornei de licença maternidade ao trabalho a mais ou menos 1 mes, sempre fui muito ansiosa mais até então conseguia me controlar. Agora estou tento muita crises, sinto falta de ar, tontura, coração acelerado, mãos frias entre outros sintomas horriveis, estou amamentado não posso retornar com remédio não sei o que fazer estou muito mal, cada dia e uma luta p mim não sei como estou conseguindo trabalhar e muito dificil!!!!

  10. Oi meu nome é Vanessa,tenho 31 anos,casada,tenho 2 filhas e agora grávida de um menino.
    Em minha adolescência já sofria de síndrome do pânico com ansiedade,passei alguns anos boa,mas após o casamento voltei a ser perseguida por estas doenças horríveis.
    Antes de engravidar tomava remédios controlados,que no caso era fluoxetina e o clonazepan,mas devido a gestação não posso tomar nenhum,estou a 6 meses sem tomar os remédios,mas confesso que não tem sido fácil,a luta é diária,sofro muito.
    A psicóloga falou que em muitos casos quando se engravida,acontece de após o parto devido ao descontrole dos hormônios nesta fase,eles tendem a se organizarem,fazendo com que deixe de tomar os remédios,estou torcendo por isso,pois não quero viver a vida dependente de remédios.

  11. Gente são 02:50h e não consigo dormir, estou sintindo uma dor estranha no meio do peito, uma senção de aperto, fico achando q algo mto grave… se tiver algum grupo no Whats me add 88 9625 3366 falar c pessoas q sofrem do mesmo mal alivia um pouco, estou sentindo mto medo…

  12. muito tempo sem escrever aqui…

    Alguem toma fluoxetina ? qualquer coisa whats11994425239

  13. Vamos fazer um grupo gente ? Me add (11) 991084544.

    Acho que fara bem dividir as experiencias e ate mesmo na hora das crises dizer oque esta sentindo ter algum pra conversar , fara bem .

  14. Quero participar de algum grupo de auto ajuda no watts , para conversar nas horas ruins daa crises e destrair pra ver se ameniza os sintomas alguem ne add se tiver grupos ou souber de algum , obrigada (11)991084544

  15. Tem uns 2 meses que descobrir q tenho SP iniciei o tratamento tomando setralina mas fiquei muito mal, o psiquiatra mudou para menelat mas não vejo muita melhora. Tenho muito mal estar só tenho vontade de ficar deitada. Os meus dias tem sido muito ruim apesar de já ter ido ao cardiologista e ele ter dito que não tenho nada no coração, vivo constatemente achando que tenho problema cardiáco, sinto aperto, pontada no peito ao andar fico muito cansada. Só Deus sabe como tenho sofrido.

  16. hj estou sentindo um peso no peito,tipo um aperto que vem acompanhado de calafrios e falta d ar.Só Deus na causa

  17. Tem grupo no WhatsApp sobre isso? Me adicionem 19 82625345

  18. Acho que tenho o transtorno do panico porque sinto quase todos os sintomas, sempre acho que é algo super serio! minhas crises acontecem sempre de noite, frequentimente na hora de ir dormir. isso é normal? ou realmente tenho algo mais serio?

  19. sei o que e isso.muito sofrimento.quem nao sabe o que e isso as vezes ainda debocha .e muita solidao .se vc vai no hospital te tratam como se fossemos loucos ou sera que somos .a maioria dos agentes de saude nao tem nenhum entendimento sobre o assunto ,acaba piorando a situaçao e o que resta a fazer ,sofrer calado e um medo fora do controle e cruel demais .as vezes penso em resolver essa situaçao de uma maneira tragica .e uma alteraçao de conciencia onde se esperementa sensaçoes horriveis sei la nesse momento estou com sintomas do ataque acho que estou sozinho .essa coisa destruiu minha vida profissinal e pessoal e em todos os sentidos nao consigo tomar decisoes .ha uma expançao da mente vc acaba acessando partes desconhecidas do cerebro que um dia talves a ciencia vai descobrir mas no momento nao consegui eliminar ,remedios ja experimentei muitos mas sempre acabo retornando nesses arquivos kilers da minha mente .nao da mais.moro no interior de sp

  20. Me add pessoal (31) 716676996 quero cv esqueçer desse problema

  21. descobri há pouco tempo e estou sofrendo muito com esse problema. tenho medo de câncer, morrer, elouquecer, infarto avc e ninguém pode morrer q tenho a sensação de morte

  22. Boa noite!!! Gostaria d participar d algum grupo d alto ajuda no whats contra a SP.
    11 964486717

  23. Estou tomando dennyl mas depois que eu tomei ele com o aprozolan me deu crise forte de panico!!! Nqo sei o que fazer! Paro de tomar o remedio?

  24. Oi Tem dinfrome do pânico há 5 anos. Tudo começou após o paro do meu cacula, após o nascimento dele tive alta normslmrnte mas passado uns 20 fias fui internada com suspeita de embolia pulmonar. Como sou enfermeira ao ser internada com essa suspeita vi a morte. Só imaginava q iria sair do hospital em um caixão. Após 3 dias de internação a suspeita foi desconsiderada…. mas dai meu psicológico tava afetado. Fiz uso de varias medicações sem sucesso, a q me deu uma boa melhora foi a paroxetina, cheguei a 30 mg. Mas tive um ganho de peso mto alto(20kg). Hj retornei ao medico depois de um bom tempo. Ele me receitou o Pristiq de 50 mg. A mudança me assusta um pouco, mas é preciso.Me matriculei na academia…. começo na segunda e terça tenho nutricionista. Gostaria de conversar com alguem que também usasse o Pristiq.

  25. Oii sofro desse transtorno, ler sobre isso me deixa mas calma, e ajudar a me controlar. Nem sempre é fácil, tem dias q choro e peço a Deus pra me curar disso! Queria poder entrar em contato com outras pessoas q sofre desse mesmo problema! Quem sabe assim conseguimos ajudar uma a outra. Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 323 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: