Web Pânico

 Siga as noticias sobre a Síndrome do Pânico, e saiba o que rola na internet sobre a doença, tratamentos novos e curiosidades.


Síndrome do Panico, fruto da evolução materialista

Que leitura a antroposofia, faz da síndrome do pânico?

Esporte de alto rendimento e a relação com a síndrome do pânico

Boa parte dos atletas sofrem calados e só revelam o problema quando deixam o esporte


Padre Fábio de Melo revela momento difícil: “estou enfrentando síndrome do pânico

Quem vê padre Fábio de Melo não imagina que ele viva momentos difíceis.

79 comentários

  1. ALEM DO CEREBRO, ALEM DO CORPO… ALEM DO QUE IMAGINAMOS

    Quando as crises do Transtorno do Panico nos atacam, eh comum nos perguntarmos: de onde vem isso? Porque sinto isso? O que estah acontecendo?
    Como os sintomas sao muito fortes, e achamos que “a dona morte” estah batendo a nossa porta, corremos; em busca de socorro. Primeiro no cardiologista, clinico geral, endocrinoligista, etc, que nos encaminham para infindaveis exames, que geralmente resultam em nada.
    Ja nessa fase, como nao tem nada a nos dizer, nos sugerem primeiramente um psiquiatra e psicologo ou terapeuta, os quais nos apresentam o diagnostico de Transtorno do Panico, Transtorno de Ansiedade Generalizada, ou qualquer outro transtorno Emocional. Certo eh que com a doença psiquiatrica identificada, falta a prescriçao do ansiolitico e antidepressivo adequado para cada caso.
    Eh bom que se diga que nao existem remedios proprios para esses transtornos. O que os psiquiatras fazem eh ir testando os ditos remedios, ate encontrarem o que mais se adeque ao paciente.
    A verdade verdadeira mesmo, eh que essas substancias quando dao certo, fazem um efeito temporario, um equilibrio passeiro, e as recaidas sao muito comuns, apesar da disciplina dos pacientes.
    Nessa fase da doença, ja nos tornamos escravos dos disturbios. Criamos uma dependencia psicologica dos remedios de tal forma que nao conseguimos mais ficar livres deles.
    Outra verdade que poucos admitem eh que nessa fase, os remedios ja nao fazem mais efeito. Na realidade, passam a nos causar alguns efeitos colaterais. Que segundo alguns relatos sao iguais ou piores aos sintomas dos disturbios de ansiedade.
    Nesse ponto ja estamos enredados num emaranhado, sem podermos voltar atras.
    Tornamo-nos refens dos remedios e consequentemente dos profissionais que os prescrevem.
    Somos agora zumbis, fantasmas. Parece que tiraram nossa alma, nosso tonus vital. Ficamos como que vegetando, abestalhados, mortos-vivos.
    Nesse permeio, ja dividimos nossas vidas entre medicos, psiquiatras, psicologos/terapeutas e as religioes.
    Normamente, a religiao se nos apresenta como o ultimo recurso. A tabua de salvaçao. Esperamos que nossa fe, nos agracie com o milagre da cura.
    Nesse periodo, ja desperados, e apesar de todas as tentativas citadas. Pouco ou quase nada conseguimos de progresso.
    E continuamos a nos perguntar: “De onde vem isso? Porque sinto isso? O que estah acontecendo? Porque justamente isso acontece comigo?”
    E perdidos nesse turbilhao de interrogaçoes nos esquecemos que somos ALMAS que somos a imagem e semelhança de Cristo.
    Esquecemos de nos perguntar porque Deus teria nos criado sua imagem e semelhança so para sermos acometidos por essa doença e nada mais.
    Sera que Deus nos criaria destinados ao sofrimento sem fim?
    Ora. Nao seria racional imaginarmos que se nao temos nada fisico, atestado atraves dos exames. Que apesar das tentativas da medicina psiquiatrica e das terapias psicologicas pouco avanço tivemos?
    Nao seria racional agora enfocar algum desequilibrio na ALMA?
    Ai a razao tem que falar mais alto. Sem conceitos religiosos, filosoficos ou qualquer outra linha de pensamento que a pessoa abrace.
    Nao se trata da negaçao da fe religiosa que a pessoa professe. Mais sim a abertura da mente para outras possibilidades. Afinal, nao eh pelo fato de eu nao acreditar numa coisa, que essa coisa nao exista.
    Temos agora que mergulhar em nossa Alma, fazendo aquela viagem interior, sem restriçoes em assumirmos nossos erros preteritos, sem culpas, sem auto puniçao, sem cobranças exageradas.
    A culpa, o odio, o ciume, a inveja, o orgulho, etc, etc, sao ervas daninhas que devem ser extirpadas de nossa alma.
    Geralmente, esses vicios da alma sao os causadores de maioria de nossas doenças. Inclusive as psicologicas.
    Por isso os remedios, as terapias nao surtem efeito. Eles atingem o corpo apenas. A transformaçao moral, a luta ardua para tirarmos de nos esses sentimentos negativos sao os verdadeiros remedios para a nossa cura definitiva.
    Ai ainda surge um dos maiores impedimentos para a nossa cura. Admitirmos que somos raivosos, rancorosos, impacientes, ciumentos, etc
    Precisamos de humildade para admitirmos que temos esses “calinhos na alma”, para dai envidarmos esforços para nossa transformaçao moral em busca da nossa cura definitiva.

    Paz e Luz

    Claudio

    Curtir

  2. Eu tenho a síndrome do pânico a 9 anos e ainda não me acostumei com as crise parece que meu coração não está batendo e que minha cabeça não está funcionando direito pois até hj não encontrei ninguém com os mesmo sintomas que eu por isso peço ajuda gostaria de conhecer alguém com os mesmo sintomas que o meu será que alguém poderia me ajudar?????

    Curtido por 1 pessoa

  3. como postei antes e dizeram que é fruto de ansiedade nao è so isto achei que fosse só panico mas nao é tenho suspeita de Lupus esclerose multipla colesterol alto triglicerides quase intupindo a veia má circulaçao taquicardia falta de ar tontura sensaçao de desiquilibrio etc… isto nao é so problema psico é real fiz exame pra comprovar e muitas vwzes entrei em grupos e falaram que eu reclamavam demais e era frescura hoje vejam quem falou nao é osocologio nao é as doenças que me fez entrar em ansiedade e em puro panico inclusive as vistas escutas o medico vai ate pedir pra mim um exame do pulmao pois eu cando ate pra varrer um vomodo ele acha que pode ser do pulmao e grave

    Curtir

  4. Facil é querer tratar a ansiedade mas quando a ansiedade e o panico vem por doenças incuraveis ai é complicado eu tenho todas as doenças dos nervos que vcs imaginar… é nao é da minha imaginaçao foi comprovado pelo medico passei tempos sem crise mas agora ta voltando paciencia ne tenho que entregar na mao de Deus nao me resta mais nadtrat

    Curtir

  5. ANSIEDADE – TERAPIA EFICAZ

    A ansiedade caracteriza-se pela expectativa de possiveis fatos ou ocorrencias futuras que imaginamos que irao acontecer
    Projetamos de tal forma nossos pensamentos no futuro, que chega a nos causar ansiedade e seus sintomas devastadores.
    Mais esses sentimentos ansiosos nos rondam deste remotas eras.
    Pra nao deloncar muito vou citar a famosa citaçao de JESUS CRISTO, menciinada pelo Evangelista Mateus – Cap. 6:34, qdo diz: – “NAO SE INGUIETEIS POIS, PELO DIA DE AMANHA; PORQUE O DIA DE AMANHA CUIDARA DE SI MESMO. BASTA A CADA DIA O SEU MAL”.
    Bem. Ai ja ta comprovado que naquela epoca as pessoas ja eram ansiosas. Viviam com o pensamento nos possiveis problemas futuros.
    Entao, se seguirmos a orientaçao do Cristo. Nao tem erro. Vivermos a cada dia os problemas que estao afetos a ele. Mesmo porque nem sabemos se amanha ainda estaremos por aqui.
    Mais a modernidade, o tempo louco, corrido do dia a dia, tem nos apresentado uma nova configuraçao da ansiedade. Desde que acordamos ate a hora de deitarmos, pensamentos invadem nossa mente, nunca sofrequidao sem fim. Nosso sofrimento agora nao mais esta direcionado para supostos fatos que poderao ocorrer amanha, semana que vem ou no mes proximo.
    Sofremos agora pelos
    minutos seguintes, pelas horas proximas.
    Desde que levantamos, abrimos os olhos. E eis os pensamentos: “nossa tenho que tomar cafe rapido, porque tenho que fazer isso, fazer aquilo e mais aquilo” . A cada atividade do dia estamos preocupados com a tarefa seguinte e assim vai a correria desenfreada para solucionar tudo que se programou.
    Do jeito que vivemos hoje, se o dia tivesse 48 horas ainda nao daria.
    Essa correria elouquecida nos leva a desordem mental, e, quando no final do dia percebemos que nao conseguimos fazer tudo, bate a frustraçao, que vira culpa, que vira ansiedade.
    Com o passar do tempo, frustraçoes, culpas e ansiedades geram os disturbios psicologicos (depressao, tag, sp, etc).Todos ate hoje de dificil controle por medicos e pacientes
    A verdade tem que ser dita. A psiquiatria nos usam de cobaias, testanto em nos essa drogas quimicas, conhecidas como antidepressivos, ansioliticos, etc. E que e verdade tbem que em muito pouco ou em nada ajudam.
    Ficamos todos refens de medicos e de remedios. E o pior sem encontrarmos soluçao para os nossos desequilibrios.
    Entao o que fazer se a medicina, a ciencia nao nos da aquilo que esperamos?
    Sugiro uma adaptaçao do versiculo acima citado.
    Como? Viver cada minuto como se fosse o ultimo. O que vale eh o agora. Nao vou pensar o que podera estar ocorrendo daqui a cinco minutos, uma ou cinco horas pra frente.
    Minha atençao tem que se restrigir ao momento presente, o agora.
    Um minuto de cada vez, sem pressa, sem a loucura desenfreada pelo que vou ter que fazer daqui a pouco. Nao tenhamos pressa.
    Precisamos organizar nossas vidas para que vivamos tranquilamente, a cada minuto, sem estresse e correria. Nao mais aquela coisa ensandecida de estarmos almoçando e com a cabeça fervilhando ja pensando no que vou fazer daqui a dez minutos, etc, etc, etc…
    Nao sei se me fiz entender. Mais temos que viver “a conta gotas” devagar, para que no final do dia nao sejamos perturbados amargamente pela ANSIEDADE e a curto prazo suas consequencias nefastas

    Curtir

  6. Oii boa tarde, eu sofro disso tbem, tenho um medo tão grande de medicamentos, principalmente os injetáveis, que chego a passar mal de cair minha pressão na hora, ultimamente não consigo tomar mais nada, eu passo muito mal, me da fobia, até os calmamentes que o psiquiatra me passou me fizeram mal, e eu estou com medo até de voltar nele, tenho pânico de hospitais… Resumindo:estou sozinha sem saber o que fazer… Se alguém puder me ajudar meu email é evelyn.hessel@yahoo.com.br

    Curtir

  7. ZAP 14 998467036. sabe é que eu fui diagnosticada com labirintite emocional mas mas a doutora disse que labirintite não dá sensação de desmaio toda hora eu tenho todo dia tontura e sensação de desmaios eu vou andar parece que eu vou cair até pra segurar um celular minha mão dói os nervos do então a doutora tá achando que eu tenho alguma coisa nos nervos tipo reumatismo sei lá mas eu fiquei com muito medo com muito medo que esclerose múltipla minha tia tem esclerose múltipla a médica disse que pode ser hereditário agora essa sensação de não saber onde que eu tô acho que deve ser demência mesmo porfavor eu preciso de amigos que me entenda que não me critiquem que não fala que eu só fico lamentando eu lamento porque eu não vejo mais saída já fui em tantas igrejas e não resolveu chamem urgente no zap

    Curtir

    • Oi querida, ví seu depoimento e quero te dizer: Não martirize achando que vc tem uma doença séria. Não vale a pena, sei que no nosso caso isso é qse impossível, pois toda dorzinha já nos desesperamos e imaginamos que é o fim. Qro q saibas que recentemente passei por um momento mto difícil, tive uma crise gástrica, demorei ir ao médico por medo de ser algo sério e fiquei me consumindo, chorando o dia todo, achando que tinha uma doença incurável. sem saber eu estava apenas piorando a situação, pois o meu problema era de fundo emocional. Tenho esofagite e gastrite e confesso que tá difícil de controlar, pq pra melhorar tem que controlar o emocional e não é fácil. Mas tô conseguindo, pq minha confiança não está em mim, nem nos homens, está em Deus. Esse nunca me abandona. Ai de mim se não fosse Deus. Então minha amada, não fique procuramdo somente igrejas, grite por socorro à Aquele que pode te ajudar. Ainda há saída sim. Tenho dias de desânimo, que tbm penso que não existe mais saída, mas Deus sempre me mostra que há saída e tudo vai passar. Bjs. Espero ter te ajudado. Fik com Deus. Vc vai se curar em nome de Jesus.

      Curtir

  8. oi meninas sou eu a Daniele eu tava em um grupo de panico de sp mas meu whatshap deu problema tive que trocar o xip até o numero da Darah perdi mas gente adiciona ai meu whatshap agora é 14 998467036 chamam la quem quizer eu preciso muito de amigos esta síndrome do pânico e essa depressão vai me matar às vezes acho que estou enlouquecendo nada tem sentido e ainda ter que viver sozinha eu já tava ruim depois que minha mãe faleceu fiquei pior nada faz sentido pra mim pois perdi pai e mãe separei do marido levanto da cama com tanta tontura que parece que eu vou desmaiar mal consigo chegar perto das pessoas com tanta fobia social morro de medo de bebê as coisas sendo que as pessoas envenenou eu tenho muito medo de tomar as coisas eu penso que as pessoas vão me envenenar acho que eu tô surtando com 24 anos que eu tô surtando às vezes eu não sei se eu rio ou se eu choro às vezes eu penso que eu tenho dupla personalidade forma triste mulher sem que as pessoas dizem pra nós se lamentar mas não é fácil não todo dia shake entrar em outro lugar que tem outra dimensão parece que eu tô em outro mundo parece que eu tô pisando num lugar fruto ativo numa casca de ovo e gema de ovo é uma tontura que parece que eu perca o equilíbrio a maioria dos sintomas que eu tenho é esclerose múltipla aí eu fui na médica de tanto reclamar ela me pediu exame de sangue pra ver se eu tenho doença auto imune que doença auto imune incluir esclerose múltipla a lúpus essas coisa de câncer na cabeça essas coisas porque é muita tontura muita falta de equilíbrio e porque eu tô gorda e feia tempo dura a pessoa que fala que é mentira escrito aqui querendo o que parece que a gente fica aqui minha vista escurece demais pode ser uma mancha no cérebro mas Deus ha d intervir e nao ser nada tô muito triste me sinto um lixo me sinto desprezada humilhar acho que nenhum homem mais em me querer tô um farrapo eu sinto de personalização às vezes quando eu sair na rua pra comprar um pão parece que não sei onde que eu tô parece que eu não sei se eu tô viva ou morta a gente o marquinho psiquiatra faz dois meses ou anos só vai me atender no fim de maio que o sus o sus ta matando as pessoas aos poucos ha 2 meses atrás eu marquei o psiquiatra daqui só pra mim tá quase 4 meses esperando um psiquiatra poxa vida a gente não dá se tivesse convênio tudo bem né pelo sus se tiver que morrer morre se tiver que enlouquecer enlouquecer porque não dar uma consulta do psiquiatra que é caríssima é 250 reais poxa gente olha só o rivotril já não resolve eu tomo rivotril só já tomei muito anti depressiva mas não resolveu alguém se sente assim fora do ar fora do planeta parece que to fora mundo às vezes eu não sei se estou aqui eu tenho síndrome do pânico e depressão horrível o pânico é o pior uma depressão horrível transtorno bipolar mas agora eu tô achando que tenho
    despersonalização desrealização e dupla personalidade gente por favor me chama no zap zap

    Curtir

  9. Boa noite gente,estou passando mal jáTres dias seguida, sinto sufocamento,surdez as Vezes palpitações, fraqueza e pensamentos. Vagante, já fiz vários exames não deu nada só aceleração por causa da ansiedade,só que sintô muito medo,não gosto de ficar sozinha principalmente. A noite. Preciso de uma palavra de ânimo obrigado.

    Curtir

  10. Boa noite gente,estou passando mal jáTresposta dias seguida, sinto sufocamento,surdez as Vezes palpitações, fraqueza e pensamentos. Vagante, já fiz vários exames não deu nada só aceleração por causa da ansiedade,só que sintô muito medo,não gosto de ficar sozinha principalmente. A noite. Preciso de uma palavra de ânimo obrigado.

    Curtir

  11. E so pensar qtas vezes sentimos isso e nao morremos. Mais preferimos nos entregar ao sofrimento, ao desespero ao irreal. Temos que nos habituar a enfrentar esses sintomas. Se nao entraremos num ciclo vicioso sem fim. Sintomad, dores, desespero. Temos que exercitar nossos pensamentos, nossas vontades. Pqe qdo quero ficar com a barriga tanguinho, os biceps e triceps todod definidos eu me esmero no exercicio, na disciplina? Pqe eu nao utilizar todo esse esforço, essa disciplina,essa força de vontade ara controlar minha mente, meus pensamentos. E pqe ainda vivencio o tempo do material, do superfluo, do culto corpo perfeito. Nos esquecendo de ue nada adianta o corpo perfeito e a mente destrambelhada, atordoada. Pensemos nisso. Que tal utiluzarmos um pouco desta energia, dessa força, dessa disciplina q utilizamos com o corpo, para cuidarmos da mente e do espirito. Veremos q o equilibrio vira o mais rapido que pensamos. Nao fiquemos esperando que algo miraculoso aconteça. Nao vai acontecer coisa nenhuma. O milagre esta em nos. Abraços a todos e ate breve

    Curtir

  12. Boa noite gente, tenho 28 anos e moro em Uberlândia, encontrei este blog hoje, quando fazia mais uma busca dos meus sintomas no google. Sinto os sintomas da SP a muito tempo, mas de 2 meses pra cá, piorei muito!! Todo dia tenho um dor, todo dia tenho medo de estar com uma doença diferente! Nesta semana comecei a sentir meu corpo tremer, parece que tudo treme, a cabeça ainda mais, tenho impressão de ser os batimentos cardíacos, mas eles sempre estão entre 80 e 100, acho q é normal não??sinto o coração pulando até na cabeça Alguém sente isso?? Ahh e tb vem uns pensamentos de coisas do passado, de momentos que já vivi, e uma angustia mto grande, sera que estou enlouquecendo? Alguem pode me ajudar?

    Curtir

    • Oi Ellen, me chamo Larissa, me identifiquei com seus sintomas. Tem dias que sinto meu corpo todo pulsar, sinto arrepios de um lado da cabeça. Angústia sinto qse todos os dias. Uma tristeza terrível. Só penso coisas negativas. Só que vou morrer, que as vou perder as pessoas que amo. Penso em tragédia todos os dias. O que tem me salvado é a fé que tenho no meu Senhor. Só Ele me entende e pode me socorrer.. Confia no Senhor, na hora da angústia chame por Ele, mesmo que bem baixinho ou só em pensamento. Ele vai te ouvir. Vivo pela fé. Qdo o dia amanhece eu acho que não vou conseguir levantar da cama, mas aí qdo vejo, já levantei, fiz meu afazeres e o Senhor não me abandona. Vamos confiar mais no Senhor, Ele nos prometeu que sempre estaria conosco.

      Curtir

  13. Oi gente, gostaria de saber se alguém sente um desconforto no coração é de repente, do nada ele palpita dolorosamente, daí começo a tossir como se a tosse fosse uma forma disso passar, isso tudo involuntariamente, se eu estiver deitada tenho que sentar pois parece que deitada meu coração vai parar de bater, esses dias estava conversando com meu irmão normalmente e de repente começou essa palpitação bem forte, tive que parar de falar, me encurvei um pouco coma as mãos no joelho e veio a tosse, depois fica aquela tontura, uma sensação de que vou desmaiar, perder o controle… enfim alguém sente esses mesmos sintomas? Principalmente os sintomas do desconforto no coração? Obrigada pessoal.

    Curtir

  14. ola tenho tp ha 16 anos durante muito tempo não fiz tratamento corretamente .Mas me trato com anafranil e mais recenemente com citalopran,melhorei muio mas nunca fiquei curada completamente ,tenho crises a noite durante o dia aprendi a me controlar,exeto quando vou ao medico,ou lugares estranhos.o que me mantem em pe e jesus cristo e a minha familia e muita força de vontade.

    Curtir

  15. Ola pssoal! a algum tempo comentei de estava otima sem nehum sintoma, me senti muito feliz achei que voltaria a ter uma vida tranquila e mais positiva. No entanto, a algumas semanas comecei a ter uma tosse alergica muito forte, que me causava ansia de vomito e engasgo, durante esse perido achei que iria morrer sufocada, fui ao medico, e ele me receitou xarope e corticoides que provacam alteraçoes no ritmo cardiaco, reletur muito em tomar com medo de ter um problema mais serio, por na minha cabeça existe um problema do coração. Enfim mesmo com medo tomei, pois a tosse tambem estava me matando, pois quendo engasgava perdia o folego e achava que era o fim. Ontem porem tive um taquicardia muito grande. Pergunto a voces, alguem tem medo de tomar medicamentos

    Curtir

  16. ola boa noite eu tenho sp a 2 anos ja nao sei mais o que faser queria saber se existe alguan grupo de alto ajuda em belem do pra que se tiver eu consertesa vou freguentar …tou muito carente de informaçao tou realmente precisando de ajuda gente so penso em me matar todo o tem alquem me ajudem porfavor .

    Curtir

  17. Boa noite!
    Meu nome é Fernanda e há algum tempo, tenho sentido sintomas do TP. Estou com dificuldades para fcar em locais fechados ou com grande aglomeração de pessoas.
    Gostaria de saber se existe um grupo de ajuda para pessoas com TP em Curitiba. Realmente preciso conversar com pessoas que possam entender meu problema e não me julgar.
    Desde já, obrigada.

    Curtir

  18. Luto contra a Sindrome do Pânico a oito anos, hoje me considero 80%curada, ou melhor consigo controlar minha ansiedade nos momentos mais criticos.O grupo UBERPAN foi fundamental para que eu adquirisse este controle, pois através de depoimentos de outras pessoas, vi que era possível continuar vivendo e convivendo com esse “monstro”.

    Curtir

  19. gostei demais desta pagina também tenho passado por pânico e gostaria de palavras de ajuda tamém me chamo adriana, moro em Belo Horizonte, e e terrivel estas crise depois choro muito e tenho quase todos os sintomas mencionados mais em creio que Jesus Cristo vai curar não só a mim mas também tood sque estão passando por isso, gostaria de receber emails,já mandei varios para outros sites sem resposta me ajudem por favor.

    Curtir

  20. boa tarde!eu estava procurando informações sobre a sindrome do panico é achei o seu blog,fico feliz de ver alguem interessado em nos ajudar,por que e muito difil alguem entender o que eu estou passando o meu marido fala que frescurite só eu sei o quanto sofro, já fiz varios exames para saber o que eu tenhvivo fazendo inalação tenho medo de dormir e não acordar mais,as minhas crises são de manha parece que vou morrer ,tenho medo de ir trabalhar parece que estou enlouquesendo,gostaria que vocês me ajudasem . muito obrigada .

    Curtir

Os comentários estão desativados.